.
Ciganos Lilliaq e Killiaq - os ciganos gêmeos

Ciganos Lilliaq e Killiaq - os ciganos gêmeos

A história dos ciganos gêmeos

Os ciganos Lilliaq e Killiaq são gêmeos e irmãos do cigano Bóris, cigano Rochiel e da Cigana Conchita. Na cultura cigana, irmãos gêmeos compartilham a mesma alma, e devem manter-se juntos e realizar magias juntos. Entretanto, o destino afastou Lilliaq e Killiaq. Quando crianças, eram muito próximos, faziam tudo juntos e nutriam um amor fraternal exemplar. Killiaq protegia Lilliaq de tudo, como um bom irmão. Como manda a tradição cigana, eles foram prometidos em casamento para outros ciganos do grupo e quando atingissem a idade madura deveriam se casar. Entretanto, Lilliaq se apaixonou por um homem não-cigano. Ela contou a Killiaq que a repreendeu veementemente, que isso seria ir contra tudo que eles sempre aprenderam, contra sua família e sua cultura. Essa discórdia os afastou um pouco, mas Lilliaq não conseguiu tirar Ricardo Rodrigues de sua cabeça. Sem nada falar a ninguém, quando se aproximava o dia de seu aniversário de 17 anos - idade ao qual ela deveria se casar - ela fugiu com Ricardo Rodrigues deixando o grupo desolado. Bóris seu irmão mais velho ficou cheio de raiva negou a existência de Lilliaq. Killiaq ficou devastado, pois a sua metade havia ido para muito longe.
 

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!
 

Lilliaq fugiu com Ricardo Rodrigues, andaram por vários países até assentar fixamente no Brasil. Eles viveram uma vida não cigana e tiveram 6 filhos. Lilliaq nunca contou da sua origem cigana para seus 6 filhos, mantendo essa história da fuga sempre em segredo. Ricardo Rodrigues foi um marido muito amável para Lilliaq, mas nunca conseguiram ser ricos, viveram a vida de maneira moderada. Ricardo Rodrigues morreu quando Sara sua filha, tinha 21 anos, Ricardo seu filho tinha 22 e Conchita tinha 20, e já era casada. A família então começou a passar necessidade e sua filha Sara tomou para si a responsabilidade e foi viajar o mundo em busca de melhores condições para sua família. Essa viagem resultou na lenda da Cigana Sara, que finaliza com o reencontro dos irmãos Lilliaq e Killiaq de forma emocionante. Quer saber como foi esse reencontro? Ele está descrito no artigo do Cigano Rochiel, irmão dos gêmeos que teve parte importante neste reencontro, leia aqui.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Magia para os ciganos Lilliaq e Killiaq

Atualmente em espírito, Lilliaq e Killiaq voltaram a atuar juntos em magias. Mas como eles estiveram separados por muito tempo, temos aqui uma magia separada para cada um deles, confira:


Leia também: Cigana Zoraide - a cigana interesseira


Magia para a cigana Lilliaq

Você vai precisar de:

  • 12 lenços coloridos ( em cores claras, nunca o preto )
  • 1 cesto de vime
  • 6 frutas a sua escolha partidas ao meio
  • 12 velas coloridas ( exceto preta )

Como fazer:

Em uma noite de Lua cheia, arrume os lenços dentro do cesto com as pontas para fora. Passe as frutas, simbolicamente, pelo seu corpo de baixo para cima, uma a uma, e vá arrumando-as dentro do cesto. Leve a oferenda para um local aberto com natureza. Coloque o cesto no chão e acenda 6 velas do lado direito e 6 do lado esquerdo do cesto. Peça então à cigana Lilliaq que abra os seus caminhos.


Magia do Cigano Killiaq

Você vai precisar de:

  • 12 frutas do conde
  • 12 moedas atuais (de qualquer valor)
  • 12 velas brancas
  • 12 kibes
  • 2 travessas de madeira

Como fazer:

Em uma noite de Lua Cheia, leve o material para um local onde tenha uma grande pedra. Passe as frutas pelo corpo, simbolicamente, e vá colocando em uma das travessas. Depois, repita o procedimento com os kibes e coloque-os na outra travessa. Passe as moedas pelo corpo e espete 6 delas nas frutas e 6 nos kibes. Coloque as travessas sobre a pedra e acenda 6 velas perto de uma travessa, e 6 perto da outra. Peça então ao cigano Killiaq que abra os seus caminhos.


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!