.
As melhores formas de celebrar o aniversário segundo a Umbanda

As melhores formas de celebrar o aniversário segundo a Umbanda

Na Umbanda, normalmente cada pessoa tem 2 aniversários: o de nascimento físico e de nascimento espiritual. Veja como celebrar essas importantes datas.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

O aniversário na Umbanda

Não existe na Umbanda uma regra na comemoração do aniversário natalício, mas exalta-se essa data como um dia de profundo agradecimento aos nossos pais (sejam eles carnais ou aqueles que nos criaram) e aos nossos orixás e entidades que nos deram à luz. Devemos lembrar deles e prestar uma homenagem, mesmo que a mais simples, que ela terá um grande valor de gratidão para aqueles que amamos e que nos amam tanto. Já o aniversário espiritual é aquele que marca o dia em que a pessoa se iniciou na Umbanda, a celebração da entrada da luz e de bênçãos em sua vida. Por isso, tanto a Umbanda quanto o Candomblé prestam homenagens também neste dia.


Leia também: Umbanda – veja o significado das cores das rosas nos rituais


Celebrando o dia do nascimento

Veja nossas sugestões para celebrar o seu nascimento, seja ele natalício ou espiritual:

1- Faça uma oração de agradecimento aos seus orixás ou seu anjo da guarda logo que você acordar.

2- Acenda uma vela branca para cada um dos seus orixás de cabeça principais. Deixe a vela queimar até o fim.

3- Acenda uma vela branca para cada uma das suas entidades regentes (tanto os Exús, Pombagiras, Pretos Velhos, Caboclos, etc)

4- Não se esqueça também dos Erês que te protegem, acenda uma vela azul e outra rosa, agradeça pelo seu dia e pelo dom da vida e faça os pedidos mais urgentes que o seu coração mandar.

5- Tome um banho de descarrego com sal grosso para fazer uma limpeza espiritual e tirar toda energia negativa, começar o ano com energias renovadas.

6- Faça uma pequena oferenda aos seus orixás e oferendas, mesmo que seja uma coisa simples, mas não deixe de fazer.

Celebre o seu aniversário, abrace os amigos e as pessoas importantes para você, mas sem nunca esquecer de agradecer pelo dom da vida, e por toda a luz e abertura de caminhos providenciadas pelos seus orixás e entidades da Umbanda.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual