.
Você acha que existe amor à primeira vista?

Você acha que existe amor à primeira vista?

Esse ideal de amor à primeira vista dos contos de fada remete à história das almas gêmeas que se reconhecem no primeiro contato visual. Mas não é desse amor romântico e utópico que estamos falando aqui. Estamos falando de uma crença poderosa que irá reacender a sua fé no amor.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O que é o amor à primeira vista?

amor à primeira vista

Amor à primeira vista é encontrar uma pessoa e ela acende uma luz dentro de você, sem que você entenda os motivos. Depois que você se afasta, aquela luzinha permanece acesa, fazendo com que você se lembre de detalhes dessa pessoa, das palavras que ela usou, da forma como ela falava, dos sorrisos que abriu e do jeito como ela te olhava. Como o passar dos dias, ao invés dessa luzinha se apagar ela passa a brilhar mais forte.

Se você se conhecer bem (e isso normalmente não é fácil pois as pessoas praticam pouca meditação e olham pouco para dentro de si mesmo) você poderá perceber essa luzinha e intuir quando encontrar uma pessoa que pode ser um grande parceiro da sua vida. Caso isso aconteça, pode ter certeza que o Universo irá se mexer para que um novo encontro aconteça, e se tudo correr bem, um outro encontro e mais outros. Até que vocês dois reconheçam que possuem energias semelhantes e podem ser grandes juntos.


Quando é que ocorre o amor à primeira vista?

Isso é algo muito particular, cada casal tem seus hábitos diferentes. Mas nós acreditamos que o amor à primeira vista tem algumas particularidades: eles ocorrem em momentos inusitados e tranquilos. Inusitados pois quando estamos à procura de um parceiro, ficamos buscando, procurando essa luzinha em quem não existe. E em lugares muito barulhentos e conturbados, é impossível ter a sensibilidade de notar os pequenos sinais de que existe ali o encontro de almas afins. Raramente um amor à primeira vista acontece quando alguém te “apresenta” ao outro, para formar um casal. Ele vem naturalmente, quando você menos espera.

Muitas pessoas são ansiosas e já não aguentam mais ficar sozinhas ou com pessoas erradas. Procuram desesperadamente por um amor, fazem orações, simpatias, rituais, saem com pessoas que nada têm a ver com elas sem nem perceber que o ideal é ter calma e deixar que o Universo mostre a você o caminho. Alguém com a mesma energia que você – ou seja que procura uma parceira interessante e bem-intencionada – vai se atrair por você naturalmente pois vocês dois estão na mesma vibração.


Leia também: Simpatia para paixão à primeira vista


Amor à primeira vista x amor livre

Quando mencionamos amor livre estamos falando sobre o amor sem barreiras ou limitações. Não acreditamos que o amor à primeira vista aconteça com pessoas comprometidas (que não estejam à procura de um novo parceiro). Uma pessoa que possui um comprometimento com outra não favorece o surgimento do amor livre e verdadeiro. Você não vive um amor à primeira vista se tem que esconder e provar alguma coisa a alguém.

Ele aparece quando você menos espera: está no supermercado, cansada de um dia de trabalho, sem maquiagem nem nada e dá de cara com alguém que lhe acende os olhos.


Para encontrar, tem que acreditar

Sabe aquela regra da loteria: para ganhar, tem que jogar? Com o amor à primeira vista, acontece da mesma maneira. Você nunca vai encontrar um amor à primeira vista se não acreditar que ele existe. Quem procura, acha. E se você estiver verdadeiramente aberto a conhecer um amor que acenda a vida dentro de você, ele irá aparecer. Se você não acreditar, nunca vai perceber essa possibilidade.


Não existe amor perfeito

Não confunda o conceito de amor à primeira vista com o amor perfeito ou o relacionamento perfeito. Nenhum relacionamento é perfeito, todos têm seus problemas, pois todos nós temos defeitos e precisamos saber lidar com eles. A questão do amor à primeira vista é a combinação. Vocês precisam combinar no estilo de vida, no respeito, na amizade, na liberdade, na aceitação do jeito do outro, na confiança mútua, no apoio que oferecem entre si e nos planos para o futuro. Isso sim é um relacionamento que tem tudo para dar certo, e ao perceber essas semelhanças de modo de pensar é que o Universo ajuda a acender essa luzinha dentro dele e de você.


Leia também: O conceito de alma gêmea no Espiritismo


E por que eu atraio as pessoas erradas?

Muitas pessoas se fazem essa pergunta. Dizem que não têm sorte no amor ou que só atraem pessoas que as machucam. Quando isso acontece, alertamos para algo importante: cuidado com a sua autoestima. Ela funciona como o nosso imã externo, que atrai para nós o que estamos desejando. Se você anda se adaptando para agradar os outros, para atrair um parceiro, mudando seu jeito de ser, de agir, de se vestir e até de pensar para arranjar um parceiro, você está fazendo errado. Olhe ao seu redor com os seus próprios olhos, sendo você mesma e o seu amor à primeira vista vai aparecer.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: