.
Afaste-se de pessoas tóxicas que te fazem mal e viva melhor

Afaste-se de pessoas tóxicas que te fazem mal e viva melhor

Tem pessoas que nos fazem mal diariamente e nós acabamos nos acostumando com essas pequenas torturas diárias. Seja em nome do costume, do emprego, da família ou mesmo do comodismo, lidar com pessoas negativas é um fardo, nos prejudica, nos diminui e nos torna pessoas piores. A melhor saída é: procurar uma saída. Isso mesmo, dar um jeito de se livrar da convivência com pessoas tóxicas, quando você conseguir vai perceber que vivia um verdadeiro inferno e não percebia. Vai perceber que a vida é bela, não é esse martírio que você estava se conformando.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Quem são as pessoas que fazem mal?


Muitas vezes nós nem percebemos como essa pessoa nos é prejudicial por já estar habituado com o jeito dela, mas as pessoas tóxicas, que acabam com a nossa energia são:

  • Egocêntricas
  • Manipuladoras
  • Interesseiras
  • Arrogantes
  • Rancorosas
  • Amarguradas
  • Mal amadas
  • Invejosas
  • Críticas e que gostam de fazer julgamentos dos outros
  • Quem não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia

Esse tipo de pessoa encontra um problema para cada solução, uma reclamação para cada elogio, um ponto negativo em um dia lindo, e uma infinitude deles em um dia de chuva.

Leia Também: Saiba como identificar um mentiroso com 6 sinais físicos

Por que conviver com esse tipo de pessoa faz mal?


Essas pessoas são pessoas tóxicas – ou seja, elas noS contaminam com esse tipo de característica negativa. Elas acabam nos envenenando, direta ou indiretamente. Acabamos agindo por impulso de forma semelhante a elas, por influência delas, com atitudes, omissões ou mesmo pensamentos. Se ouvimos o dia todo alguém reclamando, vamos chegar em casa procurando defeitos para reclamar também. Se ouvimos alguém criticando e julgando os outros, acharemos normal fazer isso também – no fim, acabamos também nos tornando pessoas tóxicas e prejudicando a energia de todos ao nosso redor. Essas pessoas despertam o que há de pior em nós, perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Nos tornamos pessoas manipuladas e sem interesses próprios, e passamos inclusive a admirar as características de quem tanto nos influencia e querer ser como essa pessoa tóxica.

Leia Também: Saiba qual é o perfil psicológico de uma pessoa infiel

Como evitar a influência de pessoas tóxicas


Não é fácil, principalmente se já estamos habituados à presença da pessoa ou ligados a ela de forma definitiva. O importante é não deixar que essa pessoa te faça mal, independente se você precisa ou não conviver com ela. O melhor é não se deixar influenciar, evitar a convivência e não dar ouvidos aos sentimentos negativos exalados por ela diariamente. É o famoso: entrar por uma orelha e sair por outra. Não deixar ela te abalar, nem que ela mude quem você é e a sua personalidade. Tentar sempre emanar energias positivas mesmo quando a pessoa tóxica tentar te colocar para baixo.

Portanto, você precisa se cuidar, se preservar, ser você mesmo, pleno e feliz. E, além disso:  sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não têm consciência de seus próprios malefícios.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!