.
Conheça 6 filmes de bruxaria clássicos e atuais

Conheça 6 filmes de bruxaria clássicos e atuais

O cinema mexe com o imaginário humano e funciona como uma forma de lazer e distração. Os filmes de bruxaria sempre chamaram atenção, por seu caráter enigmático e misterioso. Além disso, filmes sobre bruxos permitem desenvolver vários estilos diferentes como terror, suspense, romance e até comédia. Neste artigo, indicaremos 6 filmes de bruxaria, entre clássicos e atuais, que você não pode perder caso também seja apaixonado pelo tema.

Imperdíveis filmes de bruxaria

Quando falamos de filmes de bruxaria temos ótimas opções. Neste artigo, fizemos uma pequena seleção daqueles que consideramos imperdíveis para quem gosta do tema. Veja nossas recomendações de filmes de bruxaria clássicos e atuais, com uma breve sinopse sobre cada um.

  • Abracadabra

    Este é um dos filmes clássicos de bruxaria da nossa lista, ele foi gravado pela Disney em 1993. Abracadabra ficou eternamente marcado pela música “I Put a Spell on You” e por três bruxas atrapalhadas que desejam comer crianças para manter a sua juventude para sempre.

    O filme conta a história de Max, sua irmã Dani e Alisson, que invadem a antiga casa das Bruxas Sandersons e libertam acidentalmente as feiticeiras. De volta à vida, as bruxas tentam dar continuidade a seus planos em busca da imortalidade. Os três personagens tentam impedir estes planos, com a ajuda de um gato amaldiçoado.

  • A Bruxa

    Este é um dos filmes atuais da nossa lista de filmes de bruxaria. Ele foi muito elogiado pela crítica especializada e criticado severamente por fãs, que não gostaram do tom de terror que é conduzido o filme.

    A história de “A Bruxa” é simples, ela ocorre no século XVII quando a histeria religiosa atinge uma família que acusa a filha de manter um pacto com o demônio tendo causado o desaparecimento misterioso de seu irmão, que ainda era um bebê. O filme retrata um aspecto medieval das bruxas e traz Anya Taylor-Joy, da Magia de Novos Mutantes, como a protagonista.

  • A Bruxa de Blair

    A Bruxa de Blair causou uma verdadeira revolução na indústria cinematográfica, inovando com um estilo de filme que inspirou outros longas criados com filmagens supostamente encontradas. Além do mais, “ A Bruxa de Blair” não usa o recurso de jumpscare, em que algo pula na cara do expectador para assustá-lo, mas prefere criar uma atmosfera de terror e tensão que deixa quem está assistindo agoniado todo o tempo.

    Neste filme, um grupo de jovens decide investigar a lenda da Bruxa de Blair para produzir um documentário. Porém, eles acabam sofrendo todos os tipos de horrores.

  • Da Magia à Sedução

    Este é um dos filmes de bruxaria clássicos de nossa lista, que mostram a bruxaria moderna praticada por vertentes do paganismo. Estrelado por Nicole Kidman e Sandra Bullock, o filme é um tipo de comédia romântica nem um pouco convencional, repleto de maldições, excentricidades, bruxaria e espíritos maldosos.

    O filme conta a história das duas irmãs, Sally e Gillian Owens, que carregam uma maldição lançada por um de seus ancestrais. Elas precisam encarar o mundo mágico depois de acontecer um acidente em que acabam matando o namorado psicopata de Gillian. Além de tudo, devem lidar com a investigação policial enquanto o espírito psicótico as assombra ameaçando destruir a família Owens.

  • Harry Potter

    Toda a saga de Harry Potter é imperdível para quem gosta de filmes de bruxaria. Após estourar como um fenômeno literário, também conquistou enorme sucesso nos cinemas. Mesmo não apresentando as bruxas clássicas do cinema, Harry Potter foi muito importante, pois ajudou a modificar a imagem das feiticeiras na cultura cinematográfica.

    A história de Harry Potter dispensa apresentações. Mas, para quem ainda não conhece, Harry Potter descobre em seu aniversário de 11 anos que é órfão de um casal de bruxos e possui poderes mágicos únicos. A partir daí, vai estudar em Hogwarts – uma escola inglesa de bruxaria – onde conhece vários amigos e vive diversas aventuras.

  • João e Maria: Caçadores de Bruxas

    Este é um dos filmes de bruxaria atuais em nossa seleção. Todos conhecem a história de João e Maria, os irmãos que foram atraídos por uma casa de doces de uma bruxa má que pretendia engordá-los e comê-los. Por sorte do destino, eles conseguiram matar a bruxa e viveram felizes para sempre. No filme atual – João e Maria: Caçadores de Bruxas – as coisas ocorrem de uma forma diferente.

    Os irmãos João e Maria se tornam famosos caçadores de bruxas que viajam de vila em vila buscando destruir as feiticeiras, que são muito cruéis e poderosas. O filme é estrelado por ninguém menos que Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, que interpreta o personagem João. Também conta com E Famke Janseen, a eterna Jean Grey, que vive a perigosa vilã Muriel.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.