.
Arcanjo regente de 2019: amor, coragem e justiça em tempos difíceis

Arcanjo regente de 2019: amor, coragem e justiça em tempos difíceis

Cada um de nós tem ao lado um ser Divino a guiar e proteger. No entanto, assim como os signos do zodíaco, os dias da semana e os números têm Anjos e Arcanjos associados, o mesmo acontece a cada novo ciclo de 365 dias. Estamos entrando no ano de Marte, um desafiador período de conflitos, onde o Arcanjo regente de 2019 fará uso de sua coragem e benevolência para livrar-nos no mal.

Se você ainda não sabe qual o Anjo da Guarda que rege o seu signo, clique aqui para conferir agora.

Quem será o Arcanjo regente de 2019?

Provavelmente é um dos Arcanjos favoritos pelos devotos dos seres divinos, o Arcanjo regente de 2019 é conhecido como “aquele que vê Deus” e está estreitamente relacionado ao amor e ao propósito. Por meio dele, somos capazes de criar e alimentar relações de felicidade e harmonia. Já sabe de quem estamos falando?

Estamos falando do Arcanjo Samuel, o grande responsável pelo carma da humanidade. Com sua força e coragem inabaláveis, é ele quem realiza a “limpeza” dos acúmulos de dívida cármica, permitindo que os seres humanos possam evoluir. Benevolente, Samuel também transmite essa segurança àqueles que precisam de coragem para enfrentar carmas e desafios.

Acredita-se que Samuel foi um dos primeiros seres criados por Deus e que, dali em diante, auxiliou na Criação e passou a sentar-se à direita do Criador. Envolto por uma chama cor-de-rosa (ou “raio rosa”), Samuel é considerado um chefe dos demais Anjos relacionados à essa mesma chama.

O Arcanjo regente de 2019 é quem orienta seus Anjos a desenvolverem sentimentos de respeito e gratidão por Deus, por si próprios e pelo próximo. É Samuel quem os ensina a combater o ódio e alimentar o amor, compreendendo o valor da vida e a importância de se amar, não importa o que aconteça.

Ao lado de seus Anjos, Samuel atua por meio da caridade. Ele ajuda todos os que sofrem, que se sentem abandonados, negligenciados ou ausentes de amor. Seu auxílio é também muito comum entre pessoas que estão passando por processos de separação ou que perderam um grande amor.

Não somente em aspectos amorosos, Samuel é o Arcanjo que chamamos para nos proteger de emoções negativas, como a inveja, a tristeza e as mágoas, que podem desencadear o ódio, a intolerância, dentre outros sentimentos destrutivos.

É Samuel aquele que remove os obstáculos que estejam impedindo a vontade de Deus. Ele combate injustiças, corrupções e fraquezas.

Outra característica pouco lembrada desse Arcanjo é sua função de zelar pela fauna. Acredita-se que Samuel, junto a Deus, auxiliou na criação dos animais no Paraíso e, portanto, assume hoje em dia o papel de protetor da natureza.

Auxiliado pelos elementais, o Arcanjo atua sempre que existe perigo ou qualquer ameaça a fim de comprometer a existência e o bem-estar dos espécimes na Terra.


Clique Aqui: Os talismãs de 2019 para cada signo: confira o seu!


Como entrar em sintonia com o Arcanjo Regente de 2019?

Como explicamos anteriormente, Samuel, o arcanjo regente de 2019, possui uma energia na cor rosa. Ela emana de seu corpo e aconchega o coração daqueles que pedem por seus cuidados e orientações.

Diante disso, sempre que quiser se sentir mais próxima de Samuel, procure imaginar que uma luz rosa está envolvendo todo o seu corpo. Vestir-se com roupas cor-de-rosa ou usar acessórios nessa cor também podem ajudar a fortalecer esse vínculo.

Se você tiver um quartzo-rosa, segure-o ou coloque o cristal sobre sua mesa ou altar de oração. Essa pedra possui propriedades energéticas incríveis, capazes de atrair e manter o amor e a harmonia entre as pessoas, além de aumentar a conexão com o arcanjo regente de 2019.

Você pode se conectar com ele sempre que quiser, mas saiba que Samuel está associado às terças-feiras. Sendo assim, pode ser interessante escolher esse dia da semana pra fazer uma oração ou pedido especial. Veja outros detalhes relacionados ao Arcanjo e que podem ajudar na conexão.

  • Número da sorte: 5
  • Salmos: 11 e 69
  • Cores: rosa e branco
  • Incenso: cravo
  • Vela: vermelha

Orações ao Arcanjo Samuel para encontrar coragem

Apesar de ser invocado para fins diversos, o Arcanjo Samuel é solicitado especialmente por aqueles que desejam encontrar força e coragem para vencer pelos próprios esforços. Os que desejam pedir por amor e proteção também podem fazer uso das orações ao Arcanjo. Veja alguns exemplos:

“Amado Arcanjo Samuel.
Tu que és portador da pureza, dá-me paz e serenidade para que eu possa ultrapassar todas as dificuldades que encontrar no meu caminho e, deste modo, me transformar numa pessoa justa, leal, piedosa e verdadeira, tanto para comigo quanto para com aqueles que mais amo.
Que assim seja”.

“Anjo da energia Divina, dê-me força e coragem para seguir em frente.
Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação.
Que eu aja sempre dentro da lei e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos”.

A seguir, uma oração especial para aqueles que precisam de sabedoria e autocontrole e, portanto, pedem por mais amor, sensibilidade e tolerância.

“Samuel, ajude-me a ter paciência e compreensão na hora de tomar as decisões que envolvem minha vida.
Faça com que eu seja menos agressivo(a) e me torne sensível a amável. Que eu aceite as pessoas com suas qualidades e defeitos. Que eu compreenda todas as atitudes de meus companheiros, sem querer mudá-los ou transformá-los.
Meu querido Anjo Samuel, dê-me inteligência e coragem para que eu seja capaz de realizar meus objetivos.
Fortaleça-me com seu amor e poder eterno. Amém”.


Clique Aqui: Como fazer um Mapa Astral para 2019? Confira o passo a passo


Samuel: o anjo da guarda de Áries

Além de Arcanjo regente de 2019, Samuel também é conhecido como o Anjo da Guarda do signo de Áries, projetando nessas pessoas algumas características muito específicas e especiais.

De um modo geral, as pessoas protegidas por Samuel possuem um elevado senso de justiça, uma vez que conseguem enxergar as coisas sob diversos aspectos e perspectivas. Detestam injustiça, e quase sempre interferem em defesa do oprimido quando presenciam determinada situação.

São pessoas inteligentes, de rápida percepção daquilo que ocorre ao seu redor. Geralmente se preocupam excessivamente em agradar o próximo; muito disso em decorrência de sua sensibilidade afetiva rara. Não é incomum ver um protegido de Samuel demonstrando grande cordialidade e carinho para com o próximo.

Muitas vezes, podem ser indecisos, característica capaz de atrapalhar o desenrolar de algumas situações na vida. Entretanto, têm como vocação despertar nas pessoas a autoconfiança, o otimismo e a facilidade de levar a vida longe de problemas.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar