.
Aprenda como curar chakras e ter uma vida muito mais plena

Aprenda como curar chakras e ter uma vida muito mais plena

Neste artigo, vamos ensinar como você pode curar chakras do seu corpo. Os chakras são os pontos de energia dos seres. Eles são representados por diferentes cores e se localizam em sete pontos ao longo da coluna vertebral. Mas, por que é tão importante curar chakras? Estes pontos de luz, são responsáveis pela fluidez das energias no nosso corpo. Quando os chakras funcionam bem, as energias fluem livremente e proporcionam equilíbrio entre nossa mente, corpo e alma. Curar chakras vai te ajudar a ser  uma pessoa plena, em total equilíbrio. Veja como cuidar de cada um deles.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Chackra Vermelho – básico

O chackra vermelho se localiza na base da espinha dorsal. Ele representa as raízes dos seres humanos e sua estabilidade. Este chakra está conectado às necessidades fisiológicas, como se alimentar, se hidratar e dormir. Também é ligado a assuntos familiares e financeiros.

O funcionamento deste chakra, nos proporciona segurança. Se ele não estiver saudável, você vai ter problemas com trabalho, dinheiro e outros aspectos da rotina. Os sintomas físicos do chakra vermelho doente são má digestão, dores nos quadris e nas pernas e problemas urinários.

Como curar Chakras?

Vermelho: Andar descalço o máximo possível é recomendado para curar o chakra vermelho. Comer alimentos vermelhos também pode ajudar no processo de cura. Se você estiver preocupado com a vida financeira, abra uma poupança. E, por fim, dançar é uma ótima atividade para manter seu chakra básico saudável.

Chackra Laranja – sacro

Este chakra, se localiza dois dedos abaixo do umbigo, na parte inferior da barriga. Ele representa a sexualidade, a criatividade e a capacidade de aceitar as mudanças da vida. Está conectado às sensações de prazer.

O bom funcionamento do chakra laranja, proporciona prosperidade, momentos de prazer e criatividade. Caso este chakra não esteja saudável, irá refletir na vida sexual, nos relacionamentos e na forma de lidar com os sentimentos. Os sintomas fisiológicos são alterações no ciclo menstrual e dor na parte inferior das costas, devido à problemas com os ovários ou testículos e próstata.

Como curar Chakras?

Laranja: O consumo de alimentos laranjas podem ajudar a curar este chakra. Cuidar bem de si mesmo, assistir filmes românticos e celebrar as pequenas conquistas do dia a dia são atos que vão manter o chakra laranja saudável.


Leia também: O alinhamento dos chakras com cristais


Chakra amarelo – do plexo solar

O chakra amarelo fica na parte superior do abdômen. Ele representa nosso controle da vida e nossa segurança. Caso este chakra funcione bem, a tendência é se sentir seguro, pleno, calmo e otimista. Se não estiver saudável, o pessimismo, baixa autoestima e necessidade de segurança material predominam no comportamento. Fisiologicamente, pode causar problemas no fígado, no pâncreas e pedras na vesícula.

Como curar Chakras?

Amarelo: Tomar o sol da manhã ao ar livre faz muito bem para este chakra. Na alimentação, opte por alimentos amarelos e tome chá de camomila. Faça um exercício para melhorar sua autoestima, não fale mal de si mesmo e se elogie quando olhar no espelho.

Chakra verde – do coração

Este chakra fica no centro do peito e representa o amor, nossa habilidade de ser amado e amar. Está conectado à compaixão e a empatia. Uma pessoa com o chakra verde em bom funcionamento, é amorosa, carinhosa, pacífica e feliz. Caso este chakra esteja prejudicado, a pessoa terá dificuldade para amar, se empenhar em suas paixões e ser generosa. Os sintomas fisiológicos afetam o coração, causam alergias e doenças de imunidade.

Como curar Chakras?

Verde: Determine em sua rotina um período para se dedicar a fazer coisas que você ama. Se conectar com as pessoas e ouvir com coração aberto também é um bom exercício para o chakra verde. É favorável trabalhar em projetos altruístas, ser generoso no dia a dia e seguir suas verdadeiras paixões. Na alimentação, dê preferência a comidas verdes.

Chakra azul – Laríngeo

O chakra azul fica na garganta e representa nossa capacidade de nos comunicar, nos expressar e falar a verdade. Caso esteja em bom funcionamento, você terá facilidade para se expressar, articular sobre um assunto, controlar seus sentimentos e pensamentos e confiar na sua verdade. Se o chakra não estiver saudável, você terá dificuldade em expor suas opiniões e falar sobre assuntos de seu conhecimento. Também pode ter medo de ser mal interpretado, rejeitado ou julgado. Problemas de saúde relacionados à tireoide e à garganta podem ocorrer.

Como curar Chakras?

Azul: Cantar é um ótimo exercício para deixar seu chakra azul saudável. Portanto, mesmo que não goste da sua voz, cante sempre que possível. Tente ser honesto com as pessoas e fale não quando for preciso. Envie amor e energias positivas para aqueles que você tem dificuldade de se comunicar.


Leia também: Saiba tudo sobre os 7 chakras presentes em você


Chakra Índigo – frontal

O chakra índigo se localiza entre os olhos e represente nossa capacidade de ter uma visão geral do mundo. Ele tem conexão com nossa imaginação, autoconhecimento e intuição. Caso esteja em perfeito funcionamento, nos proporciona sabedoria para tomar decisões e clareza em nossos pensamentos. Se não estiver saudável, pode causar confusão e interferir em nossa intuição. Dor de cabeça, sinusite e problemas em geral nos olhos são sintomas de que seu chakra frontal não está bem.

Como curar Chakras?

Índigo: Tente ser mais atendo às conversas, observar os detalhes e as energias das pessoas que o cercam. Não ignore sua intuição, e fique orgulhoso de si mesmo toda vez que ela estiver certa.

Chakra Violeta – coronário

Este chakra representa nossa ligação espiritual com nós mesmos e se localiza no topo da cabeça. Se estiver funcionando perfeitamente, nos sentiremos confiantes, ligados ao universo, otimistas e com os ciclos da vida fluindo bem. Quando este chakra não está saudável, nos sentimos ansiosos, deprimidos e pessimistas. Fisiologicamente, podemos ficar deprimidos, com tonturas e confusão mental.

Como curar  Chakras?

Violeta: A leitura e meditação são ótimos métodos para cuidar deste chakra. Pratique a reflexão no seu dia a dia e assista vídeos com lições inspiradoras. Os alimentos roxos são favoráveis para manter o chakra violeta saudável.

 
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!