.
Chakras bloqueados? Saiba como identificar

Chakras bloqueados? Saiba como identificar

Os chakras, quando bloqueados, têm sintomas físicos e psicológicos que nos ajudam a identificar problemas. É importante, através dos sintomas, reconhecer qual o chakra bloqueado, pois assim pode-se buscar terapias para desbloqueio dos chakras afetados. Entretanto, você não precisa ter todos os sintomas, pode ser que tenha um ou dois. Caso perceba que tenha sinais de desequilíbrio ou bloqueio em um de seus chakras, busque alternativas holísticas para energizar seu corpo e mente.

Afaste as más energias da sua vida!

Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam estar a perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 

Veja abaixo os sintomas de todos os 7 chakras quando bloqueados


  • Muladhara - Os sintomas que bloqueiam este chakra são: Diarreia; problemas nos ossos, dentes ou coluna vertebral); desequilíbrios relacionados com os intestinos, com a próstata, com o sangue, com o ânus e com o reto; pouca resistência física e psíquica; preocupação excessiva ou insegurança; dificuldade para lidar com exigências ou excesso de ansiedade; utilização constante de mecanismos de defesa como negação, minimização e racionalização.
  • Svadhisthana - Os sintomas que bloqueiam este chakra são: Irritabilidade e agressividade; materialismo, segurança, prazeres dos sentidos; inconsequência; isolamento; apego excessivo; prisão de ventre; obesidade; ambição desmedida; surtos; imposição de ideias e desejos.
  • Manipura - Os sintomas que bloqueiam este chakra são: Bloqueio de sentimentos; bloqueio da energia sexual ou criativa; autodesvalorização; baixa autoestima; problemas físicos na área dos quadris, nos órgãos sexuais, rins, bexiga; problemas relacionados com urina, sangue, sucos digestivos e esperma.
  • Anahata - Os sintomas que bloqueiam este chakra são: Problemas relacionados com o coração, com a parte superior das costas, com o peito e a cavidade torácica, pulmões, pele, sangue e circulação sanguínea; vulnerabilidade e dependência emocional; hipersensibilidade; dificuldade para lidar com frustrações; dificuldade excessiva de lidar com rejeições; dificuldade de estabelecer intimidade; frieza, indiferença; brutalidade; depressão.
  • Visuddha - Os sintomas que bloqueiam este chakra são: Gagueira; problemas físicos relacionados à garganta, nuca, queixo, ouvidos; problemas físicos relacionados à voz, traqueia, região pulmonar, esôfago e braços; excesso de racionalismo e objetividade; frieza; tendência a falar alto; utilização da linguagem para controlar as pessoas; dificuldade de se mostrar; timidez, superficialidade; rigidez; dificuldade para tomar decisões.
  • Ajna - Os sintomas que bloqueiam este chakra são: Dificuldade de raciocínio, dificuldade para pensar com clareza; problemas físicos relacionados com o rosto, olhos, ouvidos, nariz e cavidades adjacentes; problemas físicos relacionados ao cerebelo e ao sistema nervoso central; rigidez mental; vida limitada a desejos materiais e necessidades físicas; aversão à espiritualidade; falha de memória; confusão mental.
  • Sahasrara - Os sintomas que bloqueiam este chakra são: Medo da morte e tentativa de provar que é insubstituível; fuga através de hiperatividade; geralmente atrai doenças para frear a hiperatividade, a fim de poder olhar para si mesmo do ponto de vista espiritual.

Para manter seus chakras em harmonia e evitar tais males, pratique a meditação, tenha uma alimentação balanceada e tente praticar exercícios físicos regularmente.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!