.
Cartas de Tarot: a personalidade da romântica e altruísta Rainha de Copas

Cartas de Tarot: a personalidade da romântica e altruísta Rainha de Copas

A carta da Rainha de Copas é uma das mais altruístas das cartas de tarot; uma mulher virtuosa e a verdadeira encarnação da mulher tradicional em toda a sua feminilidade. Suas cores mais presentes são os tons rosados, azuis e verdes mais claros e delicados, além dos tons pastéis, conhecida pelo elemento da água.

Essa rainha é a inspiração das clássicas histórias de romantismo, onde princesas e rainhas estão sempre trajadas com peças de renda, seda e túnicas, adornadas por perolas e acessórios mais arredondados e suaves. Gosta de cultivar formas mais arredondadas em seu corpo, sempre usando chapéus e lenços durante o dia para manter a delicadeza de sua pele, geralmente mais clara e rosada.

Não perca também: Como fazer um jogo de Tarot com Baralho normal


A personalidade da Rainha de Copas nas cartas de tarot

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Nas cartas de tarot, essa rainha é um claro sinônimo de suavidade e ternura, possuindo uma personalidade amorosa, nostálgica, sonhadora, idealista e quase utópica. Gosta de passar seu tempo percorrendo grandes jardins e apreciando riachos, quedas d’água e noites estreladas; aliás, durante a noite quando vem a lua, seu charme não esmorece em nada, fazendo-se resplandecer a luz do luar.

A Rainha de Copas é a mais chorona das rainhas, com uma personalidade introvertida e que nem sempre se dá muito bem com as outras rainhas, já que algumas não apreciam a imagem feminina que ela passa. Sua natureza inocente faz com que sofra chantagens emocionais com maior frequência, acabando por criar alguns problemas como medos infundados em sua vida. Possui um ótimo relacionamento com crianças e, mesmo sendo uma eterna namorada, gosta muito da ideia de ter filhos.


Interpretações

O surgimento da Rainha de Copas nas cartas de tarot pode ser interpretado de acordo com situações específicas, diferenciada de acordo com a pergunta feita, mas também por quem a estiver fazendo. Seu surgimento costuma estar relacionado com um sentido de transcendência e relação a forças como o amor universal e a um altruísmo superior, pode ainda ser um excelente indicador de boa saúde. Para um homem, pode significar um casamento rico e feliz. As interpretações negativas e positivas mais comuns ao surgimento desta Rainha nas cartas de tarot são:

• Mulher de grandes virtudes e disposta a ajudar;

• Presença de uma mulher loura e de personalidade serviçal;

• Presságios alegres e amiga afetuosa;

• Amante dos homens e rival das mulheres;

• Amizade com uma mulher e uma mulher desejável;

• Uma irmã, amorosa e tranquila. Renitente ao matrimônio.


Baralho Cigano e Lenormand

Em outros baralhos das cartas de tarot ela pode ser mostrada como a carta das cegonhas ou a de número 17. Ela representa como benéficas as mudanças e viradas da vida, como viagens, gravidez, quebras de rotinas e até mesmo algum falecimento. A presença da carta diz que é o momento de aprender a lidar com seus medos e limitações, e trabalhar desejos ocultos como lidar com questões de poder e a própria sexualidade.

Você vai querer saber:
► Cartas de Tarot: a personalidade empreendedora da Rainha de Paus
► Cartas de Tarot: a personalidade prática da Rainha de Ouros
► Cartas de Tarot: a personalidade moderna e intuitiva da Rainha de Espadas


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!