.
As entidades da Umbanda e a cultura

As entidades da Umbanda e a cultura

Desde o início quando foram escravizados e trazidos ao brasil vários descendentes de povos africanos trouxeram consigo não apenas sua cultura, mas sua religião também. Assim como todos os povos que colonizaram ou que já estavam em terras brasileiras contribuíram para a grande quantidade de crenças que povoa o Brasil, tornando nosso país um dos mais ricos em crenças e religiões do mundo todo, desde o budismo no oriente, passando pelo islamismo, a umbanda, o cristianismo, as religiões indígenas, entre centenas de outras formas de se praticar sua fé.

Entre todas essas religiões a umbanda é uma das que mais se destaca no Brasil, por ser praticada em todo território nacional com grande adesão de novos praticantes vindos das mais diversas classes e etnias, orientais, afrodescendentes, caucasianos, etc. Como é uma religião que possui muitas divindades as entidades umbanda são classificadas em várias categorias, entretanto, um traço que une todas as entidades umbandas é que estão diretamente ligadas a natureza.

CONSULTA DE TAROT

Escolha uma carta e comece a consulta de Tarot 100% personalizada!

As entidades umbanda e a natureza

Existem muitas divindades que compõem o panteão da umbanda, e todas elas geralmente estão conectadas à alguma força da natureza, porém algumas entidades são muito conhecidas mesmo fora dos terreiros de umbanda e às vezes havendo sincretismo religioso entre essas entidades umbanda e a religião católica, como acontece com as figuras de iemanja, etc.

Entre as mais conhecidas estão o famoso preto velho, os exus, pombas giras, erês etc, essas forças que habitam entre nosso mundo e o mundo sobrenatural podem auxiliar as pessoas a desvendar mistérios de suas vidas, a lidar com os amores, prestar auxílio espiritual entre esse mundo e o outro e serem mensageiros entre os deuses e o homens, ajudando em problemas financeiros, amorosos, de saúde e espirituais.

Padrinhos e Guias Espirituais na Umbanda

Os recém batizados nos terreiros de umbanda geralmente são designados por padrinhos, que são geralmente entidades umbanda que apadrinham seus afilhados no momento de seu batismo, tornando-se seus guias espirituais nas sessões do terreiro e em outros aspectos de sua vida. Como acontece em quase todas as religiões de raiz africana esse apadrinhamento deve ser seguido com oferendas aos seus padrinhos espirituais e não apenas a eles, mas também as entidades mensageiras das quais se procuram favores para serem transmitidos aos deuses africanos.

A umbanda é uma religião com uma mitologia muito rica e com significados muito profundos que podem serem aprendidos pelos que se iniciam nela ou pela leitura rica existente sobre o assunto, conhecer a história da umbanda é conhecer um pouco a formação do nosso país.


Clique Aqui: Quimbanda e suas linhas: compreenda suas entidades


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: