.
Cigana Zingra (ou Zingara) - a Cigana dos Leques

Cigana Zingra (ou Zingara) - a Cigana dos Leques

A cigana Zingra é uma das ciganas mais conhecidas e adoradas desta cultura. Ela tem uma história muito bonita envolvendo o seu filho, Jamon. Saiba um pouco mais sobre a cigana dos leques e aprenda uma magia para ela.

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!

A história da cigana Zingra

No final da Idade Média, uma cigana chama Zingra (também conhecida como Zingara) estava grávida e deu a luz a um belo rapaz, Jamon. Ele nasceu com uma marca semelhante a uma estrela nas costas. O grupo de ciganos então deu uma festa para celebrar o nascimento da criança. Zingra, que era muito amiga de outra cigana chamada Felícia, prometeu que seu filho Jamon se casaria com a filha dela quando crescessem, a pequena Corazón.

No meio da festa, já cansada, Zingra recolheu-se e foi dormir junto com Jamon em sua tenda. A festa prosseguiu com muita gente e muito barulho. Pela manhã quando acordou, o bebê havia desaparecido. Desesperados, Zingra e todo o grupo buscaram em toda a região pelo menino, mas não encontraram nem sinal dele.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O reencontro

Então, o grupo teve de se conformar, e voltaram a viajar o mundo.

Dezoito anos se passaram e Corazón cresceu e se tornou uma belíssima cigana. Ela mantinha em seu coração a esperança de encontrar o seu prometido Jamon. Um dia, a condessa de Mariclair convidou a caravana de ciganos para apresentações circenses em seu palácio. Lá, Corazón avisou o príncipe Felipe, por quem se apaixonou perdidamente ao primeiro olhar. Ao fim da apresentação, ela perguntou à Condessa quem era aquele belo jovem de olhos verdes. Ela respondeu:

- Ele é o príncipe Felipe. Mas não se interesse por ele, pois o amor nunca nasce dentro deste castelo.

Corazón perguntou:

- Por que?

A condessa respondeu:

- Aqui há uma maldição que impede homens e mulheres de se comunicarem. Reza a lenda que há muitos anos atrás existia uma rainha que era bruxa e, um certo dia, ela viu seu marido a traindo com uma empregada. Decepcionada, a mulher jogou-se da janela do palácio e disse que nunca mais um romance nasceria dentro deste castelo. Pois os olhares dos apaixonados nunca se cruzariam.

Corazón não se conformou, e lembrando-se que Zingra, mãe de Jamon, era a cigana dos leques, resolveu fazer a simpatia dos leques para quebrar essa maldição. Ela pede ajuda à Condessa, e ela aceita ajudar.

Então na primeira noite de Lua cheia, as ciganas da caravana entraram no castelo com a ajuda da condessa Mariclair. Todas as dançarinas estavam com vestidos coloridos e leques de cores diferentes. Deste jeito elas fizeram um círculo e começaram a bailar com as pontas dos pés. Corazón entrou no meio da roda com o abanico aberto e rezou:

- Cigana dos Leques, que aparece na Lua Cheia, traga o romance de volta a este palácio.

Pronto, estava feita a magia. “A Cigana dos Leques, que está no astral trará de volta a paixão para este palácio.” Em 15 dias, voltaremos a fazer uma nova apresentação aqui no palácio e todas as mulheres do reino deverão usar os leques para passar mensagens aos seus pretendentes.

No dia seguinte um clima de romance pairou no palácio. As mulheres usavam os leques nas posições com os mais diferentes significados e assim conquistavam os seus amados.


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


A revelação

Logo chegou o dia da apresentação da dança dos leques com as ciganas. Elas bailaram divinamente e o príncipe Felipe não parava de olhar para Corazón. 

 No final da apresentação, Corazón foi até o pátio e o príncipe Felipe a seguiu. Assim os dois começaram a conversar e trocaram um beijo. Porém, naquele instante, Po cigano ablo, o irmão de Corazón, viu a cena e partiu para cima do príncipe, rasgando-lhe a sua camisa que mostrou uma mancha em forma de estrela nas costas.

Naquele instante surgiu Zingra, a cigana dos leques, que exclamou:

- Vejam: O príncipe Felipe tem uma marca de nascença igual a do meu bebê sequestrado!

A condessa Mariclair, que ouviu tudo, foi até o local e disse:

- Tenho uma revelação para fazer: Eu confesso: Felipe é, realmente, o neném cigano que foi roubado.

Eu realizei o parto da rainha, que era uma bruxa muito má, porém ela desmaiou na hora. Como o bebê nasceu morto, com o cordão umbilical no pescoço, fiquei com medo de que a rainha me achasse uma incompetente e mandasse me matar. Por isto, percebi que ela estava desacordada e fui até uma festa cigana na vila, onde aproveitei a distração das pessoas e roubei um recém-nascido que estava numa tenda.

Alguns dias após esta confissão Corazón e Felipe se casaram numa festa com a dança da coreografia dos leques sob a benção de Zingra, que perdoou a Condessa.


Leia também: Cigano Juan - conheça a misteriosa história desse cigano


Magia para a Cigana Zingra para abrir caminhos

Para realizar essa magia, você vai precisar de:

  • 2 pedaços de pano lilás ( podem ser fitas )
  • 2 punhados de arroz
  • 23 punhados de açúcar
  • 2 doces finos (pode ser qualquer doce fino, a cigana adora doces refinados)
  • 2 velas lilás

Na Lua Crescente, leve todo o material necessário para perto de uma árvore bem bonita. Passe os panos pelo corpo pedindo a Zingra que abra os seus caminhos. Coloque os panos no chão, debaixo da árvore. Em seguida, pegue os dois punhados de arroz nas mãos, e passe-os simbolicamente pelo corpo, depois coloque em cima dos panos lilás. Faça o mesmo com os doces finos, sem esmagá-los. Acenda uma vela lilás em cada um dos panos, pedindo a Cigana Zingra a abertura de seus caminhos. Deixe as velas queimarem por completo, depois pode jogar todo o material no lixo.


Leia também: Ritual para abrir caminhos – veja como fazer


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: