.
Cães e espiritualidade: Por que eles lambem as pessoas?

Cães e espiritualidade: Por que eles lambem as pessoas?

Você sabe por que os cães gostam de lamber os seus donos? Acha que isso tem algo a ver com a espiritualidade do seu cachorro? Entenda este hábito do seu melhor amigo e perceba melhor a relação entre cães e espiritualidade.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

As lambidas dos cães e espiritualidade

Os cães adoram lamber as pessoas. Alguns fazem isso com maior frequência do que outros. Quem gosta desse hábito, costumam chamar as lambidas caninas de “beijos”, mas há quem não aprecie tanto essa demonstração de carinho dos cachorros. O que ela significa? Há alguma ligação entre as lambidas dos cães e espiritualidade? Essas são perguntas difíceis de responder. Veja só as hipóteses levantadas por especialistas para as lambidas caninas e sobre a relação entre cães e espiritualidade.

  • cães e espiritualidade

    Instinto

    Os lobos e cães selvagens quando voltam para onde seus filhos após a caça, trazem na boca pedaços de carne para as crias ou regurgitam carnes que estão em seus estômagos para alimentar os filhotes. Os pequenos então lambem a boca dos pais para pegar a carne em volta de sua boca. Acredita-se que através deste comportamento, o DNA foi transmitido e os cães acabam repetindo este ato por instinto.

  • cães e espiritualidade

    Afeto e ligação espiritual

    A resposta mais lógica para essas perguntas é: o seu cão te lambe porque ele te ama. Os nossos cachorros demonstram afeto através das lambidas. Eles possuem uma ligação espiritual muito forte aos seus donos, basta notar como eles sentem quando estamos chateados ou tristes com alguma coisa e logo vêm ao nosso colo nos lamber, como uma forma de compensação. Normalmente, eles tentam lamber o nosso rosto (pela explicação do instinto, dada logo acima, já que lambiam a boca da mãe que trazia a comida). Como nós (normalmente) não os deixamos lamber nossa boca, eles lambem qualquer parte de pele que encontram disponível! Eles demonstram a ligação de espiritualidade que tem conosco ao nos lamber. Se o seu cão não te lambe, não quer dizer que ele não goste de você ou não tenha ligação espiritual contigo, ele pode simplesmente ter formas diferentes de demonstrar esse amor.

  • cães e espiritualidade

    Por que ele quer atenção

    Quando o seu cão chega perto do dono e o lambe, a reação mais comum é que ele converse com o cão, dê risada ou lhe faça um afago. Ou seja, ele recebe atenção. Portanto, quando seu cachorro quer um afago, se sente solitário ou entediado, ele vai te lamber para estabelecer uma relação contigo. Mesmo quando você diz “sai” ou “não faça isso”, ele está recebendo a sua atenção, e por isso muitas vezes continua lambendo. Ele só irá parar de lamber se você o ignorar e não der atenção.

  • cães e espiritualidade

    Ele gosta do seu gosto

    Pode parecer estranho, mas é verdade. A nossa pele tem um sabor levemente salgado e os cães gostam de coisas de sabores salgados. Eles são curiosos e adoram novos sabores, por isso, essa é uma forma de explorar o seu mundo e “provar” o seu sabor!

É seguro deixar o cachorro nos lamber?

As lambidas dos cachorros são, normalmente, inofensivas. Desde que ele não lamba a sua boca ou alguma ferida aberta, não há qualquer problema. Existem alguns mitos que dizem que a boca do cão é mais limpa que a boca humana, mas isso não é verdade. Eles possuem muitas bactérias naturais e costumam colocar a boca em tudo, por isso as mordidas dos cães são tão perigosas e propícias a infecções. Mas desde que ele não te lamba em locais abertos, não existe qualquer problema.


Leia também: Passe espiritual em animais – como funciona?


Meu cão lambe demais, tem como diminuir?

É tanto amor e lambidas que até irrita? Tem como tentar limitar as lambidelas, mas a reação depende muito do seu cão. Os veterinários indicam que você diga que não, quando ele começar. Se for preciso afaste a cabeça dele e saia do recinto. Assim que ele parar de te lamber, dê atenção e faça um carinho. Aos pouco ele irá entender que você pode dar atenção a ele sem que ele precise te lamber. Esta limitação não deve atrapalhar a espiritualidade da sua relação com o seu animal, desde que você continue tratando-o com carinho e dando atenção a ele. Agora, se o seu cão lambe compulsoriamente, não só pessoas como também objetos, isso pode ser um sinal de estresse. Fale com o seu veterinário sobre este comportamento.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: