.
Cigana Zaida - a cigana que não conseguiu domar Zoraide

Cigana Zaida - a cigana que não conseguiu domar Zoraide

A história da cigana Zaida

A história da cigana Zaida é um tanto trágica. Ela deu a vida para criar sua única filha, Zoraide, uma cigana bela, faceira mas muito interesseira. Zoraide gostava muito de dinheiro, e deixava-se ambicionar por isso. Um dia, em uma viagem por Casablanca, no Marrocos, um homem se aproximou de Zaida e Zoraide e começou a cortejar a menina. Desaforada como era, disse:

- Você nunca viu uma cigana?

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

O rapaz respondeu:

-Tão bonita quanto você, ainda não.

Ela não gostou do galanteio do árabe e retrucou:

-Eu não sou para os seus olhos.

Ressentido com a atitude da cigana, ele rogou:

- Você irá sofrer muito na vida, pois em seu coração só existe rancor. Por fora pode ser bela, mas por dentro, você é feia.

Zaida reprimiu a sua filha pela sua atitude, mas sabia que era em vão. Zoraide só fazia o que bem entendia e quase nunca dava ouvidos à sua mãe.

Um dia, a caravana de Zaida e Zoraide partiu para Rabat, uma cidade litorânea que tinha um grande mercado de variedades, especialmente tapetes e lãs. Lá, Zoraide se envolveu com Mustafá, um comerciante de tapetes que aparentava ter muito dinheiro e mudou-se para Fedala para viver com ele. Com o passar dos meses, o dinheiro de Mustafá começou a diminuir e ele já não conseguia dar tantos presentes para Zoraide como ela pedia. Então, ela o abandonou e voltou para Rabat, onde já começou a se envolver com outro comerciante. Zaida alertou sua filha que essa vida de interesses não daria em nada, mas ela desconversou.

Mais tarde, Zaida recebeu um sinal que dizia que algo de muito ruim iria acontecer à sua filha. Depressa ela saiu de casa correndo para ir ao mercado encontrar a filha, mas chegou tarde demais. Mustafá foi a Rabat e queria levar Zoraide de volta com ele, como ela se recusou, ele enfiou o punhal no coração da cigana e partiu. Zaida chegou a tempo de ver sua filha agonizar os últimos momentos no chão e chorou a morte de sua única filha. E disse:

- Sabia que esse era o seu fim.Não se brinca com os sentimentos dos outros.
Zaida então levou o corpo de sua filha para o acampamento da caravana e lá eles fizeram uma grande fogueira para queimar o corpo de Zoraide.

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!

Magia para a cigana Zaida

Você vai precisar de:

  • 1 porção de salada de frutas ( pera, uva verde, banana, melão, laranja e maçã)
  • Tempere a salada com açúcar cristal
  • 16 velas azuis
  • 16 rosas brancas
  • 16 moedas atuais de qualquer valor

Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


Como fazer:

Em uma noite de lua cheia, leve todo o material para uma praia. Com um pedaço de pau desenhe na areia uma estrela de 5 pontas e entre no meio da estrela. Em cada ponta da estrela, espete 3 rosas na areia, coloque 6 velas acesas e 3 moedas. Fique em pé no centro da estrela, em frente ao mar, e simbolicamente passe a salada de frutas pelo seu corpo. Coloque a salada de frutas ao lado da estrela. Agora, deixe seu corpo cair no centro da estrela. Depois, afaste-se um pouco, acenda a última vela, espete a última rosa e coloque a última moeda no centro da estrela. Fique de frente para o mar, ofereça à magia a cigana Zaida e peça a abertura dos seus caminhos.


Leia também: Cigana Sulamita - a cigana protetora do parto


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!