.
Como usar a energia xamânica

Como usar a energia xamânica

Você sabe o que é a energia xamânica? Muita gente desconhece e não sabe o tamanho da importância que ela tem em nossa vida e como interfere no nosso equilíbrio. Nós estamos em constante troca de energia com o ambiente que nos rodeia através dos chacras. Trocamos energia com a natureza, com a água, com a terra, com o sol e também com as pessoas e animais.  


A absorção de energia da natureza e seus benefícios

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Você já percebeu como nós nos sentimos bem quando estamos ao ar livre, quando entramos em uma cachoeira, quando estamos no meio das árvores ou pisamos com os pés na terra? A tranqüilidade e a paz que sentimos nesses momentos é um sinal da transmissão de vitalidade que a natureza tem, nos trazendo boas energias e relaxamento. Nem sempre podemos estar em contato constante com a natureza, mas existem pequenas coisas que podemos fazer no dia a dia para usar a energia xamânica a nosso favor: um longo e relaxante banho, despreocupado traz a boa energia da água para dentro de nós e afasta energias ruins; exercícios simples de respiração e relaxamento nos ajuda a ficar mais calmos e ter mais serenidade; até mesmo tirar uns minutinhos para brincar com nos nossos pets e trocar boas energias com eles nos fazem muito bem, aumenta o poder de concentração, rejuvenesce e fortalece a auto estima.

Você gostará também:
6 Rituais Xamânicos para Transformação, Cura e Poder ►


Como absorver energia da natureza

Separe alguns dias por semana – ou pelo menos um dia do seu final de semana – para se dedicar à absorção da energia da xamânica da natureza e perceba o quanto ela irá influenciar positivamente no resto da sua semana. São medidas simples que irão aumentar a sua qualidade de vida, acalmá-lo e melhorar as suas relações humanas.


Xamanismo - Energia do Sol

Aproveitar a luz do sol é essencial para a saúde, tanto física como psicológica e emocional. Absorver a energia do sol traz inúmeros benefícios, nós só precisamos ter consciência disso e praticar. Deite-se em um lugar adequado e confortável de barriga para cima em exposição ao sol, antes das 10h da manhã. Tente não ficar de frente ao sol para que ele não incomode a sua visão, de forma que você consiga olhar para o céu de maneira tranqüila. Se preferir também pode ficar de olhos fechados. Respire profundamente com a intenção de absorver, através da sua respiração, a energia emanada pelo sol. Sinta ela entrando por todo o seu corpo, célula a célula, como se o seu corpo ficasse todo iluminado pela energia solar. Imagine a energia do sol penetrando em cada um dos seus ossos e órgãos, e se tiver algum problema específico de saúde, concentre sua atenção na absorção de energia por esta parte do corpo. Dez minutos de exposição solar com consciência antes das 10h ou depois das 16h, quando o banho de sol é mais saudável, é suficiente para renovar a energia xamânica dentro de si.

Veja também:
Você é Fogo, água, madeira, terra ou metal? ►


Xamanismo - Energia da água

Procure uma praia tranquila para trocar energia de forma calma e sem perturbações. Tire os chinelos e caminhe descalço pela areia, assim você estará absorvendo energia mineral. O tempo depende muito de cada pessoa, mas em média uns 15 minutos de caminhada é suficiente. Logo depois, entre calmamente no mar. A água do mar, de início, livra de toda a energia negativa que possa estar acumulada em você, e depois a água renova as nossas energias, enchendo-nos de energia leve e positiva.  Fique quanto tempo achar necessário, depois caminhe mais alguns minutinhos descalço na areia, você irá se sentir revigorado. Se não tiver praia próxima, pode recorrer a rios e cachoeiras, que além da troca de energia com a água, também absorve a energia das pedras.


Xamanismo - Energia da terra

Temos uma grande relação com a terra, só de andarmos descalço já conseguimos descarregar boa parte das energias que ficam acumuladas em nosso corpo. Se você puder andar descalço na grama ou na terra, melhor é. Outra forma de trocar energia com a terra e deitando-se sobre pedras. Procure uma pedra grande o suficiente para deitar-se e trocar calor com ela, relaxe e deixe que ela drene toda a energia carregada do seu corpo, você vai se sentir mais leve poucos minutos depois.


Xamanismo - Energia das árvores

As árvores são os exemplares da natureza mais próximos dos humanos e nós conseguimos trocar energia com elas de forma intensa. Abrace uma árvore, feche os olhos e deixe a energia fluir:  tente estar em silêncio interior, sinta como a árvore balança com o vento, o movimento de suas folhas, os barulhos que o vento faz quando a toca. Apenas alguns minutos, de 5 a 10, é um bom período para revigorar as energias.

Leia também:
Xamanismo - Tudo o que precisa saber sobre esta prática médico-religiosa ►


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!