.
Corpo, Alma e Espírito - entenda o que é cada um

Corpo, Alma e Espírito - entenda o que é cada um

Corpo,  alma e espírito são três termos que são confundidos, em especial na religião cristã. Para entender a verdadeira definição das três palavras, vamos recorrer a um estudo do Padre João Sasso, do Centro Evangelístico “O Brasil Para Cristo” de São Bernardo do Campo. A confusão nasce de algumas passagens das Escrituras.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

O corpo

O primeiro entendimento do que é o corpo fica por ser a parte visível, ou seja, aquilo em que habitamos no mundo físico. Há trechos na bíblia em que afirmam que Deus fez o homem do pó da terra, que surgiu no catolicismo romano e do islã.

A composição orgânica do corpo tem 72% de água, 14% de carbono, 9% de hidrogênio, 5% de nitrogênio e 3,5% distribuídos entre outros 15 elementos como o cálcio, potássio, enxofre, sódio, iodo, cloro, zinco, entre outros. Coincidência ou não, essa também é a mesma composição orgânica da terra. Ou seja, a terra que dá vida aos seres humanos é a mesma da terra que produz os alimentos.

A Bíblia é bem enfática ao dizer que Jesus em tudo se fez homem, mas também era 100% espírito. Mas para Deus, o corpo é o seu endereço, ou santuário, ou tabernáculo de carne, ou até mesmo um pequeno Deus.


Leia também: Poderosa oração de São Jorge para fechar o corpo


A alma

O novo testamento reconhece a alma como “psiqué”, traduzido do grego como parte interna invisível. Ela é considerada a sede das emoções que trabalha no campo da mente humana e das sensações emotivas. Ainda no antigo testamento eram sugeridos quatro categorias de almas: a alma biológica (ligada às emoções em sentido físico), a alma eterna (dádiva de Deus, uma alma diferenciada), a alma como cidadão e a alma como sentimento (sentimentos como alegria e tristeza).


O espírito

É a parte que liga os cristãos à Deus, é a ligação com coisas espirituais. É algo que pertence apenas ao homem. Na bíblia vemos que o espírito foi insuflado nas narinas de Adão. A ligação entre o espírito e Deus acontece através da oração, o louvor e da glória ao mesmo.

O espírito pode reger a vida e o caráter do homem, representando a natureza e o transformando cada dia na imagem verdadeira e semelhança de Deus. É o princípio ativo da nossa vida espiritual e é também imortal. Responsável por manter uma ligação com Deus e receber seus conhecimentos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.