.
As 10 cidades mais místicas e sobrenaturais do Brasil

As 10 cidades mais místicas e sobrenaturais do Brasil

Diante de tantas opções, ecossistemas e locais quase inexplorados pelo homem, existe uma infinidade de regiões ao longo de toda a extensão do território brasileiro que reúnem lendas, relatos e aparições místicas, sobrenaturais ou de cunho extraterrestre. A seguir, conheça as cidades com maior número de registros ou histórias que as tornaram famosas por tais características.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

As cidades mais místicas e sobrenaturais do Brasil


De norte a sul, de leste a oeste. Dificilmente encontraremos uma só região do país que nunca tenha apresentado qualquer lenda local ou relatado acontecimentos fora do comum. No entanto, algumas cidades ganharam fama, inclusive internacional, devido a seu acúmulo de aparições ou fatos inexplicáveis. Veja quais são algumas delas e por que ficaram famosas nesta categoria.

Alto Paraíso de Goiás (GO)


A cidade de Alto Paraíso de Goiás é com certeza um dos cartões postais para aqueles que tem alguma afinidade com a natureza e seu lado místico, sendo o local a entrada para uma das reservas naturais mais famosas do país, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A região é muito frequentada por suas características esotéricas, possuindo inclusive algumas comunidades relacionadas que buscam aproveitar a abundância de cachoeiras, piscinas naturais e principalmente fazer uso da peculiar formação rochosa ali localizada. Além de formações icônicas como o Vale da Lua, o solo é rico em cristais, em especial o de quartzo, sendo estes amplamente conhecidos por suas capacidades de canalizar energias.

Leia Também: Ciência e Misticismo: para que serve a Espada de São Jorge?

Chapada dos Guimarães (MT)


A região da Chapada dos Guimarães é cenário constante de muitas aparições e fenômenos místicos, de modo que já foi até palco de filmes e novelas. O Morro de São Jerônimo, por sua vez, tem uma atenção especial por ser um dos pontos mais altos da região e ainda acumular relatos de encontros com luzes estranhas e até mesmo com figuras humanoides desconhecidas; quase como um aeroporto de óvnis.

Outro fenômeno que atrai ainda mais atenção para a região é a “subida natural” de carros, que acontece em um precipício logo a entrada da cidade, conhecido como Portão do Inferno. La é comum que carros estacionados em local íngreme ao invés de descerem, sobem ou mesmo ficam imóveis mesmo que estejam em ponto morto.

Guarabira (PB)


O local é especialmente atrativo para ufólogos e para os que buscam por contato com extraterrestres. A cidade é conhecida por ser um provável antigo local de pouso de óvnis, fato sustentado por diversos ufólogos ao acrescentarem ainda que a cidade, vista do alto, tem o formato de um disco. Guarabira possui ainda um extenso histórico de aparições e fenômenos, sendo o mais famoso datado em 1996, quando muitos moradores relataram uma enorme sombra triangular pairando sobre a cidade.

Leia Também: As propriedades terapêuticas e místicas para utilização da arruda

Itaara (RS)


A cidade de Itaara resolveu assumir sua ligação com fenômenos extraterrestres e, desde 2001, abriga o Museu Internacional de Ufologia Victor Mostajo, onde é possível encontrar uma grande coleção com cerca de 300 documentários sobre ufologia e astronomia, réplicas de ETs baseadas em diversos relatos e muitos painéis temáticos. O museu é administrado por Hernan Mostajo, estudioso de ufologia e também presidente da ABPU (Associação Brasileira de Pesquisas Ufológicas).

Peruíbe (SP)


Peruíbe é conhecida por suas raias e como um local de turismo e descanso, mas para os entusiastas da ufologia e do misticismo ela chama a atenção por outros atributos. A grande maioria dos que passam por lá não sabem, mas ali se encontra uma das áreas com maior incidência de avistamentos e abduções no Brasil; não por menos, tem sido a sede de diversos encontros nacionais de ufologia desde 2001.

