.
Conheça o significado da expressão Rosa de Saron

Conheça o significado da expressão Rosa de Saron

Rosa de Saron é uma expressão bíblica que está no Antigo Testamento, no Cântico dos Cânticos 2:1. A Rosa de Sarom é uma flor original do vale de Sarom, em Israel. Conheça um pouco melhor sua citação na Bíblia e possíveis significados.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

O livro de Cânticos

O livro de Cânticos é formado por um conjunto de poemas sobre o amor entre um casal. Em determinadas versões da Bíblia, encontra-se o trecho: “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales”. A frase faz parte de um diálogo entre uma mulher salamita e seu amor. No período de Salamão, que foi escrito o Cântico dos Cânticos, o vale de Saron tinha um solo fértil em que se encontrava lindas flores. Por isso, a noiva se descreve como uma rosa e o noivo diz que ela é como “um lírio entre espinhos”.

A Rosa de Saron possivelmente não era uma rosa. Porém, descobrir qual era a flor citada é uma missão muito difícil. Não há registros do real significado da palavra hebraica, que foi traduzida como “rosa”. Acredita-se que os tradutores escolheram esse tipo de flor por ela ser muito bonita. Ela poderia ser uma tulipa, um narciso, uma anêmona ou qualquer outra flor não conhecida.


Clique aqui: 8 formas proveitosas de ler a Bíblia


A Rosa de Saron e Jesus

Existem algumas teorias que associam a Rosa de Saron com Jesus, porém não há nenhuma forte evidência que Jesus era a “Rosa de Saron”. A comparação surgiu pela ideia de beleza e perfeição conferida a Jesus, fazendo uma analogia com a rosa, a mais linda e perfeita entre as flores do vale de Saron.

Ainda existe a versão que sugere que o diálogo simboliza Jesus e sua Igreja. Porém, alguns autores negam esta hipótese afirmando que o diálogo representa Deus, o noivo, e a nação de Israel, a noiva. A razão desta contestação é que a formação da Igreja aconteceu apenas no Novo Testamento e espalhou através do ministério do apóstolo Paulo.


Clique aqui: Oração ao Sagrado Coração de Jesus: consagre a sua família


A Rosa e a Arte

Existem diversas representações para a Rosa de Saron. É muito comum a tradução da expressão hebraica Chavatzelet HaSharon como “Narciso”. A teoria mais aceita é que se trata de uma flor do campo, não como uma rosa, mas algo mais parecido com um lírio do campo, ou uma papoula. O aspecto impreciso da flor deu origem a várias interpretações, principalmente no meio artístico. Existem algumas músicas intituladas com esta expressão e diversas instituições religiosas nomeadas com o termo. No Brasil, uma banda de rock católica famosa se chama “Rosa de Sharom”.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: