.
Conheça a poderosa oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Conheça a poderosa oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título dado a Maria como agradecimento à constante e perpétua atenção que concede aos seus filhos. Perpétuo Socorro significa socorro eterno, socorro infinito. Por isso, a oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é conhecida por atender a todos que pedem pela intercessão da santa com amor filial. Trata-se de uma ajuda de mãe, que nunca esquece seu filho, nunca o abandona. Conheça a seguir e reze com fé a oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra”
Santo Agostinho

Oremos com fé

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força do nosso coração, amparar a cada um de nós em Vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o Vosso olhar esteja sempre atento, para não nos deixar cair em tentação e, que em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto a Ele pela paz no mundo e por nossas famílias. Abençoai todos os Vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos, ainda, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do Reino de Vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei no coração dos Vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da morte.

Amém.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!”


Clique aqui: Corrente de oração: aprenda a rezar a Coroa de Glória da Virgem Maria


A história de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu a partir de uma pintura de Maria milagrosa, que foi roubada de uma Igreja na ilha de Creta, Grécia, no século 15. Na pintura, Nossa Senhora é ilustrada segurando o menino Jesus, que observa dois anjos lhe mostrando os elementos de sua paixão. Os anjos estão segurando uma cruz, uma vara com uma esponja e uma lança. O menino está assustado e abraça a Mãe, com uma sandália caindo de seus pés. Os Arcanjos Miguel e Gabriel estão flutuando acima dos ombros de Maria. Este ícone seria uma cópia de um quadro de Nossa Senhora pintado por São Lucas.

Um comerciante roubou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no século 15, com intenção de vendê-la em Roma. Este homem adoeceu e arrependido, pediu que um amigo devolvesse o ícone à Igreja para que fosse venerado pelos fiéis. A esposa deste amigo o impediu de devolver e o homem veio a falecer. Mais tarde, Nossa Senhora apareceu para sua filha de seis anos e lhe disse para colocar a obra em uma Igreja. Em 27 de março de 1499, o ícone foi entronizado na Igreja de São Mateus, onde ficou por mais de 300 anos.

Quando houve uma invasão em Roma, no século 18, a Igreja de São Matheus foi destruída e a obra foi levada para um lugar oculto, ficando esquecida por 30 anos. Mais tarde, um monge agostiniano, que tinha muita devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contou a história do ícone a um coroinha, que se tornou padre Redentorista. Com o passar do tempo, os Redentoristas compraram um local para fazer a sua Casa Mãe da congregação e o jovem padre ajudou a reencontrar o ícone.

No princípio de 1866, o Papa Pio IX deu a posse da imagem aos Redentoristas, recomendando:  “Fazei com que todo o mundo conheça esta devoção. ” Então, muitas cópias do ícone foram feitas e espalhadas por todo o mundo.

Após a missão dada pelo Papa, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi denominada oficialmente a Padroeira dos Redentoristas. Sua festa é realizada em 27 de junho. Depois da restauração da imagem, ela foi entregue à Igreja de Santo Afonso, onde é venerada pelos fiéis.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.