.
Conheça as camadas de luz da aura e o que elas representam

Conheça as camadas de luz da aura e o que elas representam

Aura é uma palavra de origem latina cujo significado, segundo os dicionários, é brisa, vento brando, o ar, hálito, sopro, brilho, fulgor. Nós, seres humanos, somos energia, e por isso cada ser vivo conta com um campo magnético que o protege e que o diferencia dos outros seres. Este campo é a aura.

Leia também: Como ler e interpretar uma Aura?

Comportamento da aura


Quando nossa alma é vista por um clarividente, o que ele identifica é um campo luminoso, que é como um mesclado de cores que reflete o estado de espírito do ser. Em geral, ela se estende entre 30 cm e 1 metro de distância do corpo físico, indo em todas as direções, rodeando a pessoa. Os nossos sentimentos, pensamentos e experiência são refletidos em nossa aura, da mesma maneira que mostra que tipo de energia estamos atraindo. Basta lembrar que o universo nos envia aquilo que emanamos.

Existem estudos que apontam que a aura humana possui 7 camadas ou corpos sutis, sendo que há estudos que afirmam que podem passar de 12. Elas se interconectam e se afetam de forma constante e mútua. É por meio dessas diversas camadas vibratórias que a nossa aura se apresenta. E é possível perceber como a consciência se manifesta em diversos planos. Além disso, há uma estreita ligação com os chakras principais de nosso corpo.

As camadas da aura humana


Vamos falar hoje das sete camadas da aura, apontadas em diversos estudos.

Aura do corpo extrafísico


Também conhecida apenas como alma, a aura do corpo físico possui diversas nomenclaturas: Aura do corpo espiritual (Cristianismo; Paulo de Tarso); Corpo astral (Teosofia); Perispírito (Espiritismo); Psicossoma (Projeciologia); Corpo de luz (Ocultismo); Corpo psíquico (Rosacruz); Corpo bardo (Tibetanos); Thanki (Chineses); Kha (Iniciados Egípcios); Corpo não físico (pesquisadores ocidentais).

Ela mostra como a consciência de uma pessoa está segundo o ponto de vista psíquico e parapsíquico. Além disso, mostra suas emoções.

A aura do corpo extrafísico está ligada ao nosso corpo físico por meio de um corpo prateado, sendo este um reflexo de nossas vontades elevadas, de nossa força de vontade e também de nosso avanço espiritual em direção ao amor incondicional.

Aura do corpo físico


Existente várias correntes filosóficas e várias escolas espirituais que estudam nossa aura e para cada uma delas há uma maneira peculiar de se nomear a aura do corpo físico. Na Teosofia ela é conhecida como duplo etérico; Na Rosacruz, corpo vital; No Vedanta dos hindus, chama-se pranamayakosha; Para a Conscienciologia, o nome é holochacra.

Esta aura é reflexo somente de como o corpo físico está no momento e exibe suas predisposições energéticas, sendo capaz de mostrar até mesmo se há alguma doença presente no corpo.

Ela é a camada que mais se aproxima do corpo físico e é capaz de refletir nossa saúde física e nossos instintos mais básicos. Pode ser vista nas cores azul ou prata suave, geralmente. No entanto, se houver alguma doença, poderão aparecer halos escuros ao redor da área doente.

Leia também: Descubra como prevenir e tratar doenças através das cores e aromas.

Aura do corpo mental


Esta também é chamada de aura mental ou mesmo de aura dos pensamentos. Ela reflete diretamente o clima interno de nossa mente, pensamentos, ideias e intenções. É possível se afirmar que é nossa camada relacionada à nossa consciência.

Há estudos que apontam que as pessoas que utilizam muito seu intelecto têm coloração amarela brilhante nesta camada.

Aura do corpo emocional


Esta aura é responsável por refletir o estado emocionais e também as reações emocionais. Ela é a mais instável camada e muda de acordo com o ânimo. 

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Ela pode possuir diversas cores diferentes, pois cada emoção produz uma diferente. As mais brilhantes e puras representam os sentimentos mais elevados. Já as cores escuras indicam emoções densas, instintos mais intensos e violentos.

Aura espiritual


Esta camada está relacionada à comunicação e a conexão com nós mesmos, outras pessoal, propósitos, etc.

Aura celestial


Relacionada à nossa consciência humana e ao plano espiritual, onde se localizam as lembranças de outras vidas ou experiências fora do corpo.

Aura divina (corpo divino)


Camada em conexão com o plano superior e com a sabedoria divina. Se conecta também com os mentores, guias e mestres espirituais. Ela pode se manifestar como uma dourada e brilhante luz. Contudo, quanto mais distante de sua essência e de seus propósitos a pessoa estiverl, mais escura ou bloqueada se mostrará esta camada da aura.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!