.
Aprenda como calcular o seu número pa-kua

Aprenda como calcular o seu número pa-kua

O número pa-kua tem grande utilidade para os praticantes do feng shui já que através dele é possível determinar qual seria seu grau de compatibilidade e incompatibilidade com determinada pessoa com quem divida seu espaço, seja no trabalho ou em casa.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Esse número se relaciona à todas as direções básicas que utilizamos para orientação, incluindo o Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, Sudeste, Noroeste e Sudoeste, interagindo ainda com o yin e o yang, bem como com algum dos elementos naturais como o fogo, a terra, a água e o metal. No pa-kua as direções utilizadas são apresentadas em dois grupos de quatro, sendo quatro favoráveis e quatro desfavoráveis.

Aprendendo a calcular o número pa-kua


Calcular o seu número pa-kua realmente não é uma tarefa difícil e é preciso apenas seguir algumas orientações básicas. O cálculo utiliza os números presentes em seu ano de nascimento, mas apenas os dois últimos dígitos, os quais devem ser separados e somados entre si. Caso o resultado obtido possua 2 casas decimais é preciso repetir o processo e somar os números resultantes até que se obtenha apenas um dígito. Esse número único resultante deve ser usado no caso dos homens, em uma dedução sobre o número 10, já no caso das mulheres é feita uma adição ao número 5.
Como exemplo, vamos pegar um homem e uma mulher, ambos nascidos no ano de 1975. Nós desconsideramos os dois primeiros dígitos do ano e somamos os dois últimos (7+5). Como resultado obtido temos o número 12 e assim repetimos o processo (1+2), chegando ao número 3, que finalmente é formado por apenas um elemento. No caso de um homem, subtraímos esse resultado do número 10 (10-3) e então temos o 7 como o número pa-kua desta pessoa. Para as mulheres, o resultado deduzido do ano deve ser somado ao número cinco, no caso 3+5 resultaria no número 8 como seu pa-kua.

É importante antes de mais nada tomar nota de que algumas pessoas precisam estar mais atentas sobre o início do Ano Novo Chinês, isso por que para as pessoas nascidas depois de 2000, as contas devem utilizar o número 9 ao lugar do 10 para os homens e o número 6 ao lugar do 5 para as mulheres.

A partir do número obtido, confira o resultado na tabela abaixo:

Kua 1: elemento Água, direção Norte, cores Preto e Azul

Kua 2: elemento Terra Grande, direção Sudoeste, cores Amarelo e Dourado

Kua 3: elemento Grande Madeira, direção Leste, cores Verde e Esmeralda

Kua 4: elemento Pequena Madeira, direção Sudeste, cores Esmeralda e Verde

Kua 6: elemento Grande Metal, direção Noroeste, cores Branco e Prata

Kua 7: elemento Pequeno Metal, direção Oeste, cores Prata e Branco

Kua 8: elemento Pequena Terra, direção Nordeste, cores Bege, Amarelo e Dourado

Kua 9: elemento Fogo, direção Sul, cores Vermelho e Roxo

Caso o resultado tenha sido o número 5, o número pa-kua para os homens será 2 e, para as mulheres, 8.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!