.
Como não absorver a energia negativa dos outros

Como não absorver a energia negativa dos outros

A empatia é um sentimento considerado nobre. Ele mostra que uma pessoa tem capacidade de reconhecer e sentir o que o próximo está passando. Sentir a compaixão por outras pessoas é entender o que o outro está sentido. Muitas vezes a pessoa que tem mais facilidade para conseguir realizar a empatia pode acabar significando que ela está absorvendo parte da dor e energia dos outros. O acumulo dessa dor pode acabar impedindo a capacidade de expansão a níveis mais elevados de energia da alma.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Se você tem grande empatia e tem convivência frequente com uma pessoa negativa, você deve sentir como essa pessoa nos pode fazer mal. Aprender a não se deixar levar por essas energias negativas é essencial para resguardar a energia.


Nunca conseguimos agradar a todos

Muitas vezes sofremos por não conseguir agradar uma pessoa ou por se sentir desrespeitado. Não busque convencer essa pessoa que ela goste de você. Isso vai utilizar toda a sua energia e fará você dependente da opinião dessa pessoa. Não gaste essa energia à toa.

Nem todos vão gostar de você. Todos passamos por esse mundo com sua missão, mas cada um tem uma missão diferente. É preciso desenvolver o seu amor próprio. Só assim será possível criar uma barreira que irá proteger as influências negativas das opiniões.

É preciso ressaltar que não conseguimos mudar as pessoas. Ter uma missão de corrigir as mentes pode ser impossível. Muitas vezes a única solução é não tentar mudar as pessoas para que não absorva a energia negativa que estão enviando.


Leia também: 5 dicas para evitar absorver energia negativa dos outros


Cuide para quem se abre a mente e a sua energia

Nosso corpo, mente e morada é o nosso templo. A sua energia pode ser exposta a todos que você convida à sua vida. É preciso cuidado quando se abre.

Há pessoas que vivem sobre os esforços dos outros. Eles absorvem a energia do próximo para conseguir seguir com a sua. Essas pessoas são as que tornam real a expressão que quando se oferece uma mão, pedem o braço.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

É sempre importante ser generoso, mas esse cuidado com o próximo precisa manter a restrição para não ser humilhado. É importante perceber que a ajuda deve ser dada à aqueles que realmente precisam. Sempre precisamos aprender a dizer “não”.


Deixar de dar atenção

Não precisamos dar atenção a todos ao redor. É preciso entender que um parasita de energia precisa de alguém para absorver. Se você está dando atenção a alguém, você está dispendendo energia para ela. Há pessoas que são vampiros de energia que entram em sua mente e diminuem seu nível de energia.

Há outras que fazer o oposto e despejam energia em você, mas nem sempre é algo positivo. Dar atenção às pessoas é importante, mas é preciso cuidado para não exagerar.

Uma forma de se proteger é lembrar-se de se amar. Esse amor próprio nos permitirá dizer o momento de parar e que não poderá dar atenção em um certo momento.


Leia também: Limpe suas energias com o auto benzimento


Sinta a natureza

Dedique um tempo para a natureza. Ele é especial para conseguir se inspirar e relaxar. A natureza trará a renovação das suas energias.  Esse contato ajudará a bloquear a absorção de energias negativas.


Tenha responsabilidade por seus pensamentos

Não seja vítima. Controle seus pensamentos e não deixa as pessoas terem por sobre você. O universo nos envia pessoas para nos testar e precisamos superar esses momentos.

Pense em como seus pensamentos ou expectativas podem ter gerado a situação que o incomoda. Precisamos entender nossa culpa para superar esses momentos e o sentimento de vitimização.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: