.
Saiba mais sobre os anjos de Deus, nossos maiores guias

Saiba mais sobre os anjos de Deus, nossos maiores guias

Passamos por muitas dificuldades e momentos de desespero ao longo da vida. Nossos anjos da guarda são designados a nos guardar desde o nosso nascimento, para nossa proteção. Porém, os anjos têm várias funções. Uma das mais importantes funções dos anjos de Deus é nos ajudar seguir o caminho para o lugar prometido por Deus. Toda a ajuda dos anjos de Deus é bem vinda em nossas vidas, elas garantem que vamos chegar ao lugar preparado para nós pelo Senhor: o céu.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Um pouco sobre a história da criação dos anjos

anjos de deus

Ao criar os anjos, Deus os separou por funções a serem cumpridas. Os arcanjos, feitos a sua imagem e semelhança, foram posicionados como príncipes dos anjos. A função dos príncipes era manter a ordem e a paz entre os poderosos seres recém-criados.

Dentre os anjos e suas classes, era preciso criar os guerreiros e também designar a função de coordená-los junto aos arcanjos. Deus nomeou o Arcanjo Miguel para esta tarefa. Pediu para que ele testasse os anjos buscando os mais astutos, corajosos e poderosos entre eles. Miguel treinou todos os anjos para serem capazes de lutar contra os próprios arcanjos. Então, Miguel realizou uma luta entre os sete arcanjos e os anjos treinados. Assim, ocorreu a primeira batalha celeste, conhecida como “Os Cinco Titãs”. Mesmo sem nenhuma arma, cinco anjos foram capazes de manter-se de pé frente aos arcanjos, depois de serem atacados pelos príncipes. A partir de então, eles ficaram conhecidos como Generais e Titãs. Seus nomes são: Akila, Brugos, Death, Hermut e Makaliun. Depois dos Arcanjos, eles são os anjos mais poderosos. São portadores das “Doze Armas Sagradas”, feitas com a matéria prima das primeiras arcas abertas de Gabriel, Lúcifer e Miguel.


Leia também: Simpatia dos Anjos – como atrair bons fluidos e afastar energias negativas


Os sete arcanjos, os mais poderosos anjos que ficam ao lado de Deus, estão sempre à frente de grandes batalhas entre o bem e o mal. Veja quais são os sete arcanjos.

1 – Gabriel: É o principal mensageiro de Deus, conhecido como arcanjo anunciador.

2- Miguel: O arcanjo que tem mais poderes e o mais próximo de Deus. Ele liderou as principais batalhas celestes e expulsou Lúcifer do céu.

3- Raguél: Tem a função de vigiar o comportamento dos outros anjos, também conhecido por “arcanjo vigilante”.

4- Ramiél: Conhecido como o arcanjo da esperança.

5- Raphael: Ele tem o poder da cura espiritual e física. Também é o guardião da árvore divina.

6- Sáriel: O anjo Juiz, conhecido como o arcanjo da justiça.

7- Uriel: Conhecido como o arcanjo “chama de Deus”. Uriel, segundo a Bíblia, foi o anjo destruidor que verificou durante as pragas do Egito as casas marcadas com sangue de cordeiro e matou os primogênitos nas casas que não tinham a marca.

Anjos de Deus nos guiam para o céu

Os anjos de Deus foram designados a nos guiar para o céu. Temos alguns tipos de anjos, existem aqueles enviados por Deus e aqueles que lutam por nós. Os “carteiros divinos”, são os que que habitam sobre a proteção do Altíssimo, aqueles que trazem mensagens diretamente do Senhor.

Os anjos podem ficar face a face com Deus, por isso, são fiéis e aprendem a louvá-lo. Eles são abençoados pelo Todo-poderoso, essa é a sua arma. E nós, também precisamos acreditar e usar a graça do Senhor. Os anjos caídos tentam nos puxar para baixo e se aproveitam de nossa fraqueza. Neste momento, precisamos do auxílio dos anjos de Deus.


Leia também: Os Arcanjos tem uma mensagem para você: descubra o recado que irá mudar a sua vida!


Os anjos caídos

Alguns anjos, com ciúmes da relação de Deus com os homens, se rebelaram no céu. Lúcifer foi o líder dos anjos rebeldes, seu objetivo era provar para Deus que os homens não são dignos do seu amor. Ele também quis tomar o lugar de Cristo e, depois de ser expulso do céu, se tornou o rei do inferno. Dez anjos seguiram Lúcifer e se tornaram os anjos caídos. Eles influenciam a vida dos homens na terra e vão desempenhar um grande papel no Apocalipse. Conheça os nomes dos caídos, além de Lúcifer: Abaddon, Azazyel, Gadrel, Kasyade, Kesabel, Leviatã, Penemue, Samyaza e Yekun.

Os anjos de Deus para o nosso auxílio

“Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei” (Êxodo 23,23). Nos momentos que não temos mais força para lutar, Deus intervém através dos anjos. Você deve ter fé e confiar, porque mesmo que o Senhor não possa interceder, ele vai nos enviar seus seres celestes.

Nas antigas escrituras, é comum ver situações que os anjos vêm em nosso auxílio. Não devemos temer, mesmo na escuridão, a luz vai chegar até nós. Os católicos devem intensificar sua devoção aos guardiões celestiais da fé, caridade e esperança. Sejamos gratos ao Senhor por nossos anjos da guarda e por nossos companheiros angélicos, que lutam contra todo mal e escuridão sobre o céu e a terra.

 

 


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: