.
Apometria: o que é e como funciona?

Apometria: o que é e como funciona?

A apometria é um conceito que está presente nas mais diversas situações, e está de certa forma embutida em muitas crenças mesmo que passe desapercebida, já que sofre diferentes interpretações dependendo do contexto religioso ou espiritual em que se encontra. No entanto, todos acabam por ter o mesmo objetivo: a “cura” para além do plano físico.

Leia também: Apometria Multidimensional ►

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O que é a Apometria?


A apometria, em sua essência, trata do estudo do que chamamos de bioenergias ou energias naturais, e de técnicas e procedimentos que podem ser aplicados afim de utilizar tais forças para a cura. O nome dado a esse estudo tem vem do alfabeto grego, onde apo quer dizer “além de” e metria significa “medida”, assim sendo interpretado em algo como o “sem medida” ou “além da medida”. O objetivo principal das técnicas empregadas na apometria é o de separar os corpos físicos encarnados, do psicossoma ou corpos astrais (períspirito), num processo chamado de descoincidir os corpos sutis.

Leia também: Apometria Quântica ►

Esse processo serve para que o os diferentes corpos do paciente possam ser tratados de maneira mais eficiente, sendo normalmente aplicado em grupo. Todo procedimento é instrumentado em grupos, os quais podem ser compostos por integrantes encarnados e desencarnados, que agem em conjunto na dissociação do holossoma. O holossoma é um termo para se referir aos múltiplos corpos que habitam uma só existência; é uma forma na qual a apometria se refere à existência e separação do corpo físico, astral, mental e os diferentes níveis de consciências do ser humano.

Leia também: Apometria e Obsessão ►

Em suma, a apometria é sintonia, radicando-se na abrangência do atendimento por todo o campo espiritual do indivíduo. A técnica investiga o corpo astral de seus pacientes, bem como seu habitat e obsessores locais e não locais que possam interferir nessa harmonia, levando à cura.

Origens


Os conceitos podem ser um pouco confusos para quem está se introduzindo nesse estudo, o que acontece pois a apometria é um estudo que surgiu recentemente, portanto sem um padrão ou conceito geral e único sobre sua funcionalidade.

A estudo, tal como é conhecido atualmente, teve início em meados de 1965, através do farmacêutico e bioquímico Luiz Rodrigues; um não-espírita, natural de Porto Rico e radicado no Rio de Janeiro. Segundo a história contada no livro de autoria do médico José Lacerda de Azevedo, Espírito e Matéria, o estudo teria surgido no Hospital Espírita de Porto Alegre, onde Luiz Rodrigues teria ainda nomeado a técnica de Hipnometria. Este termo foi considerado errôneo e inadequado pelo autor José Lacerda, sendo assim substituído por apometria e então levado até centros espíritas, para ser aplicada e desenvolvida.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!