.
Cristais de cura para gatos: dicas e pedras para saúde e bem-estar

Cristais de cura para gatos: dicas e pedras para saúde e bem-estar

A cura através de cristais é um método não-invasivo e indolor que age em todos os seres vivos, inclusive em animais domésticos como cães e gatos. Portanto, além de belos, os cristais atuam através de ferramentas de cura vibracionais, que trabalham através da ressonância energética. Cada cristal possui uma vibração e amplitude específica, que ressoa e atrai a energia de certas qualidades ou peculiaridades desejadas. Tome isso como uma personalidade única inerente a cada pedra. Conheça aqui quais os cristais de cura para gatos.

Em publicação realizada pela Animal Wellness Magazine, o uso dos cristais direcionados para gatos domésticos pode ter efeito de equilibrar e acalmar emoções, reduzir o medo e o estrese, limpar bloqueios energético, energizar e rejuvenescer o corpo físico, tratar doenças comuns e assistir o animal diante de condições crônicas e agudas.

Gatos tendem a ser criaturas muito sensíveis a energias, então deixe que seu gato se sinta livre diante a presença dos cristais. Não os force a estar próximos às pedras o tempo todo, a menos que eles realmente estejam apreciando essa energia.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como utilizar os cristais de cura para gatos

cristais de cura para gatos

Sempre que for utilizar cristais de cura em gatos é muito importante que se esteja centrado e balanceado, tendo em si muito claras intenções do que realmente deseja com essa terapia. Pensamentos negativos, medos e desequilíbrios podem ser transmitidos para o gato através da energia condutiva dos cristais.

Uma das melhores maneiras de se utilizar os cristais é através da cura prática. Isso pode ser feito utilizando tanto um cristal predeterminado ou sua própria intuição. A cura prática é um processo que leva tempo, mas que pode ser muito mais preciso sobre a área do animal em que deseja atuar e também sobre o tempo de duração do direcionamento da energia.

Você também pode fazer uso de pontos de cristais, que são usados para extrair ou canalizar a energia, e através disso você estará prestes a presenciar resultados muitos gratificantes em seu gato.

Diante dessas técnicas e vantagens de submeter o felino a uma terapia de cura através de cristais, veja como posicionar as gemas pela casa e também pelo corpo do animal como forma de fazer a cura realmente acontecer. Lembrando que se a pedra dor muito pequena, provavelmente o seu gato vai querer brincar com ela ou mesmo pode querer engoli-la. Portanto, segurança e eficiência em primeiro lugar!

  • Posicione cristais grandes e pesados pelas áreas em que seu gato costuma passear. Além de se tornarem belíssimas peças decorativas, são ótimas ferramentas de cura e podem ser colocadas em mesas, prateleiras e também nos parapeitos de janelas;
  • Amarre pequenos cristais na caixinha de transporte ou gaiola do seu gato, ou prenda-os seguramente ao lado das tigelas de comida e água;
  • Coloque cristais dentro ou embaixo da caminha do seu gato. É importante que sejam pequenos e bem distribuídos para que não atrapalhe o conforto do animal ao deita-se nela;
  • Anexe cristais à coleira do seu gato, como se fosse um pingente. Só não se esqueça de identifica-lo com os dados de contato do proprietário – seja com ou sem cristal;
  • Cristais muitas vezes são colocados dentro da água do animal, mas essa pode ser uma prática muito perigosa. Determinados cristais são venenosos se lambidos ou ingeridos. Malaquita, por exemplo, contém altos níveis de cobre e pode causar um sério ou até mesmo fatal envenenamento; Cinabrio contém chumbo; Bornita também é tóxica; e muitos outros cristais seguem esse mesmo padrão.

Tenha sempre muito cuidado com a maneira como utiliza essas pedras e informe-se sempre sobre cada novo cristal que introduzir ao seu gato. Além dos riscos com envenenamento, há ainda a possibilidade de o seu animal engolir a pedra presente em sua tigela d’água. Para estes casos, o mais seguro é apostar em essências de cristais, que podem ser aplicadas em uso tópico na pele do animal ou em spray, nas caminhas e demais objetos;

    • O próprio proprietário ou cuidador do animal poderá carregar cristais consigo sempre que for se aproximar do gato;
    • Outra opção ainda é enviar ao seu gato a frequência de determinado cristal através da radiônica ou intenção, embora para isso seja necessário treinamento prévio.

Leia também: Guia definitivo: 11 cristais de cura para ter sempre por perto


Os melhores cristais para curar gatos

Para facilitar no seu processo de conhecimento sobre a cura através dos cristais, listamos quatro das mais poderosas gemas curandeiras. Elas podem ser utilizadas para qualquer condição e em qualquer local do corpo do bichano. Mas lembre-se: os cristais são formas energéticas auxiliares para promover o bem-estar do animal. Nunca substitua uma consulta regular ao veterinário pela cristaloterapia.

  • Quartzo Transparente: derradeiro, o quartzo transparente é um dos mais versáveis e úteis cristais de cura. Sua função é amplificar o poder de qualquer outro cristal que seja utilizado em conjunto, mas também possui propriedades como aumentar a vitalidade, força e sistema imunológico. Atua ainda no alívio de dores e inflamações, limpando e purificando o sangue, além de acelerar processos de cura de ferimentos. Pode ser usado praticamente para tudo!
  • Quartzo Rosa: esse é o cristal do amor incondicional. É ótimo para ser utilizado em gatos com históricos de abusos, abandono, resgatados e sofridos, ajudando a combater o medo e trazendo mais amor e confiança ao animal. Também funciona muito bem para tratar de nervosismo, raiva, agressões e tensão muscular.
  • Ametista: calmante e ótima para tratar de dores, sejam elas emocionais ou físicas. Ajuda a aliviar condições como o estrese, o medo, pânico e fraqueza. Pode ser utilizada em gatos que estejam em situação de quarentena ou mantidos em gaiolas durante algum tempo.
  • Turquesa: fortalece os meridianos e torna os campos energéticos mais sutis. Isso pode ajudar seu gato contra infecções virais, além de ser ótimo para promover proteção, fortalecer o sistema imunológico e curar o corpo em sua totalidade. Os cristais de turquesa são responsáveis por verdadeiros milagres. Para gatos fracos, debilitados ou mesmo idosos com alguma dificuldade em se locomover ou alimentar-se, coloque um cristal de turquesa em sua caminha e aguarde pelos resultados.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: