.
Cigano Artêmio - o cigano dos chapéus

Cigano Artêmio - o cigano dos chapéus

A história do cigano Artêmio

Existem diversas versões da história do cigano Artêmio. A mais conhecida diz que ele foi um cigano de origem egípcia que protege os oráculos que vivem sobre a terra. Ele andou o mundo inteiro lendo as mãos e prevendo o destino das pessoas. Hoje, como espírito cigano, consola estes ledores de sina, da inveja, ingratidão, desgaste de energia e faz imantações de objetos devocionais.

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!
 

É um cigano simpático, que gosta de ficar longas horas conversando, gosta de música, de jogar o seu tarot sentado no chão, muitas vezes em meio a risos, outras um tanto mais sério.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Ele foi um grande professor de magia, ensinou aos seus protegidos tudo sobre magia e tem o costume de usar muitas metáforas para se expressar. Se você não entender o que ele disser, ele vai lhe dar tempo para pensar, jamais te dará a resposta clara - “na hora certa você vai entender”, diz ele. Ele sempre buscou o respeito pela cultura cigana, buscando romper o preconceito que existe contra o seu povo.

Como ele andou pelo mundo todo, conhece magias de todos os tipos de ritos, e as ensina a quem quiser aprender, sem cerimônias. Ele é conhecido pelo cigano dos chapéus por adorar esse adereço, tem vários diferentes e nunca aparece com a cabeça descoberta, segundo ele, por respeito à Santa Sara.


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


A aparência e as magias do cigano Artêmio

Muito pouco se sabe sobre a sua aparência, pois ele costuma aparecer pouco pela Terra. Trabalha sempre com um punhal, uma turmalina-verde, um espelho e gosta de ser recebido com maracujás, folhas de sândalo, folhas de tabaco, moedas antigas, fitas coloridas e estrelas de seis pontas na cor dourada.

É com esse tipo de material que ele realiza suas magias, e é mestre em feitiços de amarração e desamarra casos difíceis. Ele costuma solicitar os seus trabalhos por meio do Tarot, não sendo um cigano dado a oferendas.

Salve o cigano Artêmio, optcha! Que Bel-Karrano lhe dê permissão para fazer mais e mais suas magias.


Leia também: Cigano Ferran - o cigano camaleão


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: