.
Anjos Arcanjos

Anjos Arcanjos

Quem são os Anjos Arcanjos?


O nome arcanjo significa anjo principal, ou anjo chefe, já que se origina das combinações archō, o primeiro ou principal governante, e aggelos, que quer dizer mensageiro. Esta categoria angelical é mencionada duas vezes no Novo Testamento, e os arcanjos são os únicos anjos que tem nomes mencionados através da Bíblia: dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, apesar de existirem ainda outros arcanjos.

Os Anjos Arcanjos, como anjos principais, são enviados a Terra para missões importantes junto aos homens. Eles estão uma categoria acima dos anjos, e cuidam de diversos aspectos da existência humana. São representados como criaturas aladas e extremamente luminosas. Os arcanjos são considerados os principais intermediários entre Deus e os mortais.


O poder dos Anjos Arcanjos

A própria Bíblia Sagrada mostra a força e o poder dos Arcanjos na passagem: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Judas 1. 9). Essa passagem mostra a força do arcanjo ao enfrentar o diabo, mostrando que é um anjo dotado de poder e autoridade e que exerce uma posição de destaque na esfera espiritual.


Conheça toda a Hierarquia Angelical


A categoria Angelical dos Arcanjos

Ainda existem muitas dúvidas e pensamentos inconclusivos por parte dos estudiosos acerca dessa categoria angelical. Alguns dizem que ela é formada pelos anjos Nemamiah, Heialel, Harahel, Mitzrael, Umabel, Iah-Hel, Anauel e Mehiel e que o seu príncipe regente é o arcanjo Miguel. Outros estudos derivados do pensamento judaico ou popular apontam que a categoria é formada pelos arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel, Uriel, Chamuel, Jofiel e Zadkiel (também chamados de Simiel, Orifiel e Zacariel).

Conheça abaixo as missões e poderes dos principais arcanjos:

Arcanjo Miguel – o nome Miguel quer dizer “Quem é como Deus”. Ele é considerado o Padroeiro da Igreja Católica. O Arcanjo Miguel é o chefe do exército celestial, o arcanjo dos arrependimentos e da Justiça. Considera-se que ele venceu as forças do mal pois no livro do Apocalipse ele derrota o dragão.

Arcanjo Gabriel – é o anjo mensageiro de Deus, ele é mencionado na Bíblia várias vezes como quem leva boas notícias de Deus para os mortais. O nome Gabriel significa “Força de Deus”. É o arcanjo Gabriel o responsável por encaminhar as almas para o céu após a morte. Foi também ele quem anunciou a Maria que ela estava à espera do filho de Deus. Ele simboliza a revelação, a anunciação e a esperança.

Arcanjo Rafael – o arcanjo Gabriel é o anjo guardião da saúde, ele protege os doentes, os médicos, os enfermeiros e os farmacêuticos. O nome Rafael significa “Deus Cura”. Rafael é apenas mencionado no Livro de Tobias, e no Islão é aquele que anuncia a chegada do juízo final com o soprar de uma trombeta. Ele é também invocado como anjo protetor de viagens.


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!