.
Como decorar e organizar sua casa de acordo com as técnicas de Feng Shui

Como decorar e organizar sua casa de acordo com as técnicas de Feng Shui

Com a finalidade de promover a harmonia e bem-estar do ser humano de um modo geral, o Feng Shui pode ser aplicado tanto em seu eu interior quanto em seu meio externo, inclusive perante a maneira na qual organiza seus móveis dentro de casa e quais peças decorativas tem dispostas em cada cômodo. Escolher o tipo, posição, quantidade e qualidade de itens estruturais como portas, janelas e torneiras também podem influenciar diretamente no comportamento e na harmonia de quem vive neste ambiente. Saiba como decorar sua casa de acordo com os significados dados pelas técnicas de Feng Shui.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Como utilizar o Feng Shui na decoração de casa?


Antes de começar as dicas para tornar o ambiente onde vive um local muito mais agradável, entre em sua casa com a expectativa de quem a visita pela primeira vez. Com isso, tome nota de todos os detalhes que julgar necessária uma mudança: peças quebradas, sujas, mal posicionadas ou que necessitem ser doadas, recicladas ou simplesmente jogadas fora. Tendo todas as observações anotadas, vamos começar o processo de remodelagem da decoração.

Portas


Símbolos da comunicação, as portas de entrada de casa devem abrir completamente, ou pelo menos a um ângulo de 90 graus e não apresentar ruídos, chiados ou mal funcionamento das maçanetas ou chaves, pois estas representam em sua essência o diálogo entre os moradores. É importante também não deixar objetos atrás das portas de entradas, o que pode bloquear a entrada de energia vital e oportunidades.

Leia Também: 5 plantas para purificar o ar da sua casa

Janelas


Representando a vida exterior e o futuro, as janelas devem estar sempre limpas, com seus vidros e estrutura livres de rachaduras e com suas dobradiças funcionando com perfeição.

Cortinas


Simbolizando o lado mais carinhoso e afetuoso dos relacionamentos, as cortinas devem ser colocadas de acordo com cada espaço, sem sobrar ou faltar. Sua presente é importante em espaços onde os moradores costumam passar um maior tempo, como quartos e salas. Cuide para que as cortinas não estejam demasiado velhas, rasgadas, sujas, curtas ou compridas demais.

Leia Também: Simpatia para melhorar o astral da casa

Criado-mudo/mesa de cabeceira


Como representação do futuro e do equilíbrio dos relacionamentos, atente-se para que as mesas de cabeceira sejam do mesmo formato e tamanho de ambos os lados da cama de casal. Evite guardar objetos em excesso dentro destes móveis, como papéis, remédios ou livros.

Mesa de Jantar


De estrutura forte e cadeiras sempre em números pares, as mesas de jantar servem como símbolo de prosperidade e união familiar diante do Feng Shui, devendo seguir tais características como meio de equilibrar diálogos e relacionamentos. As cadeiras devem ser de movimentação fácil, a fim de otimizar a circulação de energias e oportunidades.

Quadros


Importantes transmissores de sensações, os quadros devem ser escolhidos principalmente de acordo com o sentimento que proporcionam ao morador. No entanto, é válido frisar para que evitem quadros com pôr dor sol, pois transmitem energia decrescente; mares agitados, naufrágios, incêndios ou cenas de guerra, os quais representam negatividade, agressividade e desespero; florestas ou plantas secas, pois simbolizam a ausência de vida; ou desertos e pessoas sozinhas, representando a solidão. Escolhido o tema, cuide para que as molduras estejam sempre em ordem e limpas, assim como os vidros. Não deixe quadros tortos, pois isto pode atrair energias negativas.

Leia Também: Simpatia para melhorar o astral da casa

Lâmpadas


Símbolos de clareza mental, as lâmpadas são extremamente importantes para tornar um ambiente propício para a realização de projetos e traçar planos futuros. Tenha sempre lâmpadas reserva e assim que alguma queimar, troque imediatamente. Atente-se para iluminar cada cômodo com a intensidade necessária: luzes mais fortes para ambientes de estudo, trabalho ou cozinha e mais suaves para locais de descanso, como quartos e salas.

Torneiras


Como representação das emoções e finanças, as torneiras e encanamentos devem funcionar perfeitamente e sem vazamentos, uma vez que a água que circula por toda a extensão dos canos simboliza tanto as questões emocionais quanto a movimentação econômica.

Camas


Sempre posicionadas de frente para a porta de entrada do quarto, as camas devem garantir a sensação de segurança e bem estar, sendo ainda ligadas à saúde e energia vital de acordo com o Feng Shui. Seu posicionamento deve garantir uma visão ampla do ambiente, representando sua capacidade de gerenciamento e intenções na vida. Na parede onde está localizada a cabeceira, dê preferência para uma sem janelas.

Sofás


Importantes estimulantes para a sociabilidade, a posição ideal dos sofás é de frente para a porta de entrada, permitindo a visão de quem chega e representando uma posição de comando e gerenciamento da vida. Para proporcionar o ambiente sociável, comunicador e alegre, disponha os sofás, bancos e poltronas sempre no formato de ferradura.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!