.
10 sinais que você precisa aterrar as energias

10 sinais que você precisa aterrar as energias

Trocamos energia com o meio e com os outros o tempo inteiro. Isso nos renova, nos conecta com o mundo espiritual, desenvolve a nossa espiritualidade. Mas, em alguns casos, podemos ficar com um acúmulo de energia, pois nem sempre conseguimos descarregar tudo o que recebemos e produzimos. Nesses casos, precisamos aterrar as energias.

Especialmente quem faz trabalhos energéticos ou possui mediunidade, é necessário descarregar o excesso de energia para ficar saudável e equilibrado. Principalmente a mediunidade não trabalhada gera uma produção de energia grande, e normalmente nesses casos a pessoa não sabe como descartá-la, pois sequer sabe que está sofrendo essa influência energética. Por isso, é muito comum quando algumas pessoas procuram um centro de cura em função de algum desconforto ou doença, e, ao invés de um “remédio”, recebem a orientação para desenvolverem a mediunidade e estudarem mais sobre a espiritualidade.

O aterramento energético deve fazer parte da sua rotina, para que você possa ter mais equilíbrio emocional e entrar em contato com você mesmo e com o mundo espiritual. Quando nossa energia está saudável, nossos mentores e anjos-da-guarda conseguem se aproximar com mais facilidade para nos influenciar e proteger. Já quando estamos carregados de negatividade, é como se estivéssemos em uma outra sintonia, afastada da vibração deles.

Preparamos um resumo dos sinais que o corpo dá quando há um acúmulo energético e também o que você pode fazer para aterrar as energias.

Sinais de que você está sobrecarregado:

  1. Sente-se desconectado de tudo e de todos, especialmente do que antes chamava sua atenção;
  2. Dores de cabeça que vão e vem sem muita explicação;
  3. Você fica aéreo, distraído, com dificuldade de concentração
  4. Pode sentir tonturas com mais frequência;
  5. Sente cansaço com mais facilidade;
  6. Sente-se hiper-estimulado, agitado;
  7. O sono fica mais perturbado e não é restabelecedor;
  8. O apetite fica instável, tendendo ao excesso ou a falta;
  9. Pode ter sintomas gástricos;
  10. Mãos e extremidades do corpo mais frias.

Clique Aqui: Descubra como fazer poderosa simpatia para desbloquear energias


4 técnicas de aterramento espiritual e conexão com energias da terra

Quando aterrados, operamos de forma mais eficiente e harmoniosa, podendo acessar mais livremente a energia eletromagnética da Terra para aumentar a vitalidade, saúde, bem-estar e desfrutar de uma vida prolongada. Isso melhora o nosso bem-estar mental, emocional e físico.

Separamos técnicas simples, rápidas e extremamente eficazes para aterrar as energias, que vão fazer você sentir a diferença de imediato. Elas podem – e devem – ser feitas diariamente, ou, no mínimo, três vezes por semana.

Se você tem uma profissão onde as pessoas “despejam” em você problemas e lamentações, como um médico ou psicólogo, é recomendado que o aterramento seja feito diariamente. Caso contrário, você vai certamente acumular energias dos outros e isso fará mal a você.

  • 1

    Andar na terra

    Assim como ocorre com a eletricidade, descarregar as energias na terra é uma ótima saída. Nossos pés são responsáveis por fazer essa troca, então, pisar descalça na terra já faz com que essa troca aconteça. Pode ser um jardim, ou, na falta dele, pode ser o chão mesmo. Para intensificar a prática, visualize a energia negativa sendo drenada para a terra, enquanto a energia boa e limpa sobe através do seu corpo e desce através do seu chacra coronário. Respire profundamente e deixe uma sensação de calma descer sobre você.

    Outra visualização perfeita para aterramento de energia, é imaginar que dos seus pés saem raízes, como as raízes de uma árvore, que crescem para baixo na terra. Imagine por 5 minutos que está descarregando todo o lixo energético, tudo que você não precisa mais, e depois por mais 5 minutos pense que está recebendo da terra energia vital.

  • 2

    Contato com a natureza

    As árvores em especial são responsáveis por uma produção energética absurda. Você pode sentar-se embaixo de uma e simplesmente relaxar. Sinta a energia lenta da árvore penetrar em você, enquanto a energia negativa flui para longe. Cinco minutos é tudo que você precisa.

    Abraçar uma árvore também tem um efeito incrível para troca de energia e promoção de bem-estar. Você vai se sentir energizado em muito pouco tempo. Se puder, faça diariamente.

  • 3

    Visualização com a técnica da corda

    Visualize e sinta o centro da Terra e a energia livre que ele emite. Com sua mente, estenda a mão para o núcleo e puxe uma corda de energia pulsante a partir das profundezas da Terra. Coloque-a em seu chakra básico e sinta a conexão entre você e a terra. É possível que você sinta uma pressão na região do períneo, mas é natural; não abandone o exercício, pois, isso é sinal que ele está funcionando muito bem.

    Pratique e repita esse processo quantas vezes precisar. Experimente com cordas de cores e espessuras diferentes, para sintonizar vibrações diferentes, já que as cores têm grande influência sobre nossos chakras e cada uma delas vibra um aspecto específico.

  • 4

    Visualização da montanha

    Visualize seu corpo tornando-se uma montanha e transformando-se em pedra. Sinta as pernas e toda a parte inferior do seu corpo aterrado na Terra e as energias que são trocadas com a natureza. Faça a montanha crescer, até atingir o céu. Quando isso acontece, sinta o equilíbrio entre a terra e o céu invadir você.

    Faça essa mentalização por 10 minutos. Quando feita pela manhã, a prática vai te proporcionar uma energia extra e disposição para começar o dia.

Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.