.
Saiba mais sobre os anjos de Deus, nossos maiores guias

Saiba mais sobre os anjos de Deus, nossos maiores guias

Passamos por muitas dificuldades e momentos de desespero ao longo da vida. Nossos anjos da guarda são designados a nos guardar desde o nosso nascimento, para nossa proteção. Porém, os anjos têm várias funções. Uma das mais importantes funções dos anjos de Deus é nos ajudar seguir o caminho para o lugar prometido por Deus. Toda a ajuda dos anjos de Deus é bem vinda em nossas vidas, elas garantem que vamos chegar ao lugar preparado para nós pelo Senhor: o céu.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Um pouco sobre a história da criação dos anjos

anjos de deus

Ao criar os anjos, Deus os separou por funções a serem cumpridas. Os arcanjos, feitos a sua imagem e semelhança, foram posicionados como príncipes dos anjos. A função dos príncipes era manter a ordem e a paz entre os poderosos seres recém-criados.

Dentre os anjos e suas classes, era preciso criar os guerreiros e também designar a função de coordená-los junto aos arcanjos. Deus nomeou o Arcanjo Miguel para esta tarefa. Pediu para que ele testasse os anjos buscando os mais astutos, corajosos e poderosos entre eles. Miguel treinou todos os anjos para serem capazes de lutar contra os próprios arcanjos. Então, Miguel realizou uma luta entre os sete arcanjos e os anjos treinados. Assim, ocorreu a primeira batalha celeste, conhecida como “Os Cinco Titãs”. Mesmo sem nenhuma arma, cinco anjos foram capazes de manter-se de pé frente aos arcanjos, depois de serem atacados pelos príncipes. A partir de então, eles ficaram conhecidos como Generais e Titãs. Seus nomes são: Akila, Brugos, Death, Hermut e Makaliun. Depois dos Arcanjos, eles são os anjos mais poderosos. São portadores das “Doze Armas Sagradas”, feitas com a matéria prima das primeiras arcas abertas de Gabriel, Lúcifer e Miguel.


Leia também: Simpatia dos Anjos – como atrair bons fluidos e afastar energias negativas


Os sete arcanjos, os mais poderosos anjos que ficam ao lado de Deus, estão sempre à frente de grandes batalhas entre o bem e o mal. Veja quais são os sete arcanjos.

1 – Gabriel: É o principal mensageiro de Deus, conhecido como arcanjo anunciador.

2- Miguel: O arcanjo que tem mais poderes e o mais próximo de Deus. Ele liderou as principais batalhas celestes e expulsou Lúcifer do céu.

3- Raguél: Tem a função de vigiar o comportamento dos outros anjos, também conhecido por “arcanjo vigilante”.

4- Ramiél: Conhecido como o arcanjo da esperança.

5- Raphael: Ele tem o poder da cura espiritual e física. Também é o guardião da árvore divina.

6- Sáriel: O anjo Juiz, conhecido como o arcanjo da justiça.

7- Uriel: Conhecido como o arcanjo “chama de Deus”. Uriel, segundo a Bíblia, foi o anjo destruidor que verificou durante as pragas do Egito as casas marcadas com sangue de cordeiro e matou os primogênitos nas casas que não tinham a marca.

Anjos de Deus nos guiam para o céu

Os anjos de Deus foram designados a nos guiar para o céu. Temos alguns tipos de anjos, existem aqueles enviados por Deus e aqueles que lutam por nós. Os “carteiros divinos”, são os que que habitam sobre a proteção do Altíssimo, aqueles que trazem mensagens diretamente do Senhor.

Os anjos podem ficar face a face com Deus, por isso, são fiéis e aprendem a louvá-lo. Eles são abençoados pelo Todo-poderoso, essa é a sua arma. E nós, também precisamos acreditar e usar a graça do Senhor. Os anjos caídos tentam nos puxar para baixo e se aproveitam de nossa fraqueza. Neste momento, precisamos do auxílio dos anjos de Deus.


Leia também: Os Arcanjos tem uma mensagem para você: descubra o recado que irá mudar a sua vida!


Os anjos caídos

Alguns anjos, com ciúmes da relação de Deus com os homens, se rebelaram no céu. Lúcifer foi o líder dos anjos rebeldes, seu objetivo era provar para Deus que os homens não são dignos do seu amor. Ele também quis tomar o lugar de Cristo e, depois de ser expulso do céu, se tornou o rei do inferno. Dez anjos seguiram Lúcifer e se tornaram os anjos caídos. Eles influenciam a vida dos homens na terra e vão desempenhar um grande papel no Apocalipse. Conheça os nomes dos caídos, além de Lúcifer: Abaddon, Azazyel, Gadrel, Kasyade, Kesabel, Leviatã, Penemue, Samyaza e Yekun.

Os anjos de Deus para o nosso auxílio

“Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei” (Êxodo 23,23). Nos momentos que não temos mais força para lutar, Deus intervém através dos anjos. Você deve ter fé e confiar, porque mesmo que o Senhor não possa interceder, ele vai nos enviar seus seres celestes.

Nas antigas escrituras, é comum ver situações que os anjos vêm em nosso auxílio. Não devemos temer, mesmo na escuridão, a luz vai chegar até nós. Os católicos devem intensificar sua devoção aos guardiões celestiais da fé, caridade e esperança. Sejamos gratos ao Senhor por nossos anjos da guarda e por nossos companheiros angélicos, que lutam contra todo mal e escuridão sobre o céu e a terra.

 

 


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.