.
Cristais de Ano Novo - ritual para ter paz, amor e prosperidade

Cristais de Ano Novo - ritual para ter paz, amor e prosperidade

As festas de Ano Novo são sempre parte de momentos de muitas inspirações e do desejo de mudança. Nelas, há a representação de um momento de grande renovação para a vida, e justamente por isso é possível combinar as festividades e seus desejos implícitos ao uso de cristais.

Os cristais são ótimas ferramentas para a canalização de diversas energias, considerando que eles têm o potencial necessário para nos conectar com as melhores e mais positivas energias do universo. Por esse e outros motivos, são especialmente bem-vindos no Ano Novo, época na em que quanto mais bons fluídos tivermos, melhor.

Cristais no Ano Novo para prosperidade, amor e saúde

A verdade é que praticamente qualquer cristal pode ser utilizado para atrair boas energias para o Ano Novo, mas essa escolha não deve ser aleatória, tampouco a forma de se usar esses cristais.

Todos têm seu potencial positivo, mas é preciso escolher aquele que melhor combina com suas ambições. Além disso, é preciso utilizar cada um deles de forma específica para o que deseja e de modo que possam realmente agir em sua plena capacidade.

Aqui nós vamos deixar uma pequena seleção de cristais que podem combinar com o ritual de passagem do Ano Novo, tanto para aqueles que desejam atrair mais prosperidade, quanto aos que também desejam amor e saúde nesse novo ciclo de suas vidas. Além de indicar alguns cristais, será descrito também uma excelente forma de utiliza-los em conjunto, para que possa garantir que os benefícios desejados cheguem até você.


Clique Aqui: Cristais tóxicos para manuseio ou elixir: lista de A a Z


Cristais

Primeiramente, vamos aos cristais selecionados. Para facilitar, a lista integra alguns cristais mais genéricos, mas para quem encontrara dificuldades para adquirir um novo cristal a essa altura do ano, ter um cristal de cor branca já basta, bem como um na cor rosa e outro na cor verde – dependendo do seu desejo para o ano seguinte.

O único cristal adicional que é específico para esse ritual é a pirita, no restante basta que respeite a configuração de cores. Veja o que cada uma das cores significa para realizar esse ritual de fim de ano:

Além destes cristais, você deverá providenciar também um pires que seja preferencialmente confeccionado em vidro. Caso não possua um, procure selecionar outra peça semelhante à de vidro.


Realizando o ritual

O ritual em si não possui nada de complicado, a intenção aqui é criar uma espécie de pilha feita de cristais; eles funcionarão como uma bateria que irá reunir e armazenar as energias do sucesso e do bem-estar para o futuro.

Esse ritual também envolve a escolha prévia de um local mais adequado para ser realizado e uma simples manutenção posterior, mas vamos deixar para tratar disso apenas ao final.

Tão logo você tenha reunido todos os cristais e a materiais necessários, o primeiro passo então é executar a limpeza dos cristais selecionados. Existem muitas formas de realizar a limpeza apropriada para esses cristais.

Entre as opções disponíveis temos, por exemplo, o método que utiliza água com sal grosso, outro através de um processo de defumação, ou até mesmo com a água da chuva. Porém, como forma de simplificar as coisas, aqui vamos optar pelo uso de água corrente para executar essa limpeza. Essa é uma forma muito eficiente de limpeza e que todos podem realizar sem grandes esforços.

Clique Aqui: Como limpar, energizar e programar seus Cristais

Se as pedras não forem novas, por exemplo, elas não precisarão de nenhuma limpeza ou energização intensa, apenas tenha o cuidado de deixa-las na água com sal grosso por ao menos 30 segundos, e já pode seca-las normalmente.

Com os cristais devidamente limpos, basta que organize as gemas na forma de uma pilha energética sobre o pires de vidro ou da outra peça selecionada. O pires de vidro mantém a transparência de suas intenções e seus desejos, e esse processo deve ser feito no dia 31 de dezembro, logo antes da passagem do Ano Novo. Mas antes de organizar os cristais no pires, é preciso conecta-los as suas intenções e desejos como veremos a seguir.

Ao montar sua pilha energética, é preciso que coloque as melhores intenções possíveis em cada um dos cristais. Coloque cada uma das pedras em suas mãos, fechando-as ali dentro e aproximando-as de seu coração. Envie toda sua fé até as gemas, e só então coloque-as de volta sobre o pires.

Já mencionamos isso anteriormente, mas em rituais desse tipo, as intenções e fé do realizador são peças fundamentais para o sucesso; se sua força de vontade for fraca e/ou suas intenções forem turvas, as chances de sucesso diminuem drasticamente. Tenha a certeza de estar com sua mente limpa e devidamente focada.

Como cada um dos cristais selecionados possui suas próprias propriedades energéticas, cada um deles será mais eficiente em um setor de seus desejos. Assim sendo, escolha a ordem em que eles serão posicionados e foque seus desejos de acordo com cada um.

Por exemplo, caso opte por utilizar um quartzo branco na escolha de seu cristal branco, ele é excelente para atrair energias que estejam relacionadas ao desejo de paz e amor. Assim, quando colocar esse cristal em sua pilha, foque nesses desejos.

Cristais de cor rosa, como o quartzo rosa devem ser utilizados para desejos relacionados ao amor. Já as pedras de cor verde, como o quartzo verde ou até mesmo uma esmeralda já seriam mais indicados a intenções ligadas à saúde, e devem ser utilizados para tal. Por último, teríamos a pirita, cristal que deve ser reservado especialmente para seus desejos de riqueza e abundância de alguma forma.

Mais uma vez, devemos lembrar que você deverá pegar um apenas cristal por vez, assim será capaz de focar os desejos a eles de forma bem específica, aproveitando o que cada um tem de melhor a oferecer. Ao realizar esse ritual sem uma conduta organizada e de forma aleatória, os benefícios podem até vir até você no próximo ano, mas além de suas chances diminuírem, a magnitude com que eles virão também não será a mesma que poderia ser. E você busca o melhor resultado com esse ritual, certo?


Clique Aqui: Como usar cristais no dia a dia: 3 formas de obter seus benefícios


Local e manutenção do ritual

Terminado todo esse processo com os cristais e com a certeza de que colocou tudo aquilo que havia de melhor em você nos cristais, será preciso escolher previamente um local para a finalização da pilha de cristais. Procure escolher um local discreto em um ambiente de sua casa ou do escritório – de acordo com sua preferência, o importante é que ninguém mexa nos cristais.

Apenas você deve manuseá-los, e isso será feito aproximadamente a cada 30 dias. É esse o período em que que você irá se reservar a novamente limpar todos os cristais e repetir de forma breve o ritual, mentalizando mais uma vez seus desejos. Isso garante a renovação e a força dessa pilha energética.

Dica: uma opção para aqueles que estão com dificuldades em ter um local adequado, podem realizar uma variação desse ritual, onde tudo será feito da mesma forma, porém utilizando cristais bem pequenos.

Isso servirá para que assim que o ritual seja concluído, você possa guardar os cristais em um saquinho e leva-los consigo para onde for necessário. A limpeza periódica de 30 em 30 dias também deve ser feita nestes casos.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar