.
Cristais de Alumbre: 4 propriedades para corpo, mente e espírito

Cristais de Alumbre: 4 propriedades para corpo, mente e espírito

Também chamada Pedra da Luz, a Pedra de Alumbre é um dos cristais mais misteriosos que se tem conhecimento. Rica a ponto de ser utilizada como um desodorizante natural, a pedra inicialmente era utilizada por culturas indígenas datadas de séculos antes de Cristo, atuando como um poderoso amuleto para iluminar e transmitir energia em meio a rituais destinados aos deuses, aos mortos, bem como para chamar as chuvas, para dar fim a uma batalha, e tantos outros.

De acordo com a lenda em torno da Pedra de Alumbre, seus cristais eram utilizados como fonte de energia na Lemúria, um mítico continente tal como Atlântida, e que se encontra perdido em algures no Oceano Pacífico.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os cristais de Pedra de Alumbre nos dias de hoje

Atualmente, os cristais de Pedra de Alumbre continuam ser usados em inúmeras aplicações. Como significado mais amplo, costumam estar associados às representações da luz que ilumina a escuridão do desconhecido, ajudando a mente de quem a possui a encontrar respostas para o que necessita. Graças à sua vibração energética em constante emissão, a pedra ainda é capaz de ativar o pensamento lógico.

A seguir, selecionamos quatro propriedades muito importantes que os cristais de Alumbre podem proporcionar para a sua saúde física, mental e espiritual.

  • Pedra de Alumbre

    Pedra de Alumbre contra dores

    Também aplicada em termos terapêuticos, a Pedra da Luz é amplamente utilizada no tratamento de dores reumáticas, em um processo que você pode fazer em sua própria casa, inclusive. Veja como funciona o procedimento:

    > Misture duas Pedras de Alumbre dentro de um frasco com álcool e um punhado de alecrim;

    > Deixe o conteúdo agindo durante 21 dias, mantendo o frasco em local seco e longe da luz solar direta;

    > Ao fim desse prazo, use a mistura sempre que achar necessário, massageando as partes do corpo onde sente dor.

  • Pedra de Alumbre

    Para purificação da casa

    Outra função muito importante que a Pedra da Luz possui, e que muitos dos que creem no poder dos cristais procuram é a capacidade de purificar ambientes, afastando deles todas as energias negativas.

    Para “ativar” essa sua poderosa propriedade, você deverá reunir alguns cristais de Pedra de Alumbre em um recipiente com água, colocando-o todos os dias em um canto diferente da sua casa ou local onde deseje purificar, de forma que ele passe por todas as divisões.

    Caso a pedra se dissolva enquanto estiver em um dos cantos, despeje um pouco da água do recipiente naquele local. À medida em que os cristais se dissolvem, a pedra passa a absorver todas as energias negativas presentes no ambiente, enchendo sua casa ou escritório de luz e pureza espiritual. Se nenhum dos cristais se dissolverem, isso significa que o local está limpo e que possui energias positivas em seu interior.

  • Pedra de Alumbre

    Para espantar pesadelos

    Além das propriedades terapêuticas e de limpeza espiritual, os cristais de Pedra da Luz também são amplamente utilizados por aqueles que sofrem com perturbações do sono, devido a pesadelos. Para combatê-los e então conseguir dormir bem, coloque uma Pedra da Luz em um copo d’água sobre sua mesa de cabeceira, substituindo a água todos os dias para que o cristal possa absorver toda e qualquer energia que possa atrapalhar seu sono.

  • Pedra de Alumbre

    Para cuidados com a pele

    Por fim, não podemos nos esquecer que os cristais de Alumbre são excelentes aliados à pele, promovendo limpeza e bem-estar a quem a utiliza. Com ela é possível realizar hidratações, além de utiliza-la como um desodorizante natural nas axilas, pés e outras partes do corpo. Para usufruir dessa função natural, basta apenas que molhe a pedra e prossiga passando-a suavemente sobre a pele. Como vantagem, ao invés de apenas mascarar possíveis odores, a pedra fecha os poros, uniformizando a transpiração e neutralizando o mau cheiro.

    Adstringente, cicatrizante e hipoalergênica, esses cristais podem ainda atuar ainda como repelente para insetos ou mesmo remédio para tratar as picadas dos mesmos. Também são indicados para tratamentos de aftas, olheiras, calcanhares rachados, flacidez e até mesmo no tratamento contra piolhos.

Atualmente é possível encontrar desodorantes e outros produtos à base de Alumbre destinados à dermocosmética em farmácias, perfumarias e lojas de produtos naturais. Caso não acredite nos poderes místicos da pedra, vale a pena dar uma chance às suas propriedades medicinais.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!