.
Demônios: conheça seus perigos, origens  e características

Demônios: conheça seus perigos, origens e características

Os demônios, de acordo com o cristianismo, são anjos que se revoltaram contra Deus e promovem a perdição da humanidade. Antigamente, a palavra tinha outro significado, se referia a uma espécie de gênio, que influenciava as pessoas tanto para mal quanto para o bem. Para as religiões judaica e islâmica, os demônios não são criaturas contra Deus, mas apenas subalternas a Ele. Para os Judeus, eles são seres imperfeitos, que foram designados no sexto dia da Criação. Os islâmicos acreditam que os demônios, também conhecidos como Jiin, vivem entre os seres humanos, comandados por Iblis e com livre-arbítrio. Conheça alguns demônios, suas origens e principais características.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Tipos e Nomes Demônios e suas características

demônios

Demônio Abyzou

Este é um dos demônios de origem judaica. Ele também é chamado de Abizou, Obizu, Obizuth, Obyzouth e Byzou. Segundo os judeus, Abysou é um demônio fêmea infértil. Por isso, causa abortos espontâneos, mortalidade infantil e nati-mortos. A sua representação física pode ser em formato de animais aquáticos e, principalmente, serpentes.

Demônio Agares

Agares é um dos demônios de origem cristã, também chamado de Agreas. Este é um demônio macho e tem o poder da paralisação (pode ocorrer durante uma situação de risco, como um assalto ou um desastre natural). Também é conhecido por ser responsável por tsunamis e terremotos. Agares possui conhecimento de vários idiomas, principalmente palavras de baixo escalão e ofensas étnicas.

Demônio Aka Manah

Este demônio, também chamado de Akem Manah, Akoman e Akvan, tem origem na mitologia Persa, o Zoroastrismo. A palavra “manah” significa “a mente” e o nome deste demônio significa “manah fez mal”. Ele é conhecido como o demônio das más intenções, o propósito do mal, maus pensamentos ou mente do mal. Sua principal função é atrapalhar as pessoas a desempenhar suas obrigações morais. Como ser honesto, ser bom com sua família, salvar uma vida.

Demônio Ala

Tem origem na demonologia cristã, pré-eslava e eslava. Além de maldades, também podem praticar boas ações, como ajudar alguém. Eles têm ligação com o clima, principalmente com granizos e trovões, com intensão de destruir plantações. Existem relatos que se alimentam de crianças e quando estão muito famintos comem a luz da lua e do sol, causando eclipses. Apesar de possuírem médiuns para praticar o mal, algumas pessoas que se aproximam destes demônios com respeito podem conseguir sua ajuda sempre que necessário, e até conquistar riquezas. Se você quer se aproximar de um Ala, é bom saber que eles detestam águias. Algumas pessoas que os viram dizem que eles podem ter a forma de corvos, dragões femininos ou cobras. Muitas também os viram como ventos escuros ou nuvens. Este tipo de demônio vive em nuvens, lagos, nascentes, montanhas isoladas, matas, grutas ou árvores ancestrais.


Leia também: Como crianças de 9 religiões diferentes definem o que é Deus


Demônio Asag

Asag é um dos muitos demônios que causam doenças. Ele surgiu na mitologia da Suméria. Segundo sua história, teve relações sexuais com todas as montanhas do planeta. Os frutos dessas relações foram os “diabos-rocha”, gerados para ajudá-lo nas batalhas. Uma forte característica deste demônio é a feiura. Apenas ao vê-lo de longe, mares e rios podem ferver.

Demônio Belphegor

Belphegor é um dos demônios de origem cristã e da mitologia cabalística. Ele é ligado a orgias e diversos tipos de perversão. Surgiu na Assíria há milhares de anos. Era adorado como um ídolo pelos israelitas, na forma de um falo. Também conhecido na mitologia cabalística por deixar pessoas paranoicas. Seduzia os homens por riquezas e dinheiro. Era conhecido como Baal-Peor, mas no século 16 alterou se nome para Belphegor. Ele também alterou um pouco sua estratégia. Parou de causar desconfiança nas pessoas e passou a sugerir invenções absurdas.

Belphegor é conhecido por espalhar boatos no Inferno que nenhum casamento resultava em felicidade. Depois disso, quis permanecer na terra. Dizem que seu poder é mais forte no mês de abril. Sua forma física pode ser de uma bela jovem ou uma criatura com barba, chifres e garras.

Demônio Jikininki

É um dos demônios com origem na mitologia japonesa budista. Jikininki influencia pessoas egoístas, maldosas e gananciosas, já falecidas. Sua maldição é a necrofagia, alimentar-se de pessoas mortas. Também conhecidos por roubar pertences valiosos de cadáveres para subornar funcionários e não serem incomodados. Eles não se orgulham pelo que se tornaram e rejeitam a si mesmos todo o tempo. Há histórias de pessoas que se paralisaram ao vê-los, pela sua feiura. Também dizem que eles podem assumir a forma de seres humanos comuns. São um tipo de demônio raro, ao contrário dos outros fantasmas famintos como gaki ou rakshasa.

Demônio Lamashtu

Lamashtu surgiu na Suméria e da mitologia da Mesopotâmia. Conhecido por afetar mulheres grávidas. Pode ameaçar sequestrar bebês recém-nascidos, para mastigar seus ossos e beber seu sangue. Mata vegetações e animais de rios, suga sangue de seres humanos, causa insônia, espalha doenças e provoca pesadelos.

Diferente de muitos demônios da cultura da Mesopotâmia, ele não respeita qualquer forma de hierarquia, deus, homem ou alguma hierarquia celestial. É conhecido por brigar com o demônio Pazuzu. O demônio Pazuzu ficou famoso pelo filme “O Exorcista”. Dizem que eles eram grandes rivais, que se atacavam em qualquer oportunidade. Muitas grávidas invocavam Pazuzu para se protegerem de Lamashtu, pois tinham tanto medo dele, que preferiam invocar outro demônio para se proteger. Lamashtu é representado pela mistura de um cão e um porco, segurando cobras, com o pé sobre um burro.


Leia também: Banho forte para proteger contra energias negativas


Demônio Pontianak

Com origem na mitologia Indonésia, este demônio também é conhecido como Kuntilanak, Matianak ou Boentianak. Trata-se de espíritos de mulheres que faleceram durante o parto e se tornaram mortos-vivos. Busca assustar homens e posteriormente arrancar seus órgãos internos para se alimentar. Quando descobrem um homem que vivos abusaram uma mulher sexualmente ou traíram suas esposas, arrancam suas genitálias com as mãos. Elas se parecem com vampiros, porém agem sempre por vingança e não para se alimentar.

Dizem que seu lugar preferido para viver é em bananeiras. Possuem um aroma doce, que altera para um fedor podre com o tempo.

Demônio Senhora do meio-dia

Este demônio tem origem na mitologia da Eslovênia e pode ser chamado de Pscipolnista, Poludnica e Polednice. A Senhora do meio-dia tem uma forma exclusivamente feminina. Faz perguntas difíceis para trabalhadores dos campos em dias de verão, ao sol do meio-dia. Se a vítima desse uma resposta incorreta, era executada com decapitação, através de um par de tesouras ou uma foice. Ela também é a personificação de insolações e pode enlouquecer pessoas pelo calor. Sua forma física pode ser de uma senhora idosa, uma moça bonita ou uma criança de aproximadamente 12 anos de idade.

Para se proteger de demônios, mantenha sua fé sempre em dia. Reze para seu anjo da guarda, peça proteção ao seu santo padroeiro, acenda velas e faça orações. Tenha também, em sua casa, elementos protetores como crucifixos, água benta, sal grosso e imagens de santos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!