.
Conheça o significado e as propriedades do âmbar

Conheça o significado e as propriedades do âmbar

É comum pensar que o âmbar é uma pedra, mas na verdade trata-se de uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e tem a aparência semelhante à de uma pedra.  Ele é encontrado principalmente nos países bálticos, na região nordeste da Europa, e somente os âmbares verdadeiros possuem as propriedades que vamos citar logo abaixo, é preciso ter cuidado para não comprar falsificações em plástico ou vidro. Conheça as suas características e propriedades.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Significado do âmbar


É uma resina, mas é conhecida como a ‘pedra inspiradora’.  Ela traz o calor, a energia e a vivacidade do sol para a vida de quem a utiliza. Purifica ambientes e neutraliza más energias, sendo essencial para quem quer fazer bons negócios.

Leia Também: O significado da pedra hematita

As propriedades do âmbar


São muitas as propriedades do âmbar, veja as principais

1- Equilíbrio de energias

O âmbar é conhecido por conseguir absorver a negatividade de ambientes e pessoas, ele é capaz de equilibrar os aspectos positivos e negativos, yin e yang, masculino e feminino. Por sua capacidade de neutralização da energia negativa, ele estimula o corpo se cure por si mesmo, eliminando doenças.

2- Ajuda a harmonizar emoções

Ele é utilizado tanto para dissolver a rigidez emocional – quando pessoas têm dificuldades em expressar seus sentimentos e costumam ocultá-los – como também ajuda a controlar em pessoas que são excessivamente sensíveis e vulneráveis

3- Proteção

O âmbar foi uma das primeiras substâncias utilizadas pelo homem na confecção de amuletos,  pela crença de que ele consegue proteger o corpo devido à sua potencialidade de afastar todo e qualquer tipo de negatividade, principalmente quando se trabalha em ambientes negativos e/ou com pessoas negativas.

4- Alívio do desconforto e de dores

Em contato com a temperatura da pele, o âmbar libera quantidades minúsculas do ácido succínico no corpo, que funciona como um analgésico e anti-inflamatório natural no corpo, aliviando dores e desconfortos. Ele é muito utilizado em cordões para bebês, as mães acreditam que eles trazem maior conforto aos pequenos na fase da dentição.

5- Estimulam o bom funcionamento do corpo

Favorece o funcionamento efetivo do cérebro, do sistema endócrino, dos pulmões, da tireóide, do baço, do ouvido interno e do tecido neurológico. Ajuda também na memória, estimula a felicidade, a criatividade e a atração sexual.

Leia Também: Os diferentes tipos da pedra Ágata e seus benefícios

Características do âmbar


Cor: do amarelo claro, passando pelo laranja, até o marrom escuro. Pode ser opaco ou transparente.

Pedra dos signos de: Leão, Virgem e Capricórnio.

Chakra:  Segundo umbilical

Tipo de energia: sorte e proteção

Profissões: Fazendeiros, Jardineiros (e qualquer outra profissão que lide com a fauna e flora) Quiropráticos e Massagistas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!