.
Credo umbandista – peça a proteção aos orixás

Credo umbandista – peça a proteção aos orixás

O Credo Umbandista assemelha-se à prece “Credo”, da religião católica. Trata-se de uma oração de fé, que pode ser utilizada em momentos de desespero ou quando precisamos de proteção e ajuda. Reze com fé e acredite no poder dos orixás e seu auxílio.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

Credo Umbandista

“Creio em OXALÁ, Onipresente e Supremo;

Creio nos Orixás e nos espíritos Divinos que nos trouxeram para a Vida, por vontade do majestoso Pai;

Creio nas Falanges Espirituais, que orientam os Homens na vida Térrea;

Creio na Lei da Reencarnação e na Justiça Divina, segundo a Lei do Carma;

Creio na comunicação dos Guias Astrais, encaminhando-nos para a Caridade e a prática do bem;

Creio na Invocação, na Prece e na Umbanda, como atos de fé e creio na Umbanda, como religião redentora, capaz de nos levar pelo caminho da Evolução até nosso Pai OXALÁ. ”


Leia também: Candomblé e Umbanda – Conheça as diferenças entre as duas religiões


O credo umbandista contra a inveja

A inveja e o mau olhado são causados pelo desejo do outro de ocupar o seu lugar ou ter algo que você possui. Este sentimento envia para a pessoa invejada as piores energias, causando um envenenamento espiritual. A Umbanda tem trabalhos específicos para afastar a inveja e o mau olhado, que tratam e limpam espiritualmente aquele que foi atingido por essas energias. Os centros de Umbanda trabalham com entidades de luz, não praticam sacrifícios e louvam os Orixás para que limpem o envenenamento espiritual causado pela pessoa que inveja. Porém, quando não é possível comparecer pessoalmente a um centro de Umbanda para realizar estes trabalhos, você pode utilizar o poder do credo umbandista para melhorar a condição do seu espírito afetado pela inveja e mau olhado.


Leia também: Sinais e sintomas que indicam a manifestação da Pombagira


Como se proteger do mau-olhado e inveja

Antes de sofrer as consequências da inveja e mau olhado, você pode se blindar e não ser atingido por essas energias negativas. O primeiro passo é cuidar regularmente da sua espiritualidade, evitando assim o envenenamento do seu espírito. As orações, como o credo umbandista, são um poderoso instrumento. Temos também algumas sugestões para combater a inveja e mau olhado.

– Se você morar em casa, coloque no lado externo da porta de entrada um vaso com pimentas, para queimar e afastar a inveja e mau olhado. O vaso de 7 ervas também é muito eficaz neste caso. As plantas são: alecrim, arruda, comigo-ninguém-pode, espada de são jorge, guiné, manjericão e pimenteira;

– Caso você more em apartamento, deixe um copo com água, três colheres pequenas de sal e um pedaço de carvão, próximo à porta de entrada. Troque os ingredientes a cada semana;

– No seu trabalho, mantenha um guia (fio de conta) perto de você. Pode leva-lo no pescoço ou na bolsa, por exemplo. Se você não sabe qual orixá domina sua cabeça, utilize uma conta branca, que protege todos os filhos de santo. O branco é a cor do maior orixá- Oxalá.

– Fazer banhos de descarrego regularmente também ajuda a afastar a inveja e mau olhado. Uma receita simples é: duas colheres de sopa de sal grosso para dois litros de água. Realizar este banho uma vez por mês vai ajudar em seu equilíbrio espiritual. Mas, não deve ser feito em maior frequência, pois limpa tudo que é ruim e bom.


Leia também: 7 Regras Básicas para quem nunca foi num terreiro de Umbanda


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: