.
Conheça poderosa oração para baixar a febre

Conheça poderosa oração para baixar a febre

Se você está febril ou uma pessoa querida está sofrendo com febres, peça a São Hugo para interceder. Conheça neste artigo, poderosa oração para baixar a febre.

Oração para  baixar a febre

Comece fazendo o Sinal da Cruz e em seguida, ore:

“Nós Vos suplicamos, Senhor,

que a intercessão do bem aventurado São Hugo

nos torne merecedores da Vossa Graça;

socorrei-nos, Jesus, pela bondade infinita,

que Vos faz participar de todos os nossos sofrimentos.

Nós Vos pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim seja”

Repita a oração para baixar febre, a seguir, por três vezes:

“São Hugo,

que por Vossa poderosa intercessão dominais a febre,

rogai por nós”

Para finalizar, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.


Clique aqui: Oração à Nossa Senhora de Calcutá para todos os momentos


Saiba mais sobre a história de São Hugo

Depois de conhecer a oração para baixar a febre, saiba mais sobre a história do santo. Hugo nasceu em 1053, em Castelnovo de Isère, localizada no sudoeste da França. Odilon de Castelnovo, seu pai, foi soldado da corte que, depois de viúvo, se casou de novo. Hugo era filho do segundo casamento de seu pai. Sua mãe criou os filhos conduzindo-os pelos caminhos da oração, caridade e penitência, de acordo com os princípios cristãos.

Ao completar 27 anos, Hugo foi para a diocese de Valence, onde foi nomeado cônego. Em seguida, se transferiu para a arquidiocese de Lião, onde atuou como secretário do arcebispo. Na época, recebeu diversas missões apostólicas, que o levaram à santidade. Foi denominado para trabalhar na delegação do Papa Gregório VII. O Papa reconheceu sua competência, prudência, inteligência e piedade e o nomeou para uma missão muito importante: renovar a diocese de Grenoble. Há muito tempo a diocese estava vaga, a disciplina eclesiástica não existia mais e até mesmo os bens da Igreja haviam sido depredados.

O santo foi nomeado bispo e começou o trabalho, mas renunciou diante à tantas resistências e se retirou em um mosteiro. Depois de dois anos, o Papa insistiu, pois acreditava em sua capacidade para executar essa missão, convencendo-o a assumir novamente o cargo.

Após cinco décadas de trabalho, a diocese foi renovada e abrigava o primeiro mosteiro da Ordem dos Monges Cartuchos. Esses monges buscavam a solidão, disciplina por orações contemplativas, austeridade, estudos, além da prática da caridade e trabalho social em comunidades carentes. Foram cinquenta e dois anos de apostolado, que uniu o povo na fé em Cristo.

Quando já estava velho e doente, o bispo Hugo pediu que fosse afastado do cargo, mas o Papa Honório II enviou uma reposta digna de sua dedicação: que ele preferia o bispo à frente da diocese, mesmo que velho e doente, do que qualquer jovem saudável, pensando no bem de seu rebanho.

São Hugo morreu com oitenta anos de idade, em 1° de janeiro de 1132, cercado por seus discípulos monges cartuchos, que o veneravam por seu exemplo de santidade. Após sua morte, muitos milagres e graças foram atribuídos à sua intercessão. O culto ao santo foi autorizado dois anos depois de seu falecimento, pelo papa Inocente II, sendo espalhado por toda a França e universo católico.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.