.
Cigano Tarim (ou Tarin) - o cigano que invocou a Deusa do Fogo

Cigano Tarim (ou Tarin) - o cigano que invocou a Deusa do Fogo

A história do Cigano Tarim

Pouco se sabe sobre a história do cigano Tarim - também encontra-se muitos registros do nome dele escrito como Tarin - pois além da cultura cigana ser difícil de documentar pela tradição oral, esse cigano foi um andarilho. Vagou pelo mundo desde muito jovem sem rumo e sem destino, mas espalhou o bem e o amor por toda a sua trilha. Ele foi filho da cigana Zanair com o cigano Ramires, e neto da cigana Zaina. Foi o 3º filho do total de 9 do casal, sendo o segundo homem mais velho. Como as maiores responsabilidades com o grupo ficaram para o seu irmão, o filho primogênito Izalon, o cigano Tarim resolveu cair no mundo e circular por todos os continentes.

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!

Existe uma lenda famosa que o envolve.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Diz a história que em um acampamento na cidade de Fedala, (atual Mohammedia, situada no Marrocos) em uma bela noite de lua cheia, o grupo cigano armou uma enorme fogueira. O cigano Tarim fez então uma energização e acendeu a fogueira, oferecendo-a à Salamandra. Ele ficou bem próximo à fogueira e olhando fixo para as chamas e disse:

“-Salamandra, tu que és o fogo vivo, queima todas as maldades do mundo com tua língua de fogo e abre os caminhos para os ciganos passarem. Ó Deusa encantada do fogo, queima todas as impurezas deste mundo.”

Mal ele terminou de proferir essa frase, as labaredas de fogo ficaram mais altas, mais volumosas e se transformou em uma mulher com cabelos de fogo. Era a Deusa Salamandra, que se manifestara para mostrar ao grupo que iria lhes proteger. Todos bateram palmas para ela, e logo a fogueira retornou ao normal. O cigano Tarim colocou muitas folhas e ervas na fogueira e essa fumaça perfumada de ervas abençoou todo o acampamento. Os ciganos então dançaram toda a noite ao som dos violinos.

Salve o Cigano Tarim!

Salve a Deusa Salamandra!

Salve o povo cigano! Optcha!


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


Magia para o Cigano Tarim

Você vai precisar de:

  • 1 cacho de uvas verdes
  • 10 velas brancas
  • 10 balas brancas
  • 10 moedas atuais (de qualquer valor)
  • 1 pano branco

Como fazer:
Em uma noite de lua crescente, leve todo o material para perto de uma planta chamada Pata-de-Vaca. Passe o pano branco pelo seu corpo e coloque-o no chão junto à planta. Depois, passe simbolicamente as uvas verdes pelo seu corpo, e coloque-as sobre o pano branco. Repita o mesmo procedimento com as balas brancas, e coloque-as em volta das uvas. Depois com a moedas, colocando-as em volta das balas. Acenda 5 velas velas brancas do lado direito e 5 do lado esquerdo, pedindo ao cigano Tarim que abra os seus caminhos e atenda os seus pedidos. Lembre-se sempre de recolher todo o material utilizado, pode jogar tudo no lixo. Exceto as moedas, que devem ser gastas. Cuidado para não se queimar nem provocar um incêndio com as velas.


Leia também: Cigano Artêmio - o cigano dos chapéus


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: