.
Como resgatar a paz e alegria de viver com Tarot e Xamanismo

Como resgatar a paz e alegria de viver com Tarot e Xamanismo

Você sabia que é possível resgatar a sua alegria de viver e trazer a paz de volta para a sua vida através do tarot e xamanismo? Se você não conhece bem essas terapias e consultas, veja como elas funcionam.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Tarot e xamanismo – formas de restaurar a sua paz e harmonia


O xamanismo

A máxima do xamanismo é: são apenas 3 segundos, 3 segundos essenciais para libertar uma alma que está presa, nem dá tempo de pensar, apenas dá para ouvir o coração e salvar quem precisa de ajuda.  O xamanismo é utilizado com base na queixa da pessoa que busca a terapia, que normalmente encontra-se deprimida, confusa, precisando de respostas, afagos, conselhos e acolhimento.  O trabalho do xamã é ouvir o que aflige a pessoa, senti-la, acolher o seu lamento e tocar o tambor, que emite uma vibração profunda ligada à Mãe Terra. Este toque leva a pessoa até o seu inconsciente profundo, libertando-o das amarras do passado e curando feridas que estão lhe causando problemas.

Após o trabalho de cura xamânica a pessoa se sente leve, curada, como se alguém retirasse o peso de suas costas como um passe de mágica. A xamã Isabel Cristina Medeiros diz que não é mágica, é autoconhecimento – é voltar para o caminho devido sem se perder por caminhos tortuosos que as guerras que enfrentamos diariamente querem nos levar.

O Tarot

Assim como o Xamanismo, o Tarot também ajuda a restaurar a paz, a alegria de viver e resgatar a alma pois funciona como um conselheiro. As cartas abrem o nosso caminho à percepção daquilo que nos ajuda e o que nos prejudica, nos ajuda a libertar amarras que nos prendem ao passado, nos livra de dores que insistem em nos perturbar ao mostrar que elas atrapalham o nosso caminho para a felicidade.  Segundo Isabel Cristina, o tarot nos ajuda a redescobrir a vida em todos os momentos, ele nos aponta para ações ou momentos de meditação que irão clarear nossos pensamentos e acalmar o nosso coração.

Resgate da alma


O resgate da alma, promovido pelo tarot e xamanismo, é uma das técnicas do povos nativos utilizados para resgatar partes da alma da pessoa que estão perdidas, que se perderam no caminho pelas adversidades da vida. São características da nossa personalidade que foram esquecidas com o tempo, são dons que deixamos de lado e acabamos por nos esquecer dele, são sonhos que ficaram para trás esquecidos. A função do resgate de alma é trazer de volta para a casa esta parte da alma que está perdida.

O resgate da alma ajuda a trazer de volta a alegria de viver, a harmonia, ajuda a voltar a enxergar beleza nas pequenas coisas e nos pequenos gestos. É uma serenização da nossa alma, é reforçar a fé em Deus e em nós mesmos – não é uma questão de religião, mas sim de espiritualidade e equilíbrio.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!