.
O que diz a bíblia sobre o pecado?

O que diz a bíblia sobre o pecado?

O que diz a bíblia sobre pecado? Primeiro, é importante dizer o que é pecado. Basicamente, pecado é desrespeitar a lei de Deus, fazer algo que vá contra os ensinamentos Dele, que siga apenas o seu desejo ao invés do que Deus prega em sua palavra.

Errar o alvo

Segundo textos nos idiomas originais da bíblia antiga, o pecado era traduzido como “errar um alvo”. Isso significa que, nos idiomas originais da bíblia, o pecado poderia ser entendido como errar um alvo, que seria o padrão de perfeição aos olhos de Deus, a sua imagem e semelhança, o que Ele julgava como uma pessoa/atitude correta, dentro do alvo.

Em João 1,3-4 diz-se que “Todo aquele que pratica o pecado está praticando também o que é contra a lei, e o pecado é aquilo que é contra a lei”. Portanto, aquilo que é contra a lei é justamente contra a lei de Deus, o que é considerado pecado, errando o alvo da perfeição.


Clique Aqui: O que a Bíblia diz sobre reencarnação ?


Pecados graves e pecados leves

Há uma clara distinção na bíblia com relação aos tipos de pecados. O que fica claro desde o início, no entanto, é que não existe forma de evitar o pecado de forma completa. Isso significa, portanto, que somos todos pecadores em algum momento, uma vez que ao nascer já estamos nascendo no pecado.

Os pecados que vamos cometendo ao longo da vida são pesados e podem ser considerados mais leves ou mais pesados. Em Números 15-30 há uma passagem que diz “Mas a pessoa que faz algo de propósito, está blasfemando contra Jeová e será eliminada dentre seu povo. Ela responderá pelo seu erro.”

Este trecho mostra a gravidade de um pecado intencional, ou seja, que a pessoa entende que está indo contra as leis de Deus e mesmo assim mantém-se no pecado. Portanto, o peso deste pecado é maior do que algum pecado que é cometido sem o consentimento ou mesmo contra a vontade dessa pessoa.


Clique Aqui: Como estudar a Bíblia ? Veja dicas para aprender melhor


Consequências do pecado

A bíblia também é bem clara sobre as consequências do pecado, do que pecar pode trazer para a vida do pecador. Em Romanos 3-23 há uma passagem que fala sobre uma dessas consequências: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”.

A maior das consequências, no entanto, para a desobediência da palavra de Deus e, portanto, o pecado, pode ser a morte. Logo em Genesis 2,16-17 a leitura diz  “E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livre­mente de qual­quer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá”.”

Além disso há também as consequências que você sente após o pecado como a culpa, humilhação, entre outras sensações que não gostamos nem um pouco. Portanto é importante entender o que a bíblia diz sobre pecado, interiorizar e levar para a vida para estar sempre ao lado de Deus.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.