.
Descubra como recuperar a autoestima através dos cristais

Descubra como recuperar a autoestima através dos cristais

O uso de cristais pode ser uma ótima forma de lidar com um problema cada vez mais explícito na sociedade. A autoestima está no topo, meio e fim da hierarquia de necessidades e dita também a maneira como nos comportamos em público.

O surgimento das mídias sociais, que imobilizam cada vez mais um indivíduo, lançam uma forte luz sobre esse ponto tão básico do ser humano. Afinal, através delas é possível observar a enorme quantidade de pessoas que de forma agressiva buscam publicar e compartilhar todo tipo de conteúdo que de alguma forma as façam parecer mais inteligentes, engraçadas ou úteis.

Os motivos dessa baixa autoestima e dessa necessidade por aprovação são muitos, mas, vendo essa situação tão claramente como nunca, muitos também buscam sair dessa bolha social e da deficiência de amor próprio através de terapias alternativas que não comprometam ainda mais a saúde física e mental que essa condição proporciona.

Inibições sociais podem atingir seu ápice muito rapidamente, e são capazes paralisar suas tentativas de avançar com uma carreira ou desenvolvimento pessoal, por exemplo. Por isso é tão importante abordar essas questões com confiança e eficiência para que a qualidade de vida geral não seja afetada.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Cristais, Autoestima e Stress

Além de trazerem luz a problemas de autoestima, os cristais são capazes de auxiliar em outras ramificações do mesmo problema, como o estresse. A capacidade de lidar com o estresse é muitas vezes ligada ao humor e na confiança que deposita em si mesmo, e alguns objetos podem ajudar com a concentração, que por sua vez, influencia os níveis de estresse.

Assim como um cigarro, a presença de cristais de cura pode estar intimamente ligada à sensação de alívio após o contato com eles. Cristais têm uma presença inerente que chama a energia em torno de nós, e pode absorver as energias negativas que surgem de situações estressantes.

A Kunzita, por exemplo, é um excelente cristal de cura indicado para lidar com a turbulência interna. Encontrada normalmente na forma de cristais de cor lilás e alaranjados, ela acalma o coração e melhora a sua tolerância ao estresse.

Já a Calcita é muito benéfica no momento de estresse profundo, e para situações de pânico ligadas à depressão, se mostra uma pedra suave, calmante que tende a absorver a energia negativa. A Calcita Azul ainda pode ser incorporada em belíssimas joias e adereços.

Quando falamos no poderoso Quartzo rosa, temos em mãos um dos cristais ligados às emoções e, apesar de ser muito relacionado ao amor ao próximo, ele é também capaz de elevar o amor próprio, permitindo que reconheça suas próprias qualidades e capacidades.

A Malaquita é mais uma opção, mostrando-se uma joia capaz de aumentar a sua força física e emocional, retirando medos desnecessários e criar calma mental. Por fim, a Alexandrita é outro excelente cristal para combater o stress e a baixa autoestima, já que fortalece a ligação mental, emocional e dos corpos etéreos, reestabelecendo o equilíbrio e inspirando a felicidade.


Leia também: Como a essência de cristais pode atuar no seu bem estar


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 
Artigos mais recentes

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!