O acontecimento mais marcante e responsável por incluir a cidade nas principais rotas de turismo ufológico (com apoio da prefeitura), aconteceu em 2008 quando foi avistado um objeto não identificado de cor avermelhada no céu, sendo que no dia seguinte encontraram uma marca inexplicável de 14 metros de diâmetro em um matagal nas proximidades.

Leia Também: Dicas dos magistas para realizar simpatias e rituais

Sana (RJ)


Localizada entre a serra e o mar ao norte do estado do Rio de Janeiro, Sana ganhou fama após rumores de que Raul Seixas teria fundado ali a sua “sociedade alternativa”. Essa fama é impulsionada pela beleza natural da região que exala um ar místico e tranquilo, seja por suas inúmeras cachoeiras, montanhas e vales, como por seus habitantes, que tem fama acolhedora e pacífica.

São Thomé das Letras (MG)


Um dos maiores nomes nacionais quando o assunto é ufologia e misticismo, São Thomé das Letras abriga muitas comunidades alternativas que vivem a sua própria maneira, com regras e cresças próprias, onde tudo tem algum significado e alguma conexão com o universo. A cidade coleciona uma infinidade de relatos sobre aparições e contatos diretos com seres espaciais, inúmeros seres místicos e dizem até mesmo existirem diversos portais dimensionais na região.

Seus 1.440 metros de altitude atraem turistas interessados em suas características místicas e em sua riqueza natural, rodeada por vales e montanha, cascatas, corredeiras e grutas, além de uma das vistas mais exuberantes da Serra da Mantiqueira.

Leia Também: Iemanjá: Divina Luz

Serra do Roncador (MT)


A Serra do Roncador é uma faixa territorial de quase 800km que possui fama internacional como um grande santuário místico e metafísico, onde também seria o Portal de Aquarius. O santuário se estende do Mato Grosso até a Serra do Cachimbo, no Pará, e consiste na selva sul-americana mais desconhecida e menos explorada, criando um cenário marcado por mistérios que atraem desde esotéricos até os mais céticos, como curiosos e cientistas.

A serra é rodeada por muitas lendas e suposições, onde há quem diga que ali se deu a origem do chakra do planeta, da civilização Inca, e que esconderia vulcões extintos onde supostamente se encontrariam fósseis de dinossauros e discos voadores. Ali também é encontrada a misteriosa lagoa Miararé, uma lagoa profunda de águas cristalinas localizada em frente a uma caverna, mas que não possui nenhuma forma de vida.

Varginha (MG)


Outro grande nome do turismo ufológico nacional, a cidade de Varginha um dos lugares mais famosos para se ter contato com seres extraterrestres desde 1996. No dia 20 de janeiro do mesmo ano houve um tumultuado relato sobre a aparição de um ser de outro planeta; o caso teve tamanha repercussão que até mesmo o Exército foi acionado na ocasião. Hoje, além de um espaço destinado ao pouso exclusivo de visitantes interplanetários, toda a cidade conta com um apelo temático da vida alienígena, onde é possível encontrar até mesmo pontos de ônibus que imitam naves espaciais.

Leia Também: Os signos e as cidades do Brasil!

Visconde de Mauá (RJ)


Em meio a Serra da Mantiqueira, a região é o local perfeito para seus inúmeros relatos de contatos com seres de outro mundo como gnomos, duendes, fadas e outras entidades. A região de Visconde de Mauá possui um cenário natural belíssimo e que colabora bastante para sustentar suas lendas, as quais são alimentadas pelos próprios moradores que espalham suas lendas. Entre elas, dizem que somente crianças e alguns adultos escolhidos podem observar tais criaturas místicas. A região possui um ótimo turismo sobrenatural e abriga uma grande comunidade hippie, mais precisamente dentro da Vila da Maromba.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!