.
Cigana Saiam - a cigana misteriosa

Cigana Saiam - a cigana misteriosa

A cigana Saiam é uma das mais misteriosas de todo o povo cigano. Pouco se sabe sobre a sua história, onde viveu e quais são as suas descendências. Entretanto, a sua magia é fortemente difundida. Conheça a magia de Saiam no artigo abaixo.

Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!

A Magia de Saiam - Oferenda para abrir caminhos

Quem é guiado ou regido pela Cigana Saiam pode fazer a incrível oferenda dessa cigana para abrir os seus caminhos. Veja como fazer.

Você vai precisar de:

  • 1 romã cortada em três partes
  • 3 moedas atuais (de qualquer valor)
  • 3 punhados de cevada
  • 3 velas azuis
  • 3 punhados de açúcar mascavo
  • 3 pratos de papelão prateado

Como fazer:

Em uma noite de Lua Crescente, vá para a beira de uma estrada com todo o material descrito acima. As oferendas ciganas são, em grande parte, realizadas em estradas pois esses povos nômades estavam em constante viagem e por isso as estradas têm grande simbolismo nesta cultura. Coloque os pratos prateados no chão. Encha as mãos com a cevada e passe simbolicamente ao redor de todo o seu corpo, em seguida despeje o conteúdo nos pratos.

Faça o mesmo procedimento com os punhados de açúcar mascavo, colocando-os por cima da cevada. Faça o mesmo com os 3 pedaços de romã e com as 3 moedas. No fim, coloque as 3 velas azuis ao redor dos pratos formando um triângulo e acenda-as. Entregue essa oferenda à cigana Saiam pedindo a abertura dos seus caminhos e a realização dos seus desejos. Não se esqueça de agradecer a cigana e de apagar as velas no fim da magia, pois elas podem gerar um incêndio.


Leia também: Cigana Zímbia Taram - conheça a história e magia dessa cigana


Por que é tão difícil encontrar informações sobre os povos ciganos?

É difícil pois a história da saga cigana é toda baseada em suposições, sendo difícil apontar onde começa a história e onde entram as lendas. O povo cigano é um povo sem escrita, sem documentos, sem moradia fixa, sem qualquer registro que explique suas origens ou costumes. Espalhados por todo o mundo e com uma cultura diversa, suas tradições eram passadas oralmente, de pais para filhos. Até a forma como eles lidam com a morte - eliminando todos os resquícios do falecido - dificulta a documentação da história deste povo.

Atualmente ainda existem povos ciganos, mas muito da sua cultura já foi perdida, por diversos motivos: alguns por falta de interesse na tradição, outros pela perseguição que o povo cigano sofreu durante toda a sua história e muito porque o povo cigano nunca se uniu para tentar manter a sua unidade e tradição, são bandos separados, cada um por si.


Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online - O seu futuro nas cartas ciganas


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!