.
Descubra como cuidar da pele através dos cristais

Descubra como cuidar da pele através dos cristais

Promessas milagrosas, cremes que valem pequenas fortunas e certamente procedimentos cirúrgicos estão entre as alternativas que o mundo moderno ditou sobre como cuidar da pele. No entanto, saídas naturais como precauções diárias e até mesmo o tratamento através de cristais para cuidar da pele se sobressaíram entre aqueles que desejam uma rotina de saúde e bem-estar mais natural.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

Como cuidar da pele com cristais?

Além de serem conhecidos por anular más vibrações, os cristais também são capazes de emanar diferentes tipos de energias vibracionais, as quais podem auxiliar em processos de cura e manutenção a diversos problemas relacionados à pele.

Somos basicamente corpos compostos por água, tecidos e minerais – o que faz deste último tão importante quanto as próprias vitaminas.

Se nos basearmos nas questões vibracionais citadas anteriormente, alguns cristais em especial possuem frequências mais elevadas, capazes de equilibrar pontos em deficiência no corpo do usuário. Como resultado, temos uma pele com menor incidência de sensibilidade, bem como redução dos sinais de envelhecimento.

Lembrando que não é preciso nem ao menos se condicionar a gastar rios de dinheiro com fórmulas dermocosméticas que levam cristais em suas composições. Para usufruir desse benefício e descobrir como cuidar da pele de um jeito totalmente orgânico, podendo ser utilizado em massageadores ou ainda submersos na água. Ficou curioso e quer saber por onde começar? Continue a leitura!


Clique Aqui: Cristais Mestres: Aprendendo sobre o uso de minerais nobres


Escolhendo os cristais para cuidar da pele

Seja com a finalidade de um tratamento ou como forma de proteção ou outro objetivo místico, existem duas maneiras mais comuns de se escolher os cristais que devem surgir melhores efeitos para o seu problema: a primeira é pedir um aconselhamento a um homeopata ou profissional de Cristaloterapia; a segunda é simplesmente se deixar ser escolhido pelo cristal.

Apesar de parecer uma escolha puramente estética, acredita-se que muitas pessoas se sintam atraídas por determinada pedra devido às suas propriedades metafísicas. Sendo assim, diante dessa escolha, o usuário passa a ativar sua intuição, escolhendo quase que certamente a pedra mais indicada para cada caso, no momento certo.

Todos os tratamentos à base de cristais podem ser feitos em casa, através de banhos, elixires e outros métodos. No entanto, vale saber que para muitos dos cristais citados a seguir, o mercado dermocosmético já oferece máscaras, cremes e tônicos específicos para eles – geralmente com preços um tanto quanto salgados – mas que podem ser uma alternativa para quem procura praticidade e um “algo a mais” em composições mais elaboradas, como vitaminas e aminoácidos.

Confira então os melhores cristais para cuidar da pele e como cuidar da pele através de alguns dos cristais mais utilizados para tratar e rejuvenescer.


  • cristais para cuidar da pele: Ametista

    Ametista

    Problemas com ansiedade, seja devido a uma entrevista de emprego, um encontro, ou situações pelas quais você esteja passando diariamente, podem refletir fisicamente de diversas formas. Algumas delas incluem desregulações intestinais, dores de cabeça, e claro, problemas de ordem dermatológica. Acne, descamações, coceiras, caspa e uma série de outras condições estão no pacote.

    Se este for o seu caso, saiba que os cristais de ametistas devem funcionar perfeitamente para te acalmar e coloca-lo de volta nos trilhos. Faça uso dessa gema enquanto toma um revigorante banho com sais de banho carregados com cristais de ametista. Se não tiver uma banheira em casa para isso, pode utilizar os sais e os pequenos cristais em uma esponja de banho macia, passando-a suavemente por todo o corpo.

  • cristais para cuidar da pele: Citrino

    Citrino

    Se cansaço for o seu problema, e essa condição estiver refletindo na sua aparência, o citrino, quando utilizado em máscaras faciais, é um excelente cristal para eliminar suavemente as células mortas, trazendo mais vitalidade e frescor para o seu rosto.

    Em adição, o uso desse cristal deve ainda estimular seu otimismo, despertando a criatividade e o ânimo, até então perdido. Em casos de períodos depressivos, o citrino pode ajuda-lo a enxergar novas oportunidades adiante.

Clique Aqui: Cristais de cura para gatos: dicas e pedras para saúde e bem-estar


  • cristais para cuidar da pele: Malaquita

    Malaquita

    Para quem se incomoda com as rugas que formam ao redor dos olhos – os famosos “pés de galinha – a intrigante pedra verde de nome malaquita é frequentemente utilizada como agente firmador, atuando em tratamentos para minimizar essas marcas do tempo. Portanto, antes de optar por alternativas mais invasivas como o botox, por exemplo, vale a pena tentar um método natural de rejuvenescimento.

    Também entre os benefícios desse cristal, também chamado de cristal da transformação, está seu profundo poder de limpeza energética. A malaquita é muitas vezes usada para trazer mudanças positivas à vida do usuário – o que também pode ser aplicado aos cuidados dermatológicos.

Clique Aqui: Guia definitivo: 11 cristais de cura para ter sempre por perto


  • cristais para cuidar da pele: Quartzo rosa

    Quartzo rosa

    Popularmente conhecido como o cristal do amor, o quartzo rosa também é capaz de aumentar a autoestima do usuário, bem como ajudar a melhorar a circulação sanguínea e acalmar os efeitos das peles mais sensíveis.

    Você pode utilizar esse simpático cristal em um creme de tratamento facial ou corporal, no banho, e até mesmo em um elixir, colocando o quartzo rosa num copo d’água a fim de energizar o líquido.

    Seus resultados proporcionam uma pele mais equilibrada, livre de vermelhidões, irritações e reduzir os sintomas dermatológicos provenientes do estresse do dia a dia.

  • cristais para cuidar da pele: Safira

    Safira

    A bela pedra preciosa de cor azul profundo também está entre os melhores cristais para cuidados da pele. A safira é considerada uma gema poderosíssima com finalidades de cura, lógica e intuição, auxiliando seu usuário a enxergar a saída diante de situações praticamente impossíveis de serem ultrapassadas.

    Além dessa introdução energeticamente poderosa, a safira atua muito bem nos campos estéticos, cuidando da pele para que ela se mantenha sempre lisa e de toque suave. Por essas e outras é possível encontrar até mesmo clínicas de estética que já fazem uso de tratamentos com a pedra, combinada a ácido hialurônico.

    Os tratamentos oferecidos por clínicas, e produtos já à venda em perfumarias e farmácias procuram retardar o envelhecimento, além de reverter gradualmente as rugas que começaram a se instalar em seus rostos.

Clique Aqui: O que é Reikristal? Conheça essa união entre o Reiki e os cristais


      • cristais para cuidar da pele: Turmalina Negra

        Turmalina Negra

        Por fim, temos aqui um poderoso cristal conhecido pela sua eficiente capacidade de desintoxicação do corpo e mente. Em termos energéticos, a turmalina negra é utilizada par regular o bem-estar mental de seus usuários, principalmente após terem passado por algum momento difícil.

        Mas quando falamos em estética, seus efeitos também não deixam a desejar, já que os cristais de turmalina negra estimulam naturalmente a renovação celular, bem como a circulação sanguínea. Isso significa que seu uso ajuda a reduzir quadros de retenção de líquido, sinais de envelhecimento, bem como o aspecto de pele cansada devido ao estresse e sobrecarga emocional.

        Para usufruir de todos esses benefícios, você poderá tanto utilizar os cristais em cremes de massagem ou hidratantes, quanto mergulhar as pedras em uma jarra com água e, após algumas horas, ingerir o líquido, tratando o corpo de dentro para fora.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar