.
Conheça a Filosofia do Bonsai

Conheça a Filosofia do Bonsai

O desenvolvimento de bonsais está associado a antigas crenças orientais que vão muito além da estética. O significado de trazer a natureza para dentro do lar é uma experiência espiritual. A filosofia do bonsai acredita na contemplação do mundo e na meditação sobre os fenômenos naturais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Com a contemplação da arte que desenvolver bonsais, surge o conceito "Bonsai-do", que significa direção, caminho, trajeto do bonsai. Mas a interpretação pode ser vista de forma mais profunda. O Bonsai-do significa caminho para o interior do "eu" pela arte do desenvolvimento dessas pequenas plantas. A dedicação, a observação, a perseverança, a disciplina, a humildade e a determinação são todos fatores preponderantes em nossas vidas, assim como nos bonsais.

É preciso lembrar que sua energia será direcionada de forma correta através da concentração mental ao se trabalhar um bonsai. O respeito pela vida, a paciência necessária para a manutenção dos cuidados e a espera pelo crescimento, a concentração para cuidar dele, a busca da harmonia interna por meio do contato com Bonsais, trarão a você melhores condições de paz interior.

Leia Também: Significado do bonsai e o que significa receber um

História do Bonsai


Bonsai_origens

A origem da criação da miniaturização é polêmica e incerta, porém a versão mais aceita da origem do bonsai é a do seu cultivo na China, desde 200 A.C. O bonsai ligado a uma atividade reservada somente a nobreza.

No começo, os monges levavam árvores pequenas para serem cultivadas em casa e nos templos, em vasos. Com o passar do tempo, técnicas foram desenvolvidas para aprimorar a forma das plantas. Entre 1192 d.C. e 1333 d.C., a técnica de criar o bonsai foi levado ao Japão.

No Japão, o bonsai popularidade e aperfeiçoamento das técnicas de cultivo. No Brasil, a criação veio junto com os primeiros imigrantes japoneses e plantas nativas brasileiras começaram a serem usadas. Os tipos de plantas mais utilizados como no Brasil são: macieira, jabuticabeira, amoreira, laranjeira e outras.

Leia Também: Como tratar um bonsai para que sobreviva

Principais cuidados com Bonsais


Cuidar_Bonsai

Antes de começar a cuidar do seu bonsai, respire profundamente e pausadamente para conseguir afastar outros pensamentos. É importante concentrar-se no que irá fazer.

O bonsai pode ser colocado em ambientes fechados, mas é importante que o bonsai fique perto da janela, onde ele receba luz e esteja sob uma boa temperatura. Sempre que a terra estiver ficando seca é necessário aguar o Bonsai.
O bonsai pode ser podado mensalmente, mas é preciso saber como realizar corretamente a técnica. Caso não saiba como realizar a poda correta, verifique a possiblidade de contratar um especialista.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!