.
Cigano Wladimir - o líder da Caravana da Luz que teve fim trágico

Cigano Wladimir - o líder da Caravana da Luz que teve fim trágico

A história do Cigano Wladimir

Existem diversas versões da história do Cigano Wladimir. Como a tradição da cultura cigana é oral, ou seja, passada de pai para filho, são histórias contadas, acabam gerando diversas versões com o passar do tempo. A história mais conhecida e assumida como verídica é um tanto trágica.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
O cigano Wladimir foi um dos líderes da Caravana da Luz, juntamente com sua irmã gêmea Wlanasha. Era um jovem de pele clara, olhos e cabelos negros, alegre e que tocava violino muito bem, tendo aprendido a tocar o instrumento quando tinha apenas 6 anos de idade. Era um homem vaidoso, andava sempre muito bem arrumado e suas vestes variavam conforme a fase da lua, portando sempre na cintura um punhal de prata.

Mas a desgraça apanhou o seu grupo de surpresa quando Wladimir e seu irmão mais novo se viram apaixonados pela mesmo mulher. Sem conseguir entrar em um consenso, seu irmão propôs um duelo, e quem saísse vitorioso, ficaria com o coração da bela cigana. Wladimir aceitou a proposta, era mais velho, mais sábio, e sabia duelar muito melhor que seu irmão. No dia marcado, Wladimir dominava o duelo por completo e todos ao redor viram que ele iria ganhar. Entretanto, ao perceber que para ficar com o coração de sua amada, ele precisaria matar o próprio irmão, ele desistiu. Percebeu que o amor fraternal era maior, e não conseguiu prosseguir no embate, e foi apunhalado no coração pelo seu irmão. O irmão nem teve tempo de comemorar uma vitória. Ao ver Wladimir deitado no chão, já praticamente sem vida, a cigana disputada no duelo ajoelhou-se ao seu lado, arrancou-lhe o punhal e cravou em seu próprio peito, suicidando-se.
 

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!

As características do Cigano Wladimir

Apesar de ter tido um fim trágico, no mundo espiritual Wladimir é uma entidade de muita luz, sendo evocado sempre com muito amor e carinho pelos amantes da sabedoria cigana. Ele é considerado um cigano que protege o trabalho e o trabalhador, sendo evocado com frequência por pessoas que precisam de emprego. Gosta das boas coisas da vida, de uma boa comida, muita música e de uma mulher bonita! É um cigano guerreiro, que defende aqueles que o procuram com unhas e dentes, não tem medo de ir à luta.


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


Oferenda ao Cigano Wladimir

As oferendas ao Cigano Wladimir podem ser feitas na Lua Cheia ou Lua Crescente. Escreva o seu pedido em um papel em branco e dobre-o. Pegue um melão e retire as sementes. Coloque o melão em cima de um prato de papelão dourado ou cubra um prato comum com papel dourado. Coloque o papel com o seu pedido dentro do melão e cubra com açúcar mascavo. Se a magia necessária for para o amor, aconselha-se colocar um par de alianças douradas (pode ser bijuteria) amarradas com uma fita vermelha sobre o açúcar. Em seguida, coloque um cacho de uvas roxas sobre tudo. Leve essa oferenda a um lugar onde possua muito verde, em contato com a natureza. Coloque no chão e acenda uma vela vermelha ao lado , peça licença ao povo do Oriente e ofereça ao Cigano Wladimir reforçando o seu pedido. Quando terminar, pode jogar todo o conteúdo no lixo e cuidado para que a vela não provoque um incêndio.  


Leia também: Cigana Ariana - a cigana do amor


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!