.
Você está cercado de pessoas negativas? Faça o teste e descubra!

Você está cercado de pessoas negativas? Faça o teste e descubra!

Pessoas negativas podem drenar nossas energias, abaixar o nosso astral e afastar a sorte do nosso caminho. Mas como saber quem realmente é uma pessoa negativa? Você sabe identificar? Faça abaixo o teste e verifique se você precisa rever as suas companhias.

O que é uma pessoa negativa?

É um conceito que não pode ser resumido em poucas frases. Pessoas negativas são aquelas que vivem baseadas no pessimismo, que vêm o lado ruim de tudo, que adoram uma reclamação, que colocam energias baixas em toda situação – e por isso a vida acaba indo por caminhos mais tristes e tortuosos. Conviver com pessoas negativas também atrapalha a nossa sorte, desvia nossos planos, atrapalha a nossa harmonia interna. Veja abaixo um teste simples que mostra algumas atitudes que pessoas negativas têm, que nos influenciam muito, e que muitas vezes nós nem nos damos conta.


Clique Aqui: Quatro passos para saber se está com a pessoa ideal


Teste – há muitas pessoas negativas à sua volta?

Esse teste deve ser feito com a cabeça aberta. Cada pergunta deve ser analisada e você deve perceber se as atitudes descritas se parecem com a de uma ou mais pessoas que você convive. Tente responder sim ou não, e identificar a cada pergunta as pessoas que você mais se lembrar.

1- Quando você está falando, há alguém que tem a tendência de sempre te interromper? Que impede você de falar porque a opinião dela é sempre mais importante?

2-  As pessoas ao seu redor tendem sempre a esperar a sua ajuda – e por isso já nem agradecem quando você as ajuda?

3- Sente que os outros se aproveitam de você e da sua boa vontade?

4- Alguém ao seu redor sempre espera o pior dos outros e das situações? Sempre espera que tudo dê errado?

5- Sente que carrega às costas os problemas dos outros, que tem muitas obrigações diárias, sendo que algumas delas são da responsabilidade de terceiros?

6- Sente que alguém ao seu redor só reclama o tempo todo e nunca reconhece quando coisas boas acontecem?

7- Você sente que as pessoas que convivem com você realmente gostam de você? Da sua companhia?

8- Alguém ao seu redor não confia em ninguém e nem em você?

9- Já alguma vez discutiu com alguém e essa pessoa acabou por ir buscar outros assuntos que não tinham nada a ver com o contexto? (por exemplo, uma discussão de trabalho que acaba por referir assuntos pessoais? Ou uma discussão por alguma coisa da casa acaba indo para o lado amoroso?)

10- Alguma vez já foi ignorada por uma pessoa durante um tempo devido ao fato de ter discordado ou dito “não” a algo pedido por esse alguém?

11- Você convive com pessoas que ficam o tempo todo falando da vida alheia? Apontando defeitos dos outros? Fazendo fofoca?


Clique Aqui: Conheça simpatia do limão para afastar pessoas maldosas


Resultados

Se você respondeu que sim para 0 a 3 perguntas

As pessoas ao redor não são necessariamente negativas. É normal que todos nós tenhamos dias mais amargurados, mais venenosos, menos felizes, mas se essa presença não é muito marcante é sinal que você tem escolhido bem as pessoas que convive e elas não atrapalham a sua positividade.


Se você respondeu sim para 4 a 7 perguntas

É preciso rever algumas pessoas do seu ciclo social. É possível que uma ou duas pessoas em especial estejam te fazendo mau com a sua baixa vibração. Não é um caso grave, mas reveja se a presença dessas pessoas é indispensável à sua vida e se você pode evitar que o contato seja muito recorrente, pois elas podem drenar a sua energia.


Se você respondeu sim para 8 ou mais perguntas

Existe muita negatividade ao seu redor. Independente de uma ou mais pessoas terem sido lembradas por você durante esse questionário, a energia dela(s) está prejudicando você. São considerados vampiros energéticos, pessoas que se alimentam da energia alheia, que sentem prazer em ser negativos, pessimistas e não percebem o quanto fazem mal a si mesmo e às pessoas ao redor. Repense suas companhias, você merece viver com pessoas que te fazem bem e te colocam para cima!


Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual