.
Cabala: conheça o significado dos números cabalísticos

Cabala: conheça o significado dos números cabalísticos

Já teve a sensação de que um número o perseguia? E já parou para pensar que há um número que sempre está se repetindo em sua vida? Talvez ele seja um número cabalístico. Conheça os números da Cabala para entender.


Números da Cabala

Os números cabalísticos possuem um significado metafísico, assim como os planetas. Eles nos mostram características internas e externas e definem destinos.

Ao se estudar o significado dos números, conhecemos a nossa própria natureza por meio de uma ferramenta a mais para o autoconhecimento. Ela nos permite identificar qual mosso modus operandi. Isto é, qual é nossa forma de funcionamento nos níveis físico, mental, espiritual e emocional.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Vale observar que os números da Cabala não são números pessoais. Eles têm poder metafísico e também significados que são capazes de abranger uma ou mais pessoas, de acordo com as tradições de várias filosofias e raças.


 
  • Este número cabalístico, que é o primeiro, está relacionado aos inícios e a tudo aquilo que é único e absoluto. Há ligação entre ele e a energia criativa, à originalidade, à objetividade e ao poder.

    Este número tem energia masculina, de ímpeto, assertividade e realização. Ele representa também a unidade de Deus, assim como o Eu, que é a personalidade única de cada ser.

    O número do Cabala 1 tem correspondência com ambição, força e liderança. Ele traz coragem, confiança e independência, além de empurrar você na direção das realizações.

  • Aqui está o número da dualidade, da complementação, da polaridade, da harmonia e do equilíbrio. Ele representa a energia feminina e é o complemento do número 1.

    O número 2 da Cabala representa o equilíbrio entre forças opostas.

  • O número três faz referência à comunicação, à criatividade, à expansão e à expressão. Ele representa o movimento de se sociabilizar.

  • Já reparou que este número é a base da pirâmide? Ele representa estabilidade, conservadorismo e segurança. É também um símbolo de ordem.


Leia também: Numerologia – descubra qual é o seu mês e dia da sorte.
  • Este é o número da Cabala que corresponde ao pentagrama, à estrela de 5 pontas. O número 5 representa o Homem perante o Universo. É a representação da liberdade, da evolução, do sentimento de aventura que nos leva ao crescimento.

  • O 6 é o número que representa a harmonia, a conciliação e o equilíbrio. Ele tem a ver com a verdade e com a justiça. É por esta razão que as responsabilidades sociais e familiares são representadas por este número da Cabala.

  • Aqui está o número que representa a aproximação do Homem com Deus. O sete tem em si a grande marca da espiritualidade. Pense, são 7 os dias da semana e 7 as cores do arco-íris. Ele é o número da perfeição e é considerado o símbolo da totalidade do Universo que está em constante transformação.

  • O número 8 na Cabala é o número da vitória, da superação e da prosperidade. Ele representa a apropriação de poder além da boa administração do dinheiro e de tudo o que está relacionado a ele.

  • O 9 é um número que se repete muito em sua vida? Saiba que ele representa a finalização de um ciclo e o início de outro. Está relacionado ao altruísmo, à fraternidade e também à máxima espiritualidade.


Leia também: Numerologia 2017 – Ano de Energia 1
  • Simboliza o idealismo do Homem na direção de Deus e de sua própria espiritualidade. Também representa a clarividência e a colaboração maior com a humanidade. A intuição é a maior força do número 11.

  • Ele representa a aproximação com Deus e sua união. Além disso, simboliza a graça dada por Deus para que esta união possa acontecer. É o símbolo do encontro do Homem com a Energia Maior, com a Divindade.

    Lembre-se, um ano tem 12 meses. Doze são os signos do zodíaco; 12 eram os apóstolos de Jesus Cristo; Israel era composta por 12 tribos.

  • Este é um número com significado especial na Cabala. Ele representa o valor numérico da palavra “chai”, cujo significado é “vivo”. Para os cabalistas, ele representa o poder e a vontade da alma.


Leia tambem: Numerologia da data de nascimento - como calcular?
  • Este número da Cabala é a representação do mundo material e concreto. Ele está relacionado ao que envolve a construção.

  • Conhecido como o mais sagrado e mais poderosos de todos os números, o 33 é encontrado repetidamente na Bíblia e em outros escritos. Ele representa a mais alta consciência espiritual.

  • É este o número da mais alta eficiência humana. Esta relacionado a questões que envolvem a matéria.

  • É o número da Cabala que representa o canal aberto para a expressão da energia vital. É símbolo de força e abertura espiritual.


Leia também: Numerologia Empresarial: O sucesso em números.
  • Aqui está a representação do amor incondicional.

  • É o número cabalístico que representa o discernimento da alma na direção de sua evolução. É símbolo de libertação, compreensão da lei de transitoriedade, capacidade de aceitação de mudanças, sucesso e ascensão na direção da luz.

  • Número que representa a conclusão bem-sucedida de um ciclo na filosofia chinesa. No cristianismo e no hinduísmo é considerado um número sagrado.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: