.
As previsões de Chico Xavier para o ano de 2019

As previsões de Chico Xavier para o ano de 2019

Chico Xavier era uma personalidade famosa por seus dons mediúnicos, porém se restringia basicamente à comunicação com o mundo espiritual e não era habitual de suas conversas fazer previsões de qualquer espécie para o futuro. No entanto, algumas palavras de Chico Xavier podem causar muito alvoroço na sociedade por tratarem de acontecimentos em grande escala e, como suas palavras e textos sempre foram muito assertivos, algumas pessoas começam a se preocupar e discutir suas previsões.

Leia também:
As frases célebres de Chico Xavier e seus ensinamentos ►

A Declaração de Chico Xavier sobre 2019

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A declaração de Chico Xavier que mais está gerando discussões veio de uma conversa com seu amigo Geraldo Lemos Neto, mais conhecido com Geraldinho. Segundo Geraldo, o médium teria feito uma espécie de previsão que poderia ser interpretada por alguns como o fim da sociedade como a conhecemos, no ano de 2019.

Na verdade, as palavras de Chico Xavier se referem mais a um período de provação no qual a humanidade será e terá a duração de 50 anos, tendo seu fim em 2019; contradizendo a previsão de catástrofe interpretada por muitos. As palavras ditas por Chico, segundo Geraldo foram:

Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período .... Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando urna guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar corno um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas”.

Segundo o próprio Geraldo, essas são palavras que devem ser interpretadas com profundidade como uma espécie de chamado coletivo para que nos esforcemos em evoluir e buscar a paz nesse período transitório.

Chico ainda fala sobre uma 3ª Guerra Mundial como uma possibilidade real:

Caso a humanidade encarnada decida seguir o infeliz caminho da III Guerra mundial, uma guerra nuclear de consequências imprevisíveis e desastrosas, aí então a própria mãe Terra, sob os auspícios da Vida Maior, reagirá com violência imprevista pelos nossos homens de ciência. O homem começaria a III Guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, da própria Terra cansada dos desmandos humanos”.

A Revelação do Brasil


Segundo relatos de Geraldo, Chico ainda citou como o Brasil se colocaria perante tal acontecimento, dizendo que na queda do hemisfério norte caberia ao Brasil dois possíveis papéis: ser o “celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo”, onde o país ganharia importância mundial, se desenvolveria e cresceria como nação ou seria o abrigo de um grande fluxo migratório proveniente do norte.
No segundo caso o Brasil enfrentaria um movimento separatista que o dividiria em 4 partes, ficando como território realmente brasileiro apenas o Sudeste somado a Goiás e o Distrito Federal.

Você vai gostar também:
A História completa de Chico Xavier - o maior espiritista do Brasil ►

As opiniões sobre essas declarações são muito divergentes, alguns fieis acreditam nas declarações de Geraldo, outros levantam grandes dúvidas se essas palavras teriam sido realmente proferidas por Chico Xavier. Levantam também o argumento de que Geraldo teria guardado segredo sobre essas revelações por anos, vindo a revela-las em uma entrevista, juntamente ao lançamento do livro “Não Será em 2012”; do qual é co-autor e ainda traz como capa o próprio Chico Xavier tratando da temática.
Dessa forma, nos resta aguardar o desenrolar da história e as reações sobre os acontecimentos de 2019.


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!