.
Astronomia e Astrologia - qual a diferença?

Astronomia e Astrologia - qual a diferença?

Você sabe a diferença entre astronomia e astrologia? Muitas pessoas confundem estes termos, pois ambos tratam dos astros, mas são conceitos diferentes. Entenda no abaixo artigo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A lei e o estudo dos astros

Astronomia significa a “A Lei dos Astros” e Astrologia significa “O Estudo dos Astros”. São conceitos diferentes que têm origem grega. Veja o que cada um deles quer dizer especificamente.


O conceito de Astronomia

Astronomia é a ciência responsável por estudar as estrelas, os planetas, os cometas, os sistemas solares, os satélites e as constelações. Se hoje nós conhecemos os nomes, informações e dados sobre os astros, é graças aos conhecimentos científicos da astronomia. É uma ciência natural e exata, das mais antigas da humanidade, que analisa desde a origem, evolução, composição e movimento dos corpos celestes.


O conceito de Astrologia

A astrologia é o estudo da posição e movimento dos astros e como eles trazem influências ao comportamento e interação dos humanos.  É uma ciência mística (também definida por alguns como arte, vidência ou linguagem) que aponta através de mapas astrais e horóscopos as tendências e previsões que os astros apontam para a vida na terra. Como não é uma ciência com comprovação científica, é comum ser apontada como uma pseudociência ou como uma crença pseudocientífica.


Leia também: Astrologia: ano novo astrológico começa em março. Veja as previsões!


As notáveis diferenças entre os dois conceitos

Através das definições, fica fácil perceber como astrologia e astronomia são conceitos diferentes, vamos apontar as diferenças mais marcantes:

  • A astronomia estuda a relação entre os corpos celestes e os fenômenos que os envolvem, é uma relação física e comprovada por números. Já a Astrologia envolve o conhecimento e estudo dos movimentos dos astros e como eles afetam os seres humanos.
  • A Astronomia baseia-se na lógica e dedução, em cálculos matemáticos. A Astrologia é baseada na intuição e a comparação entre os astros e os seres humanos, na percepção de como os seus movimentos influenciam a personalidade e destino da vida na Terra.
  • A astronomia é considerada uma ciência, com métodos científicos. A Astrologia é considerada uma ciência mística, ou uma pseudociência.

Agora que você já sabe a diferença, nota-se que o nosso Portal WeMystic trata da Astrologia, e não da Astronomia.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: