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Banho contra dores: dos pés aos ombros

Banho contra dores: dos pés aos ombros

Com todos os afazeres domésticos e fora de casa, o nosso corpo fica muitas vezes quebrado e, extremamente, cansado. São nestes momentos que as dores começam a aparecer. Às vezes surgem como um leve torcicolo, como uma fisgadinha na sola do pé e, quando menos esperamos, já estamos de cama, mancando e com dificuldades de se mover.

Hoje vamos descobrir dois banhos essenciais contra as dores do corpo: um específico para dores nas articulações, como o pescoço, braço, pulso, ombros, quadril, etc. E outro para os pés, um delicioso escalda-pés super relaxante!

Banho contra dores em geral

Ingredientes:

– 4 gotas de óleo essencial de eucalipto

– 4 gotas de óleo essencial de lavanda

– 3 colheres de sal

– 10 cravos da índia

– 2 folhas de manjericão

– 1 colher de sopa de leite

– 1 alho

Antes de tudo, amasse o alho bem amassadinho e junte com a colher de leite. Os ingredientes restantes serão levados ao fogo alto com 3 litros de água. Quando a água começar a ferver, conte 6 minutos e desligue o fogo. No banheiro, você vai passar a mistura de alho com leite nas partes do seu corpo que mais doem. Deixe secar naturalmente. Coe o banho feito no fogão e logo depois, se lave – o corpo todo – com o banho especial. O poder do cravo e dos óleos essenciais, junto com as ervas, irão perfumar e revitalizar o seu corpo.


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Banho de escalda-pés

Ingredientes:

– 10 gotas de óleo essencial de eucalipto

– 5 gotas de óleo essencial de água de laranjeira

– 8 gotas de óleo essencial de lavanda

– 5 gotas de óleo essencial de camomila

– 2 colheres generosas de óleo de coco

– 4 colheres de sal-grosso

Antes de tudo, pegue um recipiente bem grande, onde você geralmente faz o seu banho para os pés. Nele, você irá encher até a metade com água bem quente. Depois de enchido, coloque todos os ingredientes, mexendo bem com uma colher de pau para que os óleos confluam entre si.

Quando a temperatura estiver entre 38 e 46 graus, ou seja, morna ao ponto de colocar os pés, coloque-os ambos e deixe durante um bom tempo, até que o estresse e a fadiga passem. Durante o escalda-pés, respire fundo e devagar, isso já ajuda na circulação de todo o corpo.


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