.
Aprendendo a perdoar

Aprendendo a perdoar

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Existe uma forma de sofrer bem específica, quase sempre invisível que segue atrelada em nossas vidas por muito e muito tempo, um peso muito grande que às vezes nos sufoca e nos faz chorar.
O peso da mágoa e do sentimento tão ruim que ela carrega, nos causa uma forma de infelicidade muito grande. Como resolver isso?
Somos totalmente passíveis ao erro, somos capazes de causar marcas muito profundas em alguém, geralmente em alguém que amamos ou que nos ama. Dizemos e ouvimos palavras que cortam o coração, que ferem até mesmo nossa moral e nossa identidade, isso desencadeia uma reação muito pesada e ruim, podendo marcar uma vida toda.
O ser humano tem o poder de ser racional, e isso o diferencia de todos, por isso podemos sim, desfazer o erro, podendo perdoar ou pedir perdão.
O relógio da vida é cruel e não espera ninguém, você precisa aproveitar o máximo desse tempo que lhe é concedido diariamente, entender que amanhã você pode não acordar e não estar mais aqui. Terá que fazer desse tempo o melhor possível, e o melhor para sua vida hoje é tentar ser feliz, de certa forma trazer para você o que te deixa leve e tranquilo.
Há pessoas que não reconhecem o valor da amizade e o que ela representa, mais um motivo, para você não reter dentro de si, a mágoa e o ódio por alguém.
Pessoas vivem por anos longe de amigos, irmãos e até mesmos seus pais, perdendo tanta coisa, porque não conseguem liberar o perdão para si e para quem as ofendeu.
Cada pessoa tem formas diferente de pensar, algumas usam isso para atacar e outras para ferir, mas aprenda a usar sua capacidade para se proteger, e a melhor proteção neste caso, é não guardar mágoa ou rancor.
Se afaste de quem já demonstrou que realmente não quer sua amizade, mas antes perdoe ou peça perdão. Mesmo que ela não aceite, faça a sua parte, liberte-se desse sentimento tão ruim.
Quem não perdoa sofre dores, gera doenças, se torna uma pessoa amarga e perde uma boa parte da vida sendo infeliz, tentando se justificar para algo que não há justificativa. Não somos nada nesta Terra, fazemos parte dela e como tudo nela, um dia seremos pó.
Perdoe seu irmão, mesmo que considere que não haja perdão, não é preciso viver junto, mas perdoe ao menos para não ter que viver longe.
Sinta se leve, sinta se melhor, aprenda a perdoar e produza uma vida mais saudável e feliz!

Cádio Siqueira

Veja também:
► Salmos do dia: o poder do perdão com o Salmo 51
► Oração Poderosa para harmonia na família
► Poder das Ervas para Proteção e Equilíbrio​


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!