.
Como desenvolver a mediunidade

Como desenvolver a mediunidade

A mediunidade é uma faculdade do espírito, um dom de perceber estímulos metafísicos que algumas pessoas tem mais desenvolvido que outras, mas que pode ser estimulado. Confira como no artigo.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O que é preciso para desenvolver a mediunidade?


Primeiramente, é preciso entendê-la. Como uma faculdade do espírito, a mediunidade permite que o ser humano compreenda a grandeza do universo, a sua missão na terra, a força do amor e a profundidade e potencial dos nossos sentimentos e pensamentos.  Muitos médiuns descrevem a mediunidade como uma porta aberta para que a alma possa experimentar a totalidade de suas potencialidades.

Para ficar mais fácil de entender, vamos fazer uma analogia: para ouvir uma música no rádio é preciso que você tenha um aparelho de rádio e uma antena, que capta as ondas eletromagnéticas enviadas por uma estação. Assim, o seu corpo funciona como o aparelho de rádio e a mediunidade é a sua capacidade de receber essas informações e se conectar com a estação através das ondas eletromagnéticas. Você pode ter o rádio sem a antena e não ter nenhuma conexão com as ondas (mediunidade bloqueada ou não desenvolvida) como pode desenvolvê-la e abrir as janelas para todas as possibilidades da alma.

Leia Também: Sinais de mediunidade – saiba reconhecê-los

A mediunidade – um sentido extra


A mediunidade é considerada um sentido extra, além daqueles que todos nós temos, como a visão, audição, olfato, tato e paladar. A mediunidade desenvolvida permite que você faça contato com a Fonte Maior (que depende da sua crença) e consiga reconhecer de forma mais apurada qual é o melhor caminho a seguir, a melhor ideia para conseguir concretizar sonhos e metas, a melhor saída para problemas que parecem impossíveis, maior clarividência em todos os aspectos da vida.  É preciso ressaltar que a mediunidade deve ser utilizada para trazer uma melhoria do seu próprio espírito e também dos demais. Por isso, para desenvolver a sua mediunidade é preciso que você tenha desenvolvido em sua vida de forma significativa:

1- O amor, o perdão e a paciência

2-  A sua autoestima e o amor por si próprio

3- A compreensão da missão da sua alma aqui na terra

4- O desapego dos bens materiais, a sua fé e a confiança na vida

5- A compreensão do potencial positivo ou negativo dos seus pensamentos e sentimentos

6- A compreensão de que a futilidade e vaidade excessiva intoxicam o seu ser e te desviam da sua missão na terra

7- A compreensão de que o altruísmo consciente é necessário, a caridade verdadeira, de corpo e alma e doação em benefício do próximo sem exigir nada em troca é o que constrói os alicerces de uma vida sólida.

Leia Também: Sonhos e mediunidade – qual a relação?

Só depois de conseguir praticar todos esses atos de forma consciente, natural e sem esforço, a sua mediunidade estará pronta para se desenvolver e você notará que ela irá ampliar-se e potencializar-se, você irá se sentir mais equilibrado e pronto para ajudar a sua própria evolução e a evolução de terceiros.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!