.
Sabia que compartilhar boas notícias faz bem para a saúde?

Sabia que compartilhar boas notícias faz bem para a saúde?

Que tipo de notícias você compartilha nas redes sociais? Você compartilha informações de interesse público? Tragédias? Política? Nas suas postagens, lembra-se de compartilhar também boas notícias e pequenas gentilezas? A ciência afirma que pequenas doses de felicidade e de boas notícias ajudam a viver com maior bem-estar.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Boas notícias trazem bem-estar?

boas notícias

Sim! Ninguém entra nas redes sociais procurando por uma notícia triste ou uma tragédia. É claro que muitas vezes as redes funcionam como veículos de comunicação para transmissão de informações de qualquer natureza. Entretanto, as boas notícias têm um efeito especial no nosso bem-estar. Elas produzem alegria, geram pequenos instantes de prazer, de felicidade e de paz. São momentos como esse que fazem com que nosso corpo produza o neurotransmissor serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.


Quanto mais feliz, melhor fica a saúde

Um estudo realizado pela Universidade Complutense de Madri em 2011 concluiu que a felicidade e sensação de prazer está diretamente ligada à nossa percepção da saúde. As pessoas que se declaram felizes, adoecem menos. Mesmo quando elas adoecem, elas têm tendência a se recuperar de forma mais rápida. No estudo feito com voluntários, os cientistas perceberam que a doença afeta sim a sensação de felicidade, mas o otimismo, apoio familiar e dos amigos são capazes de amenizar a perda do bem-estar.


Leia também: Bem-estar: 5 razões para você fazer a cama todos os dias


Compartilhar boas notícias ajuda quem está se sentindo para baixo

Quantas vezes você estava olhando sua linha do tempo na rede social e de repente viu uma boa notícia que melhorou o seu dia? Isso acontece com frequência, certo? Ao nos rodearmos (fisicamente ou virtualmente) de pessoas otimistas, que compartilham o bem, priorizam o lado bom da vida estamos prezando pela nossa saúde. As boas notícias, frases que motivam, vídeos fofinhos e tudo aquilo que te dá prazer ao visualizar te dão uma injeção do hormônio da felicidade e faz com que o seu corpo se fortaleça e combata qualquer enfermidade de forma mais eficaz.


Boas notícias e a luta contra a depressão

Um estudo realizado na Universidade de Gonzaga, em Oregón, nos Estados Unidos entrevistou 162 casais de miliares depois dos atentados de 11 de setembro. A pesquisa atestou o quanto as boas notícias foram fundamentais para que eles não sucumbissem à depressão. Ao ver pessoas que se uniam para se ajudar e ajudar as famílias das vítimas, perceber uma onda de solidariedade e de autoajuda, eles conseguiam diminuir a tristeza e melhorar a qualidade do sono depois dessa experiência traumática.


Bem-estar e longevidade

Quem tem bem-estar vive mais. A Universidade Autônoma de Madri publicou recentemente um artigo que mostra como as pequenas doses de felicidade diárias ajudam a viver mais. A sensação de prazer e o bom humor faz com que o organismo relaxe, desestresse e funcione melhor.

Essa sensação está relacionada à oxitocina, o hormônio dos vínculos afetivos. Esse hormônio é liberado quando abraçamos e beijamos, e também durante a amamentação. Ele reduz a pressão arterial, os níveis de estresse e até as inflamações intestinais. A oxitocina tem papel fundamental para reduzir dores, curar feridas, superar depressão pós-parto, aumentar a fertilidade (tanto feminina quanto masculina) e evitar a obesidade. Com tantos benefícios, a presença de boas notícias e bem-estar ajuda a prolongar a vida das pessoas.


Leia também: 6 coisas que pessoas organizadas fazem para ter bem-estar


Conselhos da Redação WeMystic

Por isso, sugerimos alguns conselhos para aumentar o seu bem-estar e das pessoas ao seu redor:

  • Seja otimista, tente ver o lado bom de cada situação, procure compreender a opinião alheia e pense sempre de modo positivo.
  • Cerque-se de pessoas também otimistas. Aqueles que são capazes de dar boas notícias e valorizam a sensação de bem-estar são as melhores companhias para sua saúde.
  • Compartilhe boas notícias todos os dias – seus amigos não só ficarão mais felizes como também mais saudáveis.
  • Diante de uma situação ruim, seja realista, não se desespere nem faça uma tempestade em copo d’água. Procure soluções e aprendizado em cada dificuldade.
  • Evite pessoas negativas. Sabe aquelas pessoas que só aparecem com más notícias? Exclua da sua vida, elas não irão te ajudar neste processo.
  • Sorria, apesar das dificuldades. Um sorriso é capaz de acalmar a sua mente e trazer a solução que você tanto precisa. Sua saúde agradece.

Viu só como pensar positivo e compartilhar boas notícias são atitudes preciosas para o seu bem-estar e para as pessoas ao seu redor? Por isso, trabalhamos todos os dias para trazer boas notícias, equilíbrio e luz à sua vida. Aproveite o dia e compartilhe essa boa notícia com seus amigos!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!